castelodeleitura castelodeleitura

545 posts   19,425 followers   393 followings

Castelo de Leitura  🔹Uma garota falando sobre livros ♥ 🔹 Fotos autorais 🔹#resenhanocastelodeleitura

Oiiiii gente!
.
.
Vocês não imaginam a maravilha que é esse livro! Tô apaixonada pelos personagens e pela narrativa da autora que é viciante!
.
.
Em Pedaços é minha leitura atual e eu só posso dizer que Lauren Layne com certeza vai entrar pro meu time de autoras queridinhas.
.
.
Sinopse: Nessa recontagem moderna de a Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.
Aos 22 anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa. Mas por dentro ela guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém chegado da guerra.
Mas o que ela não esperava era que seu paciente fosse um jovem enigmático de 24 anos tão amargurado quanto cativante.
Paul Landon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, acima de tudo, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesa novaiorquina linda, mimada e irritante.
A presença de Olivia parece tóxica para Paul, mas ele não consegue afastála, mesmo tentando muito. Por mais que lutem contra uma atração intoxicante, Paul e Olivia não conseguem se manter distantes. Agora, precisam decidir: eles vão ajudar um ao outro a curar as feridas do passado ou vão se manter, para sempre, em pedaços?"

RESENHA - AMOR AMARGO
Nota: 4.5/5
Páginas: 256
...
Alex é uma garota que tem um sonho, viajar até o Colorado com seus melhores amigos após a formatura. Ela perdeu a mãe muito cedo e só sabe que sua mãe estava indo para lá quando sofreu um acidente e não resistiu. Com ajuda de Zach e Bethany esse sonho que vem sendo planejado desde os oito anos está prestes a se realizar.
.
.
Mas quando Alex conhece Cole as coisas mudam. Cole é o garoto novo, que precisa de aulas de reforço em inglês para poder entrar no time de basquete, apesar dele ter ótimas notas, precisa fazer isso é então que Alex se vê muito próxima do garoto. Cole, é carismático, engraçado, descolado e bonito. Amigo de todos ou quase todos já que ele e Zach não conseguem se entender.
.
.
Alex acaba se apaixonando pelo garoto sem nem conseguir passar tanto tempo com ele e por isso para tentar manter o relacionamento bem já que Cole morre de ciúmes dos amigos dela, Alex acaba se afastando das duas pessoas que mais entendem ela... ou seria mentira? Cole tem uma família disfuncional tanto quanto a dela e provavelmente ele é o único que realmente consegue entender os problemas que a garota passa.
.
.
Uma brincadeira com Zach e o verdadeiro Cole se mostra. Ele é agressivo, arrogante e sabe muito bem como colocar medo em uma pessoa. Alex se encontra em um namoro cheio de violência mas o pior não é isso, o pior é que ela sente que a culpa é dela e Cole deixa bem claro isso, ela também sabe que se contar para alguém vai passar vergonha e ela não quer isso.
.
.
Mas o que seria pior? Pedir ajuda ou sofrer tanto nas mãos de um cara que diz ama-la? Essa é a questão do livro. Um amor doentio e totalmente errado que acaba roubando a vida de uma garota e afastado ela de todos que amam.
.
.
Esse é um livro forte que vai mexer com seu psicólogico e sentimentos onde você se encontra presa com Alex em um relacionamento totalmente errado e você vai sentir raiva, pena e também vai ficar triste por tudo o que ela passa e ainda mais por ela conseguir perdoar aquele que deveria defender ela.
.
.
Realmente um livro incrível, com uma narração viciante e que vai te prender! Recomendo!

Oiiiiii gente!
.
.
Como tá o domingo de vocês?
O meu está sendo bem tedioso mas vamos falar de coisas boas?
.
.
A Editora Paralela está trazendo ótimos lançamentos e que estão sendo causando borburinho nos últimos meses!
.
.
São romances fofos e sexys que vão nos fazer suspirar!
.
.
E sabe o que é ainda melhor? Esse mês vai ter evento para os leitores de Paralela e pra quem quiser conhecer esse as apostas da editora! Eu com certeza não vou perder! .
.
Confiram as datas: Os encontros do dia 26 de maio serão em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Maceió e Rio de Janeiro. No dia 2 de junho, Campinas, Macapá, São Luís e Salvador.
.
.
Vocês não vão querer perder né?! Beijos e até mais ❤️

Oiiiii gente!!
Hoje é dia de Bookhaul!
.
.
Mês passado além de ter sido uma pessoa controlada, o correio também ajudou.
.
.
Então apenas cinco livros entrada para minha estante!
.
.
Três deles eu já li e dois vocês já podem encontrar as resenhas aqui.
.
.
E vocês adquiriram muitos livros em abril? Beijos e até mais 😘

RESENHA - A DESCONSTRUÇÃO DE MARA DYER
Nota: 5/5 ❤️
Páginas: 378
...
Três amigas e um tabuleiro de ouija.
.
.
Mara Dyer, Rachel e Claire se aventuraram no aniversário de Rachel nesse jogo com espíritos, elas foram avisadas, mas não acreditaram.
.
.
Em uma noite, as três e Jude que além de ser o namorado de Mara é também irmão de Claire, decidem invadir o sanatório abandonado da cidade, dizem que ele é assombrado e além disso outra pessoa já morreu lá e é então que ele desaba matando todos os jovens, exceto por Mara que não lembra o que aconteceu.
.
.
Mara Dyer não consegue aceitar a morte de seus amigos e aceita ainda menos não lembrar o que aconteceu naquele lugar. Todos estão preocupados com ela pois além de ser muito jovem, sua melhor amiga morreu e ela não estava preparada para dizer adeus e procurando por uma forma de superar tudo aquilo, sua família decide mudar de cidade e recomeçar em um local bem longe.
.
.
E apesar de estar em um novo local com novas pessoas Mara não consegue deixar de ter alucinações com seus amigos mortos, eles a perseguem e cada vem mais acontecem coisas estranhas. E ela não consegue falar com ninguém pois sabe que qualquer deslize pode fazer com que ela vá parar em hospício ou algo parecido já que todos estão esperando que ela fique louca.
.
.
Em sua nova escola ela acaba conhecendo não só o cara mais bonito do colégio como também o mais popular e desejado pelas garotas, Noah é engraçado e logo cria um interesse por Mara que ela não consegue entender de onde vem, mas algo liga aqueles dois e nós precisamos descobrir o que é.
.
.
A família de Mara Dyer é toda certinha e ela é a única que parece desajustada, mas isso é agora, depois de tudo pelo que passou e pelo que está enfrentando já que ninguém acreditaria em suas alucinações ou seriam visões?
.
.
Muita gente recomenda e hoje posso dizer os motivos. Este livro além de ter um romance bem construído, ele tem muito suspense e mistério pois não sabemos o que realmente acontece com Mara e precisamos ir descobrindo junto com suas visões e pesadelos além de Noah que também é um cara cheio de segredos.
.
.
Uma escrita rápida e fluida que nos prende do início ao fim. Recomendo!

Oiiiiii gente!
.
.
Quero mostrar pra vocês o livro que vai me acompanhar durante a semana! Isso mesmo, finalmente decidi criar vergonha e pegar Mr. Romance pra ler.
.
.
Sei que muita gente já disse que esse é o melhor livro da autora e eu só li Meu Romeu e Minha Julieta da Leisa. Então estou curiosa pra conhecer essa história!
.
.
Sinopse: "Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?"
.
.
Vocês já leram? Conta aqui nos comentários!

Oiiiii gente!
.
.
O quinto livro da Saga Lux deve sair até o final de 2018 e eu estou como? Ansiosa! Por isso hoje quero dar cinco motivos para vocês lerem essa saga que eu amo! .
.
1 - Tem Daemon Black e ele é um crush real! Ele é irônico, é lindo, coloca a família acima de tudo e claro, é um Alien.
.
.
2 - Se você quer romance, ação, intriga e cenas engraçadas essa série com certeza é pra você!
.
.
3 - Os personagens são incríveis, cheio de defeitos e qualidades, que se encaixam e você quer ser amiga deles!
.
.
4 - A escrita da Jennifer L Armentrout é viciante e você não consegue largar até terminar! .
.
5 - A Katy é blogueira gente! E fica ansiosa esperando seus livros chegar assim como nós ficamos.
.
.
E eu vou roubar um pouco aqui, 6° motivo é que o romance entre Daemon e Katy é algo que você vai enlouquecer!
.
.
Me contem aqui se já leram! Eu recomendo bastante e tem resenha dos quatro volumes aqui no IG!

RESENHA - COMO SE VINGAR DE UM CRETINO
Nota: 4.5/5
Páginas: 288
...
Georgiana Halley e Tristan Carroway podem ser considerados inimigos por tudo que passaram no passado. Georgie se apaixonou pelo rapaz, ela foi seduzida e acreditou que era amor porem tudo não passava de uma aposta. Depois dessa desilusão ela decidiu não se casar.
.
.
Alguns anos depois Tristan é um visconde porem ele está falido e agora precisa de um casamento onde traga muito dinheiro para que ele e sua família possam sobreviver. Vendo isso, Georgiana decide dar uma lição no visconde pois ela está farta de ver sua libertinagem com todas as moças.
.
.
Tramando um plano, ela vai passar alguns dias na casa de Tristan pois ele tem duas tias já idosas que precisam de ajuda e ela "sem ter nada para fazer" oferece para cuidar das duas mulheres, Tristan logo percebe que algo está bastante errado pois a jovem não consegue ficar perto dele.
.
.
Georgiana só quer ensinar a Tristan que ele não pode brincar com os sentimentos das pessoas, que ele deve se importar com o que faz pois pode afetar muita gente. Porem ela não imaginou que seus sentimentos pelo visconde ainda estivessem vivos e Tristan não consegue esconder que ainda sente algo pela moça.
.
.
Ela sabe que não será obrigada por sua família a se casar, mas também sabe que todos esperam que ela encontre alguém a sua altura pois existe vários cavalheiros interessados nela, mas Georgiana não consegue esquecer pelo que passou e não consegue perdoar Tristan por mais que ele se mostre arrependido.
.
.
Agora eles precisam saber e descobrir se é melhor dar voz a razão ou ao coração pois a qualquer momento eles podem se arrepender e jamais encontrar a felicidade verdadeira.
.
.
Como se Vingar de um Cretino é minha primeira experiência com a autora e eu só posso dizer que estou encantada com os personagens e com sua escrita encantadora. Vocês sabem como eu amo um bom romance de época e esse com certeza está na minha lista de queridinhos. Recomendo!

Oiiiii gente!
.
.
Que tal falarmos sobre as leituras de Abril?
.
.
Mês passado consegui ler 9 livros e eu estou muito feliz. ❤️
.
.
Primeira vez que completo a leitura de uma trilogia em uma semana 😂😂😂
.
.
Já falei que estou com saudades da Lara Jean? .
.
Ouro livro incrível foi Sedutor Sem Coração! Lisa Kleypas é uma autora incrível e pra quem não leu, fica a dica 😘
.
.
No geral, foi um mês ótimo! Não tive nenhuma leitura que me chateou ou achei que foi perder tempo.
.
.
E vocês leram o que mês passado?
.
.
Até mais ❤️

RESENHA - SÓ ESCUTE
Nota: 4/5
Páginas: 352
...
Annabel é a garota que todas querem ser. Tem a família perfeita, a vida perfeita, é modelo e todos gostam dela. Ela sempre foi popular principalmente por causa de sua amiga Sophie que apesar de ser uma cretina, faz com todos queiram ser ela.
.
.
No último verão que deveria ser um dos melhores, Annabel se vê em um momento difícil e agora todos acreditam que ela ficou com o namorado de Sophie. Sua vida mudou rapidamente e ela resolveu se afastar de todas as pessoas que estavam julgando seus atos.
.
.
Annabel tem uma família que todos acreditam ser perfeita, mas na realidade não é assim, sua mãe busca a felicidade nas carreiras das filhas e Whitney acaba desenvolvendo um distúrbio alimentar para conseguir ser uma modelo de sucesso. Annabel já não quer mais essa vida porem não consegue dar voz aos seus sentimentos pois ela não gosta de conflitos.
.
.
Ao voltar para a escola, ela percebe que tudo o que aconteceu no verão não foi esquecido, Sophie gosta de humilha-la sempre que possível e todos dão as costas a ela.
.
.
Owen Armstrong é visto com um cara problemático e que gosta de briga além de ter uma personalidade difícil, mas depois de se meter em uma briga muitas pessoas têm receio dele. Annabel nunca tinha realmente reparado nele até aquela fase difícil de sua vida. Ele ama música e gosta de usá-la para qualquer momento e isso é bastante bonito no livro e é com a música que eles se aproximam.
.
.
Owen é a primeira pessoa a ouvir Annabel, a tentar ajuda-la com seus conflitos e tentar mostrar que nada pode ser perfeito. É ele que tenta mostrar que é importante dar voz aos seus sentimentos e Annabel precisa ouvir não somente como seu próprio coração. .
.
A imagem nem sempre é tudo. As vezes as melhores coisas podem vir quando menos esperamos. .
.
Eu gostei bastante do livro porem em alguns momentos achei que os conflitos que Annabel precisava enfrentar eram bem superficiais e ela acabava transformando isso em algo mais importante. Mas gostei bastante dos personagens principalmente da irmã do Owen que deu o ar mais leve ao livro.
.
.
Sarah consegue nos cativar com suas historias inspiradoras e fofas. Recomendo!

Oiiiiii gente!!!
Tudo bem com vocês?
Como estão passando esse domingo? Eu estou lendo ❤️
.
.
O Cara dos meus sonhos é o meu primeiro livro da Plataforma 21 e eu estou amando esse leitura!
.
.
É muito divertido, série já dei várias gargalhadas 😂😂😂 Sério, o livro é muito bom!
.
.
Sinopse: "E  se você tivesse que atravessar o país para descobrir um grande amor?
A cinéfila Bailey “Zibelina” Rydell troca mensagens com um nerd carismático igualmente apaixonado por filmes – Alex, seu crush virtual. Eles viviam separados por mais de mil quilômetros, até Bailey se mudar para a casa do pai na Califórnia – mais precisamente, para a mesma cidade de Alex.
Insegura e temendo que o Alex da vida real seja muito diferente de suas idealizações, Bailey não conta a ele que estão na mesma cidade. Ou que conseguiu um trabalho num museu “caça-turistas” local. Ou que ela está, pouco a pouco, sendo fisgada por um rapaz irritantemente atraente que trabalha no lugar – Porter Roth, cujo berço é uma lendária família de surfistas.
Só que a vida é muito mais complicada que qualquer filme, principalmente quando Bailey percebe a estreita fronteira entre ódio, amor ou seja lá o que estiver sentindo por Porter. Além disso, descobrir a verdadeira identidade de Alex mostra-se uma tarefa mais difícil do que ela imaginava.
Assim, conforme o verão passa, Bailey precisa decidir se permanece apegada a suas projeções de um Alex que ela nem sabe se existe ou se arrisca uma relação com Porter. Afinal, o cara dos seus sonhos não pode ficar só no mundo virtual. Mas o que Bailey não sabe é que Porter também guarda um segredo..."
.
.
Estão lendo o que? Bom domingo e até mais ❤️

RESENHA - PERIGOSA AMIZADE
Nota: 4/5
Páginas: 240
....
Em Perigosa Amizade vamos conhecer alguns jovens e os dilemas que eles passam nessa fase da vida.
.
.
Melissa é uma menina bonita, amiga e muito romântica. Roberta é sua melhor amiga e é totalmente diferente dela, Roberta já é bem mais pé no chão e realista. Elas se conheceram muito novas e desde então estão sempre juntas. O melhor amigo delas é o Denis que além de ser lindo é jogador de futebol porem as coisas começaram a ficar diferentes pois agora eles já não são mais crianças.
.
.
Melissa está com um ficante, Noah só pensa em fazer sexo com ela e Melissa quer que isso só aconteça depois que eles estiverem namorando porem o garoto é bem safado. Denis também está preocupado com sua virgindade pois já tem 15 anos e precisa ficar logo com alguma garota e Roberta já não liga pra isso, ela sabe que quando o momento certo chegar tudo vai acontecer.
.
.
Do outro lado temos Matteus que tem 18 anos e vive somente com seu pai pois sua mãe fugiu e deixou os dois. Matheus tem tudo o que quer pois é filho único e o pai tem uma boa condição financeira. E apesar de Mat já ser maior de idade, seu melhor amigo tem apenas 15 anos. Gabriel quer ser musico, mas seu pai não aceita e impõe que seu filho estude muito para ser alguém bem-sucedido no futuro.
.
.
Matteus vive em festas regadas a drogas e álcool e acaba levando Gabriel a conhecer esse mundo e que todos os jovens estão sujeitos nesses novos tempos.
.
.
Nós conhecemos vários personagens e suas vidas pois podemos ver seus pontos de vista já que a história é narrada em terceira pessoa de forma encantadora. .
.
Perigosa Amizade é o livro zero de uma série e que muita gente vem gostando. Ele trata de conflitos de amizades, familiares, de personalidade e aceitação. Gisela Bacelar encanta com sua escrita e gostei bastante como a autora conseguiu mostrar todos os conflitos que muitos adolescentes passam hoje. Recomendo!

Most Popular Instagram Hashtags