catundaodontologia catundaodontologia

137 posts   4,401 followers   2,609 followings

Catunda Odontologia  A maior da região: tudo em um só lugar! 🏆 Transformando sorriso. 💎🗝

Sim, um caso desses é possível sem cirurgia! Inicialmente foi feito um tratamento ortopédico (tratamento no qual utilizamos aparelhos para estimular ou desestimular o crescimento dos maxilares) com a utilização de um disjuntor de Mcnamara com Máscara Facial de Petit. Já em um segundo momento foi utilizado aparelhagem fixa para finalizar o tratamento através do uso de elásticos inter maxilares. Assim, devolvemos a autoestima para nossa paciente que ficou com um sorriso lindo. O que vocês acharam?

Vem pra Catunda e Sorria Mais!
Fone 62 3247-0808

Acesse também o nosso site www.catundaodontologia.com.br

#CatundaOdontologia #AnteseDepois #DesigndeSorrisos #Ortodontia #SorriaMais

Feliz Dia do Dentista aos nossos profissionais da Catunda Odontologia e a todos os colegas de profissão!

#CatundaOdontologia #DiadoDentista #SorriaMais

Os dentes são nosso cartão de visita, merecem toda a atenção e interferem na nossa imagem e autoestima. Dentes manchados trazem um incômodo estético muito grande.

As principais causas das manchas, principalmente quando associadas a uma má higiene bucal, são: – Envelhecimento do esmalte, que fica mais fino com o tempo e deixa a dentina, camada mais amarelada, à mostra. – Fluorose: Alteração de cor no período de formação dos dentes, por ingestão de flúor em excesso. Pode aparecer como manchas ou linhas brancas ou marrons. – Tetraciclina: o uso desse antibiótico por muito tempo pode acarretar manchas nos primeiros dentes da criança, quando ingerido pela gestante, e também nos permanentes, quando ingerido pela própria criança. – Uso de sulfato ferroso ou de um cariostático podem deixar manchas escuras nos dentes. – Cigarro, que libera nicotina e provoca manchas e amarelamento dos dentes. Muitos fumantes têm o hábito de fumar e tomar um cafezinho logo após. Isso só piora o manchamento, além de aumentar a incidência de placa bacteriana, tártaro e gengivite. – Alimentos com corante: sucos, chás, vinho, refrigerantes coloridos, café, doces com corantes. – Trauma dental, levando ao escurecimento do dente por extravasar sangue para a dentina. – Restaurações de amálgama, que com o tempo pigmentam os dentes, deixando-os mais escuros.

Algumas manchas ou pontos pretos nos dão a idéia de que há cárie no local, porém, podem ser somente manchas, principalmente nos sulcos dos dentes posteriores. Na dúvida, procure seu dentista para orientação.

Como tratamento, primeiramente deve-se fazer uma raspagem e profilaxia no consultório, que removem tártaro e algumas manchas superficiais. A limpeza diária com fio dental e escovação após as refeições é essencial.

Se você não gosta da cor dos seus dentes, procure a Catunda Odontologia. Aqui nós temos uma equipe de primeira para orientá-lo sobre a melhor forma de devolver a estética satisfatória do seu sorriso. Para agendar uma consulta ligue para 62 3247-0808 ou preencha o formulário abaixo que entraremos em contato!

Vem pra Catunda e Sorria Mais!

#DuvidasOdontologicas

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os dentes podem durar toda a vida e o envelhecimento de uma pessoa não leva, necessariamente à perda das peças dentais. Entretanto, o que vemos é uma grande quantidade de idosos buscando os mais variados tratamentos para, literalmente, salvar o seu sorriso.

Isso ocorre porque as mudanças comuns no corpo de uma pessoa com o passar dos anos também deixam suas marcas na boca, fazendo com que seja fundamental redobrar os cuidados com a higiene oral e mudar alguns hábitos após os 65 anos de idade.

Um dos fatores importantes a se levar em conta é que a mucosa bucal dos idosos é mais sensível, e por isso a escovação diária deve ser deve ser realizada de forma suave e com uma escova de cerdas macias. Além disso, o uso do fio dental segue sendo importante, mas ele deve ser usado de forma diferente, com mais cautela e treinamento, levando em consideração a fragilidade da mucosa.

No entanto, a principal variação que ocorre na boca durante a terceira idade é a diminuição da saliva. Este fenômeno pode ser mais acentuado quando está associado a doenças típicas de idosos, como problemas cardíacos, diabetes e câncer.
Estimular a saliva é um dos pontos mais importantes para a integridade da cavidade bucal, pois ela diminui com a idade. O uso continuo de medicamentos, frequente nesta população, piora essa condição. Hoje em dia, temos uma gama de cremes dentais e enxaguatórios que preenchem a necessidade de cada idoso.

Agora você já sabe: não é preciso recorrer necessariamente às próteses bucais ao chegar na terceira idade. Manter uma rotina de higiene bucal adequada todos os dias e adaptar os cuidados conforme as mudanças do corpo pode ser suficiente para manter os dentes inteiros e brilhantes durante toda a vida.

E você, já chegou na terceira idade e quer ter um tratamento mais humanizado com uma equipe de especialistas em sorrisos? Então venha para a Catunda Odontologia e Sorria Mais.

Para agendamento de avaliações e consultas ligue para 62 3247-0808 ou preencha o formu

#CatundaOdontologia #VemPraCatunda #SorriaMais #NoticiasOdontologicas #MitosOdontologicos #DicasOdontologicas #clinicasodontoloicasgoiania #ondontologiagoiania

Manter uma rotina de higiene bucal correta e cuidadosa é importante não só para conquistar aquele tão desejado sorriso de celebridade, mas também para manter a saúde do corpo como um todo.
Diversos estudos já comprovaram que os problemas bucais podem ter graves consequências em outros órgãos e causar doenças em lugares que nem imaginávamos. Por isso, conhecer os sintomas das complicações bucais e saber como combatê-las é fundamental para manter a saúde em dia.

Conheça agora os cinco doenças bucais mais comuns:
Cáries: a cárie é uma das doenças bucais mais comuns no mundo e nada mais é do que uma lesão provocada por bactérias que se encontram na boca. Na fase inicial, ela pode causar alterações no esmalte dental. Posteriormente, pode ser identificada como manchas marrons e orifícios nos dentes.

Gengivite e periodontite: a gengivite é caracterizada pelo sangramento e inflamação das gengivas e geralmente é assintomática. A gengivite pode, ao longo dos anos, tornar-se uma periodontite, caracterizada por uma grave inflamação e infecção que destrói os tecidos de apoio dos dentes. Isso pode incluir as gengivas, os ligamentos periodontais e os alvéolos dentários.
Má oclusão dental: Oclusão é um termo usado para se referir ao alinhamento dos dentes. A má oclusão ocorre quando o maxilar superior e a engrenagem do maxilar inferior não se encaixam corretamente e/ou quando há um desalinhamento dos dentes.
Fluorose dental: nas regiões do mundo em que o flúor é abundante na água, esta desordem é mais comum. Ela pode ser caracterizada por mudanças na estrutura do esmalte, defeitos de textura e mudanças na coloração dos dentes.

Úlceras aftosas: são caracterizadas por protuberâncias, manchas ou feridas na boca, nos lábios ou na língua, que são recorrentes e dolorosas. Um das causas mais comuns são as mudanças de temperatura, gripe e febre, mas elas também podem ser causadas por estresse, traumas, problemas estomacais (gastrite, esofagite, etc). As aftas duram de 10 a 14 dias ou até menos se tratadas com algum medicamento.

Está com algum dos problemas bucais citados? Então agende hoje mesmo sua consulta na Catunda Odontologia. Fone 62 3247-0808! #VemPraCatunda

Feliz Dia das Crianças!!! #CatundaOdontologia #diadascrianças

Deixe que o mundo se encante com o seu sorriso. A Catunda Odontologia cuida diariamente para que isso aconteça. Está precisando de um tratamento odontológico com profissionais altamente capacitados em uma clínica de primeiro mundo? Então, entre contato hoje mesmo e faça o sua avaliação gratuita: 62 3247-0808.
#CatundaOdontologia #VemPraCatunda #SorriaMais #NoticiasOdontologicas #MitosOdontologicos #DicasOdontologicas #clinicasodontoloicasgoiania #ondontologiagoiania

Ter dentes desalinhados não é apenas uma questão que pode comprometer a estética. Em alguns casos, toda a funcionalidade da boca pode ser comprometida em decorrência da má posição dentária.

Entre os problemas bucais causados pelos dentes tortos está a dificuldade de mastigação e a alteração da fonética, pois interfere na posição da língua. Além disso, a má posição dentária favorece a respiração pela boca, que ocasiona problemas na gengiva, língua e mau hálito.

As soluções para esse problema variam desde o uso de aparelhos ortodônticos até cirurgia de correções nos maxilares. Hoje em dia, uma das formas de obter excelentes resultados para corrigir o problema pode ser o uso dos alinhadores estéticos, que funcionam como um aparelho fixo, substituindo os tradicionais braquetes que são colados nos dentes. A diferença é que, conforme são realizadas as movimentações planejadas pelo seu dentista, os alinhadores são trocados gradualmente durante o processo.

E você, quer ter o sorriso mais bonito? Vem pra Catunda e Sorria Mais. Fone 62 3247-0808.

#CatundaOdontologia #VemPraCatunda #SorriaMais #NoticiasOdontologicas #MitosOdontologicos #DicasOdontologicas #clinicasodontoloicasgoiania #ondontologiagoiania

É sempre bom ficar atento aos sinais que o nosso organismo nos envia. Com problemas bucais não é diferente. Conheça agora 4 sinais que indicam a presença de uma doença periodontal. Acesse nossa página no Facebook @catundaodontologia .

#CatundaOdontologia #VemPraCatunda #SorriaMais #NoticiasOdontologicas #MitosOdontologicos #DicasOdontologicas #clinicasodontoloicasgoiania #ondontologiagoiania

Verdade! Roer as unhas danifica mais os dentes do que as mãos: os resultados de roer as unhas são imediatamente visíveis pelo aspecto feio das mãos, mas o que muitos não sabem é que esse hábito pode prejudicar mais a boca do que os dedos. Roer as unhas pode deformar o maxilar e causar gengivite, já que muitas bactérias que estão nas unhas acabam indo para a boca.
Está com algum problema bucal?

Faça agora seu Agendamento na Catunda Odontologia e Sorria Mais: 62 3247-0808.

#CatundaOdontologia #VemPraCatunda #SorriaMais #VerdadeouMito #MitosOdontologicos #DicasOdontologicas #clinicasodontoloicasgoiania #ondontologiagoiania

A bichectomia (procedimento que reduz as bochechas) é um procedimento cirúrgico em que é removida parte de uma estrutura anatômica conhecida como Bola de Bichat. O procedimento se popularizou depois que muitas famosas apareceram em eventos com o rosto afinado. Mas afinal, a Bichectomia é uma cirurgia estética ou funcional?

#CatundaOdontologia #VemPraCatunda #SorriaMais #BichectomianaCatunda #Bichectomia #DuvidasOdontologicas #DicasOdontologicas #clinicasodontoloicasgoiania #ondontologiagoiania

Conheça alguns hábitos alimentares que potencializam o mau hálito

O mau hálito é um problema que afeta muitas pessoas e pode prejudicar o convívio social. Muitos acreditam que basta uma correta higiene bucal para evitar o mau cheiro na boca, mas existem alguns hábitos alimentares que também influenciam no hálito.

Frutas e verduras ricas em sacarose

Alguns alimentos saudáveis e que estão presentes em muitas dietas tem um alto teor de açucares. Entre eles esta a manga, a beterraba e o pêssego. O excesso de sacarose destes alimentos pode ativar as bactérias que causam cáries e mau hálito.

Alimentos ácidos

Os alimentos muito ácidos causam a descamação da mucosa bucal, o que pode gerar uma placa embranquecida na superfície da língua. Esta é uma das causas mais comuns do mau cheiro na boca.

Comer menta e gengibre sem cuidar da higiene bucal

Este tipo de alimento mascara o mau hálito por um tempo, mas não o combate. Além de comer produtos que prometem eliminar o mau cheiro na boca, é necessário seguir uma correta rotina de higiene dental.

Cuidado com o brócolis e a couve-flor

Apesar de serem saudáveis, estes alimentos podem influenciar na respiração, já que são ricos em enxofre, uma substância que emana um mau cheiro pela boca.

Beba água regularmente

É sempre bom lembrar que beber água várias vezes ao dia ajuda a produção de saliva na boca e evita que ela resseque, uma das principais causas de halitose. Por isso, beba água regularmente. Faz bem pra saúde e pro hálito.

Agora, se você tem esse problema e não consegue resolvê-lo, entre em contato com a Catunda Odontologia. Nossos profissionais estão prontos para ajudá-lo. (Fonte: Terra Vida & Estilo)

#VemPraCatunda #EstheticAligner #AparelhoInvisível #SorrisoSemAparelho #BichectomiaénaCatunda
#Bichectomia #Dicas #CatundaOdontologia #saúdebucal #lentedecontatodental #trasformandosorriso #sorrisoperfeito #esteticaénacatunda #dentista #tártaro #facetasemporcelana #dica #clínicasodontológicasgoiânia #ondontologiagoiânia #ortodontia #periodontia #examesodontológicos #prótesesdentárias #sorriamais #antesedepois

Most Popular Instagram Hashtags