casadevalentina casadevalentina

5,820 posts   182,357 followers   4,201 followings

Lucila Zahran Turqueto  Blog de decor 🏡 e um pouco do meu dia. ✉️ lucila@casadevalentina.com.br

Procuro não falar mais “estou corrida” ou “estou sem tempo livre” pois já percebi que esse é o modus operandi do mercado em que optei trabalhar como jornalista.
Mas, mesmo sabendo dessa loucura, me impressiona muito como diversos arquitetos e arquitetas amigos próximos ou amigos profissionais conciliam tudo, como rodam tantos pratos simultaneamente.

Exatamente por isso achei providencial a homenagem que a @Biancogres, empresa parceira aqui do blog há tantos anos, fez hoje, no dia do arquiteto a esses profissionais.

Clica para assistir, acho que vc pode gostar e se identificar.

Toma um banho, coloca uma sandália confortável e vai bater perna na @feiranarosenbaum, um dos lugares mais divertidos para comprarmos presentes de Natal diferentes, descolados e fora do óbvio.

Mas se programa mesmo pq vai até amanhã!
Esta acontecendo na @unibescultural 😉

Quando vi essa mesa de heras naturais pela primeira vez fiquei enlouquecida 😍 Depois de muito tempo resolvi encomendar uma semelhante para as autoras dessa pérola, as meninas do @fpatelie @fpatelie_decor
Nós próximos dias posto a minha mesa, mas por enquanto deixo esse aqui para vc ter uma linda noite de sonhos com ela 🍁

E para encerrarmos sexta com ares de final de semana, essa casa de 415m² em Campinas assinada pelo @ottofelix

Para ver melhor os detalhes da casa acessa a seção de Projetos do blog.

Matéria completa no www.casadevalentina.com.br

Este é um dos diversos projetos lindos que fazem parte do #artbookdecornautas @decornautas (@allexcolontonio & @r_andreh) apoiado pela @bontempo_oficial
#arquitetura #decoracao #decor #design #artbookdecornautas

Fotos: MCA.

Lembro bem da primeira casa assinada pelo @dbarquitetos que entrei, a sensação que tive foi mais ou menos a seguinte: que alívio, um respiro de tranquilidade e pleno caos... e me joguei no sofá. Na época não entendia nada de arquitetura, era adolescente, só sei que me senti muito bem lá.

O tempo passou, mas esse sentimento “a vontade” acredito que paute ainda muito da arquitetura do escritorio, e vejo ele inclusive a casa do próprio @dbarq01 . Projeto que por sinal esta no #openhouse_casadevalentina desta semana.

Fiquei MUITO contente em registrar a casa de um dos arquitetos mais bacanas do pais e que admiro antes mesmo de trabalhar com o assunto.

Clica no link da Bio 👆🏼para ver os 2 posts que fiz contando sobre os ambientes.

Foto: @viviterra_fotografia

Como ter a sensação de mais espaço em um apartamento de 30m²? Esse foi o briefing que a @sala2arquitetura recebeu quando assumiu o projeto deste imóvel.

Para ver como ficou acessa a seção de Projetos do blog.
Matéria completa no www.casadevalentina.com.br

Fotos: Maira Acayaba.

Quero te contar sobre um dos projetos mais lindos que já divulguei por aqui, o @decor_social.
Em linhas gerais é um projeto que seleciona lares em estado critico que recebem bebês, crianças e adolescentes e faz uma reforma completa dos ambientes com o auxilio de diversos profissionais e marcas.
O objetivo não é transformar a casa em uma mostra de décor, mas sim encorajar as crianças e adolescentes que moram ali a levantarem o olhar, não se envergonharem de suas histórias e terem fôlego para iniciarem uma vida com postura ereta.
O projeto é lindo, comovente e feito com muito carinho. Meu papel nessa história toda é auxiliar te mostrando como os profissionais e as marcas que abraçaram essa ideia chegaram em soluções interessantes, praticas e de baixo custo.
Te interessa? Se sim, vou começar por esse quarto assinado pela @leticia_ruivo @andraci e @maitemaiani, algumas das marcas parceiras eu tag na foto, mas farei ainda muitos posts desses ambientes... me aguarde rssss

Acabei de dar um palestra deliciosa no @senac_jundiai. Por incrível que pareça encontrei vários profissionais que inclusive já estiveram nessa mesma palestra minha em outras cidades acredita 😍 A receptividade muito bacana e o retorno que tive de alguns professores sobre o conteúdo também. Hoje vou dormir feliz.

Mas além dessa experiência queria te contar que os alunos que estão se formando agora lá fizeram uma mostra interessante, a @mostra.di. Eles escolheram o @leodolfini, artista que mora em Jundiaí, para projetar seu o loft na entrada do predio do Senac. Achei a iniciativa maravilhosa e também uma maneira divertida de terminarem o curso.

O que eu mais curti do loft? A ideia de usarem gabiões para suspender a cama. Por sinal, vc sabia que além, claro, de serem usados em muros de barragem, contenções, canalizações, etc. os gabiões eram, originalmente, usados em guerra para proteger os soldados das artilharia inimiga?

Impressionada é a palavra! Hoje vim conhecer a QLED da @samsungbrasil . Vc enxerga ela ai na parede?
A TV é tudo o que eu e todos que são antenados em design e tecnologia sempre sonhamos.
Vou listar aqui os motivos da minha atual paixão:

1) a TV fica mimetizada no ambiente 🙀 quanto esta de repouso assume a estampa da parede. Ou seja, nunca mais aquele retangulo preto interferindo no décor.

2) 1 único fio! Isso mesmo, sai um fio super fininho e quase transparente da TV que, além de ser o fio de energia, conecta um pequeno box que pode ficar até em outro ambiente da casa. E nesse box vc pluga os acessórios como net, video game, etc
Como faz com o controle remoto? Usa só o da TV, parece mágica.

3) A TV é instalada na parede como um quadro e é MUITO fininha. No stories eu mostro esses detalhes que são mesmo de cair o queixo.

@samsungbrasil #samsungqledtv #publi #tecnologia #design #SamsungQLEDTV

Foto @lifebylufe, aproveitei que ele estava la para pedir o clique rssss

“O casal adora cozinhar e receber amigos e o pedido foi a cozinha integrada com a natureza, o design biofílico resultou em um jardim vertical como elemento compositivo junto à horta do casal” @estudio.voe

Para ver como ficou esse loft de 68m² acessa a seção de Projetos do blog e para ver o jardim é só rolar essa foto do post.

Matéria completa no www.casadevalentina.com.br

Foto: Divulgação

Quando escuto “Haaaa mais é tudo tão igual.”, tenho vontade de falar num megafone “Não não, vc que esta na estrada errada. Tem caminhos mais lindos rsssss”. Então, se vc gosta de objetos diferentes, peças com história, artesanais e muitas inclusive únicas, minha sugestão é que vc visite a @feiranarosenbaum que começou hoje e vai até dia 16, domingo.

A feira esta acontecendo na @unibescultural e é uma oportunidade de, além de se presentear, fazer suas compras de Natal 🎄

Quando falo sobre a História da Mesa Posta costumo contar um pouquinho da Prata de Lei, mas nunca falei sobre o estanho. Vamos lá? Pois gosto muito do acabamento e tom desse material.

Bom, mas antes, esse post aqui é também para te fazer um convite. Hoje, terça, começa a @feiranarosenbaum no @unibescultural e vai até o dia 16. As peças da @imperial_estanhos e diversas outras estarão por lá. Fica de 👁hein... Certeza que é um dos lugares mais interessantes para vc achar presentes de Natal nada obvios.
Bom, voltando ao estanho né... Nas Pirâmides do Egito já tinham sido descobertas peças de estanho. A extração dele cresceu muito por ser um metal fácil de ser trabalhado, maleável e que se funde a uma baixa temperatura. Sua liga se chama PEWTER, e é com ela que são feitos os objetos da fotos deste post.
Foto, por sinal, tirada pela @cacabratke

Most Popular Instagram Hashtags