camarimliterario camarimliterario

117 posts   2,374 followers   1,597 followings

Camarim Literário  🎗 Bookstagram | Andreza, 21 🇧🇷 Recife - PE 📖 CR: 📸 Fotos autorais #camarimliterario

《 Papo da Ansiedade!》
Boa noite, amores!
Estão todos bem?
Amanhã, dia 17 de Agosto de 2018, FINALMENTE! sai o filme mais aguardado do ano (logo depois de animais fantásticos e onde habitam 2, obviamente). Estou com expectativas muito altas e espero não me decepcionar. Avaliando os trailer, acho que vai estar bem fiel ao livro! E vocês?
Adorei a escolha do elenco (achei que a Lana tem uma energia muito especial e que vai dar uma grande Lara Jean ❤) Quem já leu o livro?
Estão com as expectativas altas ou nem tanto?
Vamos conversar e diminuir essa ansiedade 💜
Beijos mil 😘

P.s.: Já escutaram a música Epiphany, interpretada pelo Jin do BTS? Recomendo muito essa música e acho que vocês deveriam se render ao charme desses garotos.
Viva aos asiáticos! A Lara ia adorar 💜

O Ceifador |Editora: Seguinte | Autor: Neal Shusterman| Nota: 5/5 +♡
"Se você não chorar toda noite, não tem a compaixão necessária para ser um ceifador." .
Em um mundo futuristico onde a humanidade evoluiu ao ponto da quase perfeição, não existe mais pobreza, fome, guerras, e nem mesmo a morte. A tecnologia é tão eficiente, que acabou criando consciência própria e "governando" o mundo.
.
O ser humano conseguiu vencer barreiras inimagináveis, e com isso a população chegou à um nível de crescimento onde se é preciso fazer um controle. E as pessoas designadas a esse trabalho, são chamados de Ceifadores.
Os portadores da morte precisam preencher requisitos para serem designados a esse cargo, e é isso que acontece com Rowan e Citra.
.
Eles são dois adolescentes comuns, mas que por azar- ou sorte- acabam encontrando o ceifador Faraday em uma de suas coletas (como são chamadas as mortes). Ao invés de terem medo como todos, eles acabam enfrentando o mesmo, e por fim chamando a atenção do ceifador.
Rowan e Citra são completamente diferentes um do outro, tanto em personalidade quando na vida que levavam. Mas uma coisa eles tinham em comum: jamais se viam carregando a morte de um ser humano em suas próprias mãos. O primeiro pré requisito para ser um ceifador.
E é quando ceifador designa ambos para serem seus aprendizes e dominarem a arte da coleta.
Tudo seria muito simples e fácil se fosse só isso. O problema é que os Ceifadores tem seu próprio governo, suas próprias regras. Citra e Rowan precisam cumprir a sua missão com êxito e excelência. Mas se isso não acontecer, a vida deles corre um risco enorme e dessa vez não terá nenhuma câmara de revificação para trazelos de volta a vida. .
Narrado em terceira pessoa, com capitulos intercalados entre os personagens, o ceifador é um livro excepcional. O modo como o mundo foi criado, a inteligência do autor em nós mostrar o que poderia ser do futuro se a tecnologia e a ciência dominarem o mundo foi muito brilhante. Eu não tenho palavras para dizer a quantidade de surtos que tive durante o livro. A evolução dos personagens é outro ponto a ser elogiado, já que foi tão grande que... .
.
👇👇👇CONTINUA NOS COMENTÁRIOS 👇👇👇👇

{ Especial Dorama }

Quem aqui conhece as famosas séries coreanas que vem ganhando o coração de muitos? E para quem não conhece: você não sabe o que está perdendo!
Com uma variedade de gêneros, os doramas - ou K-dramas - vem ganhando visibilidade no mundo. A própria Netflix já disponibiliza uma variedade deles.
E hoje eu vim trazer uma indicação muito amor para vocês!
Love in Trouble/ Suspicious Partner é uma série coreana com um total de 40 episódios, cada um com 30 minutos. Neste dorama, iremos conhecer o No Ji Wook, que era um promotor altamente conceituado no Ministério Público do Distrito, mas após se recusar a utilizar uma prova que foi forjada para incriminar um inocente, ele passa a exercer a função de advogado particular (coisa que ele odeia!). Eun Bong Hee, uma recém formada em direito, acaba por se tornar estagiária do No. A garota é totalmente atrapalhada e eles não conseguem se dar muito bem. Mas ela acaba sendo presa injustamente, por se tornar suspeita do homicídio do seu ex namorado - que era filho do promotor chefe - mas acaba por ser inocentada com a ajuda do nosso mocinho.
Este drama mostrará como a justiça pode ser falha e como um erro pode destruir a vida de uma pessoa inocente. Vai tratar também de coisas que acontecem no nosso cotidiano. É uma série que traz uma grande mensagem se você para para refletir sobre a mesma.
Os personagens são altamente carismáticos, engraçados e mais enrolados na vida amorosa do que a gente! O crush que Eun Bong Hee tem no advogado No, misturado com a raiva que ela sente é muito engraçado. A história não gira em torno do caso descrito acima, em cada episódio os personagens tentam desvendar um mistério diferente, e uma ameaça de assassinato paira sobre eles.
Esse foi um dos primeiros doramas que vi e não me arrependo. Alguém ai já assistiu? 🌻 DICA: NÃO JULGUEM O DRAMA PELO PRIMEIRO EPISÓDIO!
Os doramas geralmente ficam melhores a partir do segundo em diante.
Beijos mil! 😘

👽 IMPRESSÕES DE OBSIDIANA! 👽

Olá, leitores! Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim falar de Obsidiana. Não irei fazer uma resenha, já que essa série é bem famosa.
Eu ganhei esse livro no ano passado, da minha queria amiga, Ju (@colecionelivros) e só tomei coragem para ler esse ano.
Sinopse: Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices… Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm… os prognósticos estavam melhorando. Até que… ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro. Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Eu nunca tinha lido nada relacionado a esse tema de alliens, o que me deixou um pouco com o pé atrás no início. Mas é impossível você não se apaixonar pelo Daemon. Confesso que tinha horas que ele me incomodava muito, mesmo que fosse parte do charme dele. Mas depois que você passa a "conhecer" ele, você entende o motivo dele ser tão retraído. A Dee é uma personagem fantástica, e foi de longe a minha favorita do livro ❤ a menina exala energia e carisma, me conquistou logo nas primeiras páginas. Já a Katy, eu me identifiquei MUITO com ela nesse primeiro livro. A conexão foi tão forte, que não consegui não ficar no lado dela em todos os aspectos. É uma leitura rápida, leve e divertida. O lado sobrenatural foi muito bem explorado, e o romance é de deixar você louca com a tensão que exala dos personagens e do desejo reprimido. Mesmo que seja uma leitura previsível, é maravilhoso! 👽 Nota: 4/5 🌟
Já leram?

Rainbow | Editora Pandorga| M.S Fayes
5/5 ❤
. "Muitas vezes eu achava que estava sendo dura demais nos meus julgamentos, mas a verdade era que as pessoas me irritavam. Então, preferia ficar sozinha." .
Sinopse: Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado.

Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.

Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no ensino médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.

É difícil dizer o que não me encantou nesse livro. Com uma escrita fluida, leve e que consegue transmitir ao leitor tudo o que os personagens estão sentindo, a autora conseguiu ganhar minha atenção logo na primeira página do livro. Rain é uma menina introspectiva, mas ela tem seus motivos. Vindo de uma família exótica, onde seus pais ainda adotam o estilo de vida hippie, ela e seus irmãos passam por grandes problemas em relação a sua vida "andante". Com nomes diferentes e a mudança frequente de escola, a menina decidiu se fechar totalmente para o mundo. E não a culpo. Até um certo garoto (suspiros eternos e amor incondicional) aparecer em sua vida. Thomas é o típico garoto popular, com uma aura de mistério envolvendo o mesmo é quase impossível não reparar no garoto. Assim como é impossível não reparar na Rainbow.
Thomas consegue quebrar barreiras e ajudar ela no seu descobrimento sobre a vida fora da "bolha" que ela criou. E é a coisa mais linda de se ver. O sentimento chega a transbordar para fora das páginas e enche o nosso coração com aquele fogo adolescente que tanto sentia falta. Os personagens secundários são maravilhosos, especialmente os irmãos da Rain.
CONTINUA NOS COMENTÁRIOS 👇👇

💜 NOVA FASE CHEGANDO 💜 《 Procure a foto com o nome do ig para ficar por dentro das atualizações! 》

《 NOVA FASE! 》
Olá, queridos leitores!
Que saudades de vocês. Espero que vocês estejam bem.
Eu estava bastante sumida daqui, e acho que vocês já estão cansados de saber a correria que eu estou por causa da faculdade. Mas percebi que sentia muita falta de interagir e indicar os livros maravilhosos que ando lendo, dentre outros hobbies que adquiri. E hoje eu vim compartilhar com vocês um pouco do nosso novo cronograma.
Acho que todos nós concordamos que filmes, séries e músicas são essenciais para a nossa vida. Mas vocês já escutaram falar de doramas?
Eu estou completamente viciada na cultura asiática e esses dramas ganharam meu coração. E quero dividir esse amor com vocês.
Vou explicar como vai ser:
.
《 A cada dois posts de indicação, resenha ou qualquer outro assunto relacionado a livros, terá o nosso quadro de indicação de doramas, séries e até playlist de músicas.》
.
Nossa interação será maior e estou muito animada para essa nova fase!
Espero que vocês gostem das dicas 💜
Quem gostou? Acham que devo abranger mais alguma coisa?
Podem dar sugestões que estou totalmente aberta a isso!
Ah, e para não perder o costume:
O que vocês andam lendo?? Beijos mil, meus amores! 💗😘

💜 NOVA FASE CHEGANDO 💜 《 Procure a foto com o nome do ig para ficar por dentro das atualizações! 》

| PESSOA DESAPARECIDA ESTÁ DE VOLTA! ♥

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês?
Que saudades que eu estava daqui! Desde que as férias começaram eu não consegui parar em casa. Mas isso não quer dizer que as leituras pararam! Muito pelo contrário, viu? Minha listinha de favoritos de 2018 já começou a ser preenchida. E vocês, como andam com as leituras? Já tem algum favorito/ favoritos? 📖
.
📖
.
📖
Hoje eu vim trazer a indicação de um livro bem gostosinho de ler. Sophie Kinsella é pedida certa pra qualquer momento, né? Menina de Vinte é um livro leve e envolvente, que te faz dar boas gargalhadas. Sadie é uma fantasma bem cômica e a Lara...bem, ela tem seus momentos não muito inteligentes, mas não é nada que não possa ser resolvido. Mesmo que isso gere bastante confusão. 📖.
📖. Sinopse:
Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.
📖
.
📖
.
Tive alguns problemas em alguns aspectos do livro, mas não foi nada que atrapalhasse muito. No geral foi uma leitura de 4 🌟 . 📖
Recomendo! 📖
🌟
Já leram esse livro? O que acharam? Conversem comigo! E essa semana temos um especial de uma série maravilhosa aqui no ig. Alguém arrisca um palpite? 📖 .
📖
Dica: Sou tiete dos livros dela e um dos personagens é um príncipe (em todos os sentidos!) Beijos mil! 😘

💫#BookSecretoParceiras2017 💫
Boa tarde, queridos!
Tudo bem com vocês?
Não sei se vocês lembram, mas há alguns post's atrás, eu dei dicas de quem eu tirei em um amigo secreto que eu estava participando. E hoje eu vim revelar quem me tirou!
A pessoa que me tirou foi estremamente delicada e atenciosa comigo. Me mandou presentes que eu jamais vou esquecer e aguentou meus surtos bem de boa 😂
As dicas que ela deu não dava pra saber quem ela tinha tirado, e eu só descobri que ela tinha me tirado quando chegou o pacote aqui em casa.
Quando eu disse que ela foi atenciosa, tem um motivo em especial: ela ODEIA Harry Potter. E não me perguntem o motivo, mas só sei que ela vai ter que ler os livros em breve! Logo menos to cumprindo minha parte do acordo. Mas o fato é o seguinte: ela me deu os prendedores mais lindos desse mundo e eu não tinha como estar mais apaixonada!
Sem falar desse livro maravilhoso que eu estava louca para ler. Doida mesmo! Acho que todo mundo já tinha um livro da Faro e eu era a única que não tinha. Agora tenho e já estou louca para ler! @faroeditorial se quiserem me dar alguns livros, eu to aceitando 😂
E Ju, agora vou poder comentar contigo 😍😂 @colecionelivros

Parabéns pelo trabalho incrível!
Sem mais delongas, quem me tirou foi a maravilhosa da Luana, do @castelodeleitura
Fiquei muito feliz por ter participado desse amigo secreto. Pude interagir mais com as minhas amigas e foi incrível! Que venha a aniversariante do mês ❤
E já que estamos falando de amigo secreto, não posso deixar de mencionar esse livro maravilhoso que ganhei no amigo secreto do Recifes Literários - o clube do livro pra quem é de Recife. Quem me tirou foi a linda da Regina, do @literapia_ e eu só tenho a agradecer. Ela é uma pessoa que admiro muito e fiquei muito feliz com todo o carinho. E ainda veio uma cartinha linda que eu amei e está guardada no meu coração.
Agora tenho o meu primeiro livro da Babi A. Sette e estou ansiosa para conhecer a escrita dela.
Muito obrigada, meninas!
Se quiserem mais detalhes dos presentes, deixem nos comentários. Dai posto tudo lá no stories ❤
Beijos mil 😘

RESENHA: GELO NEGRO | Autora: Becca Fitzpatrick | Editora: Intrínseca | 4 🌟 ❄
Britt Pfeifer teve um fim de relacionamento arrasador. E esse é o pontapé inicial para a nossa mocinha - que nem é tão mocinha assim - decidir que não quer fazer nada convencional. Ela quer impressionar o ex e mostrar o que ele perdeu.  Afinal, ela é completamente capaz de fazer uma trilha no gelo ao invés de ir a praia. E acaba arrastando sua melhor amiga, Korbie, junto. Mesmo não estando muito feliz com a ideia, ela decide apoiar a amiga. Britt passou meses se preparando para essa viagem.  Ela só não contava que uma nevasca terrível iria atingir ambas no meio do caminho, deixando as garotas sem nenhuma opção a não ser abandonar o carro e procurar por ajuda.
E é ai que entra o problema: elas são “ajudadas” por dois criminosos que estão foragidos e precisam desesperadamente sair da montanha. E Britt é o cartão de acesso deles para a liberdade, já que a garota afirma conhecer a região. Já da pra ver onde a mentira mora, não é? ❄A história é intensa e envolve assassinatos. Aquela montanha já foi palco para o desaparecimento de três mulheres, todas elas foram assassinada sem um motivo aparente. Acontece que esse assassino ainda está a solta. E tudo indica que Britt está acompanhada deles.
Lutando para sobreviver, Britt percebe que um dos sequestradores não parece ser de inteiro mal. Como se isso fosse possível, as vezes ele demonstra culpa e parece querer ajudar a garota. Seria coisa da imaginação dela? Ou será que um assassino pode desenvolver sentimentos pela sua refém?
É uma leitura intensa e o suspense é fascinante. A todo momento eu mudava de opinião e até chegar ao final, não sabia se seria enganada de novo. Fiquei completamente chocada como as coisas foram resolvidas e amei o final.
A todo momento que estava lendo eu ficava pensando na música Stockholm Syndrome do One Direction.
Mas como nem tudo são flores, eu tenho algumas ressalvas: Foi citado que o namorado da Korbie estava indo para a montanha, mas o bendito nem apareceu. E senti que necessitava de mais detalhes sobre o final dos personagens secundários.
Fora isso, o livro é muito bom!
Recomendo!

Beijos mil
👇👇🏼👇🏼

🎁 #booksecretoparceiras2017 🎁
Boa noite, leitores!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim com essa foto aleatória para falar sobre uma brincadeira muito legal: Amigo secreto!
Eu estou participando de um amigo secreto, juntamente com minhas amigas maravilhosas:
@colecionelivros
@booksdaamanda
@castelodeleitura
@somaisumspoiler
@obsessao_literaria
@esquadraoliterario_
@maravilivros
@dofimaocomeco

Adoro esse clima de tentar ser do FBI e descobrir quem tirou quem. E para ajudar as minhas amigas, hoje vim dar três dicas sobre a minha amiga secreta.
Vamos lá?
1. Ela tem o gênero literário bastante parecido com o meu.

2. Moramos na região nordeste do país
3. Tem o cabelo liso 😅

E ai meninas, conseguem descobrir quem é?
P.s.: dica especial - ainda não nos conhecemos pessoalmente 😉
. -

Aproveitando pra falar sobre leituras, o que vocês andam lendo ultimamente? Já leram esse livro maravilhoso da foto?
Aproveito e convido vocês a dar uma passada nos Ig's mencionados. Vocês vão encontrar dicas maravilhosas ❤
Beijos mil 😘

Most Popular Instagram Hashtags