catarina_beato_ catarina_beato_

6,353 posts   46,547 followers   777 followings

Catarina Beato  #serfeliztodososdias #omelhordomeudia #love 🖥️ blog: diasdeumaprincesa.pt 💟 uma espécie de diário 📩 diasdeumaprincesa@gmail.com ➡️ livro novo:

A propósito da princesa (não sou eu! nem a Maria Luiza). No nascimento da miúda tinha ido fazer pestanas no dia anterior, estava bronzeada, e foi um parto durante o dia (ou seja tinha dormido – e bem – na noite anterior). Tomara eu estar agora com a boa cara com que estava cinco minutos depois da miúda ter vindo ao mundo. O cansaço é que lixa tudo!

Resumindo e concluindo. E com uma dedicatória amiga às mulheres grávidas pela primeira vez: há partos óptimos e fáceis, há mulheres que ficam assim, como se nada fosse e não são princesas. E é tão normal como ficar inchada, exausta e imprópria para fotos, mesmo que sujeitas a várias filtros.

E vivam as mulheres e esse milagre de ter filhos. Com boa cara, má cara, partos em casa ou cesarianas a pedido. Somos todas princesas.
⬇️
Mais no blog ❤️

Maria Luiza vem por este meio comemorar o Dia Mundial do Livro. Sabem um exercício que proponho no livro Ser Feliz Todos os Dias? Escrevam uma carta à adolescente que foram. Eu diria à Catarina que gostasse mais do que via ao espelho, que não tivesse medo de ser assim mais forte e bruta do que as outras meninas e (em segredo) prometia-lhe que um dia iria publicar um livro. ❤️ E vocês? O que diriam à adolescente que foram?

"Sei que, neste exacto momento, há muitas miúdas (somos miúdas para sempre, tenhamos 20,30, 50 ou 80 anos) que deixaram de acreditar na sua história de amor. Algumas deixaram de acreditar no amor romântico, na sua plenitude e totalidade, outras deixaram de acreditar ser merecedoras das suas histórias. Eu sei que, neste exacto momento, há muitas miúdas que desistiram, que aceitaram uma situação que não as satisfaz porque, apesar de tudo, preferem o conhecido ao desconhecido. Eu sei que neste momento há muitas miúdas cansadas. Porque isto do amor que magoa cansa muito. Porque isto do amor romântico cansa porque dá trabalho.
(...)
Estar sozinha e uma forma feliz de existir. Pode, aliás, ser a forma mais feliz de existir. Mas sem culpa, sem remorsos, sem vazio. Depois de muitas raivas, muitas lágrimas, muitas angústias, estava sozinha e serena. E estar serena e a base para ser feliz. Também acredito que foi essa serenidade que me permitiu receber o Pedro (há três anos, quase, quase)." #serfeliztodososdias
@herdadedamatinha

Viver a dois é um desafio. Viver a dois mais filho(s) é qualquer coisa depois do desafio mas (felizmente) antes da missão impossível. Gostava de ir ter com todos os casais que vejo, naquela tensão horrorosa, e dizer-lhes que não desistam, que tentem encontrar cinco minutos para conversar no meio das birras, que entrelacem as mãos mesmo quando não concordam com a sopa, as horas e as regras. Queria dizer-lhe que mesmo que não consigam fazer amor porque a cama foi invadida que digam ao outro a vontade que sentem. Queria dizer a todos os casais que ainda não têm filhos que é um projecto de vida, assim como uma empresa em que são sócios para sempre, e que não pode mesmo dar prejuízo. Queria dizer que há dias em que, por muito felizes que sejam, por muito que amem os seus filhos, parece que a paixão foi atropelada e nem sobra tempo para a levar ao hospital. Mas os beijos na boca, os pés entrelaçados, o amor em silêncio ou com tempo contacto, pode ter a cumplicidade única de quem está a construir um projecto para sempre. ❤️ #serfeliztodososdias

Há lugares mágicos que nos deixam nesta dúvida entre o hábito da cidade e a vontade da terra. Há lugares assim, que cheiram a calma, que nos fazem respirar fundo. Parte de mim queria andar sempre descalça ou de galochas e lama. Há lugares mágicos onde não assusta viver com o tédio (a propósito de uma conversa sobre a dificuldade de lidar com a cabeça vazia).
🎥 @degois
@herdadedamatinha

Catarina a fingir que faz ioga quando, no entanto, só quer mostrar que, apesar da massa gorda, os efeitos do treino de força estão lá. Que a vida seja assim: força e calma. 😊 @thestrengthclinic @live.om em @herdadedamatinha

Vamos passear. Eu confesso-me: sou uma preguiçosa para pequenas saídas. Nunca me apetece fazer as malas. Mas estava a precisar. Muito. Mesmo que seja ao som dos Caricas apetecia-me andar com o @degois ao lado e dar a mão. ❤️ Maria Luiza penteadinha deseja a todos um bom fim de semana.

"Compararmo-nos com os outros é algo natural e impulsivo no ser humano. Mas não devemos comparar a nossa realidade (imperfeita, imprevisível, com falhas e desafios diários) com realidades distantes. Com a vida fragmentada em instantes perfeitos que invadem as redes sociais. São vidas editadas. Nós nunca conhecemos realmente a história de cada um, a dor de cada um, a alegria de cada um. Nem das pessoas com que nos cruzamos todos os dias, quanto mais daquelas que só conhecemos virtualmente... Será que merecemos magoar-nos com a perfeição permanente e à prova de bala de quem está longe de nós?
Talvez por imaginar o impacto que isto tem nas pessoas faço questão de partilhar a minha vida real. "

#serfeliztodososdias 📷 @lia_emotionsphotography

Bom dia!
Aqui está a nossa filha. Imita tão bem que está sempre de phones como o Gonçalo como sabe ler imenso e faz trabalhos de casa como o Afonso ❤️
Cada filho é um ser absolutamente diferente mas ao terceiro a questão dos exemplos é muito evidente. Maria Luiza é Maria Luiza mas é também um bocadinho de todos os que estamos com ela (vou assumir que o ar meio doido é meu) . #mygirl #serfeliztodososdias

Tens tanta sorte miúda. Têm todos. Eu sou filha única e sei do falo. Naqueles dias em que os pais estão chatos, de mau humor, injustos, refilões, vocês têm-se uns aos outros. E eu comovo-me quando vos vejo protegerem-se.

Ontem foi #omelhordomeudia ❤️ 📷 @degois

Prometi que falava nos cremes. Eu gosto muito de cremes que funcionem com a família toda. Nem sempre consigo encontrar soluções em que a pele fique bem hidratada, mas que, ao mesmo tempo, não me causem irritação (a mim e aos mais pequenos). Neste momento uso o Xerodiane AP+ da @norevaportugal . É indicada para pele seca com tendência atópica mas serve para proteger qualquer pele.

Xerodiane AP+ Surgras durante o banho e, de seguida, hidrato com o Xerodiane AP+ Emoliente (mostrei o pós treino 🤣). A Maria Luiza estava a experimentar o creme anti irritações.

aproveito este registo delicioso da Maria Luiza a fingir que está a tocar gaita de beiços (influência de sua avó que adora oferecer uma gaita de beiços a cada neto) para falar sobre tecnologias.

em nossa casa os aparelhos tecnológicos estão muito presentes. eu trabalho com um computador e um telemóvel. os miúdos sabem que podem ver os seus vídeos sempre que quiserem. naturalmente largam e vão brincar. a Maria Luiza tem mesmo o hábito de pôr música e ir brincar. registo-os muitos mais com as tecnologias por perto porque é quando estão quietos 😏
acredito que a educação faz-se gerindo o menos bom e não afastando essas coisas do dia a dia.
naturalmente, quando estamos de férias, e os dias têm 24 horas em casa, temos regras em que, em determinado horário, tem que estar tudo desligado. e eu aproveito esses momentos para aprender a desligar também.

bom dia ❤️ 🎥 @degois

Most Popular Instagram Hashtags