carolinie_figueiredo carolinie_figueiredo

2,784 posts   327,180 followers   1,972 followings

Carolinie Figueiredo  *Atriz *Mãe de Dois *Educadora Parental formada pela Positive Discipline *Terapeuta Thetahealer *Sessão via Skype só marcar: carolinie@gmail.com

Eu tenho aprendido a força de ser eu mesma livre de julgamentos. Livre da pressão de ser aceita pelo outro. Eu vou fazer 30 anos e gostaria de ter aprendido antes sobre o esforço e a perda de energia que escoa quando sustentamos máscaras pra disfarçar o que sentimos/ somos. Empoderar outras mulheres vem desse lugar de conhecer e conquistar meu próprio poder. Isso passa por assumir minhas escolhas, me apropriar da minha história. Abraçar incondicionalmente quem eu sou. Ter amorosidade nos meus processos, ressignificar meus caminhos saindo do erro para o aprendizado. Migrar do esforço e da sensação de falta para a confiança e a fé na própria jornada. Isso faz sentido pra você ? Agradeço a técnica de cura chamada Thetahealing que me apoiou, me sustentou e me iluminou o caminho. Agradeço todos os mestres, guias e amigos que me guiaram até aqui. Em especial @thaiscduarte_ que durante as duas últimas semanas sustentou amor e confiança pra que eu pudesse sair de lugares desafiadores que escolhia estar. Agora fortalecida e mais pronta pra compartilhar, estou convocando mulheres de BH que queiram mergulhar nessa jornada de auto-cura comigo. A @vivencia.vozes está chegando e o chamado está lançado pra todas que estão comigo nessa busca! Esse é seu caminho? Quais as vozes que ainda sustentamos mas não expressam mais nossa plena potência? Como fazer pra deixar elas irem embora? E se você sente de fazer uma sessão online comigo meu e-mail é carolinie@gmail.com. Assim dou mais um passo em busca de viver aquilo que me trás significância e pertencimento! Como está seu processo de caminhada? Quem vem comigo? 🙌🔆🙌

🙌🏼🙌🏼 📸 @raelbarja 🙌🏼🙌🏼

Uma geração de meninas que vai revolucionar o mundo! Eu acredito e estamos precisando da força, autenticidade e beleza própria dessas meninas aí! Quem vem? #tbt 📸 @nataliefigueiredo

Plantação na casa dos bisos - faça chuva ou faça sol!!!! 🔆

No dia dos professores levamos muitos livros que estavam sem utilidade pra Biblioteca de ToDoS. Quem mora em Niterói já viu essa linda intervenção nos pontos de ônibus onde cada um deixa / pega o livro que precisa!!!! Nossas crianças precisam de livros e conhecimentos, não armas e violência!!! Eu voto em professor, eu voto no conhecimento, voto na oportunidade de estudos pros menos favorecidos! ❤️🙏🏽❤️

Você conhece o Cantinho da Paz? .
Essa ferramenta de Disiciplina Positiva é completamente diferente do castigo. No castigo estamos usando punição, a perspectiva do erro como algo ruim e não aprendizado a ser diferente. Geralmente mandar pro castigo envolve humilhação, vergonha e culpa além de ser desgastante pros dois lados. Você já passou por isso?
.
Quando criamos um Cantinho da Paz/Amor/ChameComoQuiser, estamos construindo um lugar pra restalebeler as emoções, voltar pro centro antes de reagir com violência emocional (ou física). .
Ao longo prazo é mais importante ensinarmos as crianças a lidar com as próprias emoções do que punir e adicionar ainda mais raiva / revolta/ destanciamento. .
Temos crenças MUITO equivocadas sobre educar, a maioria delas dizendo que primeiro preciso fazer a criança se sentir na ou sofrer pra depois ensinar. Na DP aprendemos outras maneiras de lidar com as próprias emoções. Aprendemos a respirar fundo e tomar decisões de lugares mais seguros e conectados com a criança. .
Você já tentou? Deixa seu comentário tirando dúvidas ou contando como foi essa experiência por aí ! .
Obs: se você gosta do meu conteúdo não esquece de comentar ou curtir porque o insta está entregando somente os conteúdos que interagimos, logo se você não interage comigo minhas postagens vão sumir da sua timeline. .
Obs 2: Pode marcar alguém que pode se beneficiar com esse post? #MarqueUmaMãe #MarqueUmaAvó #MarqueUmPai Me marca se fizer o cantinho hein !!!! ❤️

Trabalhar a criança interna ! Via @alemdoautismo

Um dos maiores bloqueadores de relacionamentos fluidos e leves são ressentimentos que ainda trazemos do passado.
.
Fatos, traumas (conscientes ou não) que aconteceram num lugar do passado ainda influenciam a maneira que me relaciono com o outro ou reajo as situações. .
Todos nós carregamos feridas do passado que estão relacionados com esses bloqueios que HOJE impedem que o amor flua levemente.
.
Por carregar dentro de mim resquícios de ressentimento, minha energia é desviada da criatividade, da minha potência, pra sustentar esse ressentimento antigo.
.
Isso faz sentido pra você? Por conta dessa ferida interna anterior vou projetando esse ressentimento em outras relações, às vezes nos pequenos atos. .
Abrir espaço e liberar essa estagnação além de nos deixar mais leve, abre espaço pra drenar minha energia, sentimentos e pensamentos para a construção de relações mais fluidas e respeitosas. Se ainda recrio situações de ressentimento, algo em mim está pedindo atenção e transformação. .
Existem varias técnicas atuais que podem te auxiliar nesse processo: hoponopono, barra de access, Constelacao sistêmica e Thetahealing. .
Se você sente o chamado de aprofundar nesse caminho de resolução eu posso te apoiar com atendimento individual em uma sessão de Thetahealing essa técnica que atendo como terapeuta desde 2016. Vamos juntas? Mande e-mail pra carolinie@gmail.com para informações, agenda e valores! .
Você consegue fechar seus olhos brevemente e relembrar alguém ou alguma situação que você se ressentiu em qualquer momento do passado que ainda te influencia nas suas tomadas de decisões hoje? Deixa aqui nos comentários se sim, ou se quiser conta um pouco da sua história pra mim, só de falar já estamos levando consciência e atenção e esse é o caminho da dissolução daquilo que já pode ir. Assim abrimos espaço pra criar nossa realidade alinhada com aquilo que queremos / podemos sentir e transmitir! Faz sentido? Agradeço a inspiração para esse texto, por apoiar seu curso e nova amizade @thaiscduarte_ .
#thetahealing #despertar #cura #leveza #merecemos #fluir

Eles querem minha atenção, minha presença. A demanda da vida adulta, mãe de dois, é alta, desgastante. Nesses momentos em que estamos os três conectados e alinhados tudo parece fazer sentido. Posso nomear algumas ferramentas da Disciplina Positiva como olho no olho, autonomia, inclusão nas tarefas, redirecionamento do comportamento pra algo positivo. Mas nesse momento, quando as coisas fluem para além do intelecto, estou falando sobre algo que vai além das ferramentas. Estou falando sobre agir com o coração, com a presença. Nesse campo onde nem penso nas estratégias pra incluir eles porque o sentir me mostra que somos um. Nesse lugar eu sei como fazer.

O resto é tudo imigrante e descendente! Meu voto SEMPRE será pra proteger a terra, os guardiões do nosso planeta, do nosso berço. Eu voto pra garantir os direitos de trabalho, onde o lucro não seja o imperador a tomar decisões. Eu voto pra garantir a demarcação das terras indígenas, pra proteger os pajés e saberes indígenas já ameaçados de morte por fazendeiros e homens do agronegócio. Voto pra proteger os quilombolas, os museus, A HISTÓRIA do nosso país. Esse candidato do ódio só está na frente porque não lembramos da nossa história recente. Eu voto protegendo TODA forma de manifestação religiosa nesse cenário complexo que é comunicar com o grande mistério ! De que lado você está nessa história: assinando as mortes e ataques que serão cada vez maiores ou sendo guardiões da liberdade e da vida ?

Nosso país foi convidado a mergulhar em puro ódio. Essa separação e violência é intelectualmente arquitetada pra fragilizar nossa população, trazer medo. Com discursos de ódio e exterminação, uma camada muito cruel e agressiva está fortalecida pra agredir mulheres, gays, trans e todos que pensam diferente. Esse homem está recebendo MUITO dinheiro pra campanha E NÃO fala sobre projetos, foge à debates. Está recebendo dinheiro da indústria de armas, de outros países que apoiam o fascismo e quem está morrendo somos nós mesmos. A construção do ódio ao pt cegou os olhos e os corações. Em nome dos erros do governo do pt você está abrindo espaço pra um homem que o mundo inteiro está tentando mostrar que é perigoso?! Será que você que apoia esse candidato que mente, diz que vai metralhar, faz apologia a tortura, ensina criança a fazer arma com a mão, será que é esse homem que você escolhe pra proteger nosso país ? Um homem mal educado que manda as mulheres se calarem, faz piada com estupro. Ele vai tirar o direito dos trabalhadores, mexer na nossa carteira de trabalho (leiam carteira verde/amarela), na nossa licença maternidade. Vai subir o desmatamento, o ataque as minorias, a caça aos amimais. Abram os olhos enquanto há tempo! Se quiser comentar é no respeito e no amor ao próximo (foi Jesus que ensinou, né ?). #haddadsim pela democracia, pela liberdade, pelos projetos que beneficiam os que têm menos dinheiro. #Haddadsim porque é professor universitário, tem um histórico lindo na política. #HaddadSim porque agora não é direita ou esquerda é: democracia ou barbáries. Apoio aos torturadores ou apoio aos mais necessitados? #HaddadSim

Eu acabei de fazer uma live com a @thaiscduarte_ sobre a importância de Olhar pra Dentro pra se relacionar com o outro, seus filhos e o mundo! Falamos de autocuidado, de desconstruções de padrões de educação pautada no medo, sobre as crianças da nova era e como se relacionar com elas. Thais é terapeuta pelo Thetahealing e Educadora Parental pela Disciplina Positiva assim como eu . Você assistiu ? Deixa seu comentário / pergunta aqui embaixo caso você tenha visto. E não esquece de indicar essa live que vai estar por aqui nas próximas 24 horas 🔆🙌🏼🔆

Most Popular Instagram Hashtags