camarimliterario camarimliterario

112 posts   2,299 followers   1,496 followings

Camarim Literário  🎗 Bookstagram | Andreza, 20 🇧🇷 Recife - PE 📖 Lendo: 📸 Fotos autorais #camarimliterario

💜 NOVA FASE CHEGANDO 💜 《 Procure a foto com o nome do ig para ficar por dentro das atualizações! 》

《 NOVA FASE! 》
Olá, queridos leitores!
Que saudades de vocês. Espero que vocês estejam bem.
Eu estava bastante sumida daqui, e acho que vocês já estão cansados de saber a correria que eu estou por causa da faculdade. Mas percebi que sentia muita falta de interagir e indicar os livros maravilhosos que ando lendo, dentre outros hobbies que adquiri. E hoje eu vim compartilhar com vocês um pouco do nosso novo cronograma.
Acho que todos nós concordamos que filmes, séries e músicas são essenciais para a nossa vida. Mas vocês já escutaram falar de doramas?
Eu estou completamente viciada na cultura asiática e esses dramas ganharam meu coração. E quero dividir esse amor com vocês.
Vou explicar como vai ser:
.
《 A cada dois posts de indicação, resenha ou qualquer outro assunto relacionado a livros, terá o nosso quadro de indicação de doramas, séries e até playlist de músicas.》
.
Nossa interação será maior e estou muito animada para essa nova fase!
Espero que vocês gostem das dicas 💜
Quem gostou? Acham que devo abranger mais alguma coisa?
Podem dar sugestões que estou totalmente aberta a isso!
Ah, e para não perder o costume:
O que vocês andam lendo?? Beijos mil, meus amores! 💗😘

💜 NOVA FASE CHEGANDO 💜 《 Procure a foto com o nome do ig para ficar por dentro das atualizações! 》

| PESSOA DESAPARECIDA ESTÁ DE VOLTA! ♥

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês?
Que saudades que eu estava daqui! Desde que as férias começaram eu não consegui parar em casa. Mas isso não quer dizer que as leituras pararam! Muito pelo contrário, viu? Minha listinha de favoritos de 2018 já começou a ser preenchida. E vocês, como andam com as leituras? Já tem algum favorito/ favoritos? 📖
.
📖
.
📖
Hoje eu vim trazer a indicação de um livro bem gostosinho de ler. Sophie Kinsella é pedida certa pra qualquer momento, né? Menina de Vinte é um livro leve e envolvente, que te faz dar boas gargalhadas. Sadie é uma fantasma bem cômica e a Lara...bem, ela tem seus momentos não muito inteligentes, mas não é nada que não possa ser resolvido. Mesmo que isso gere bastante confusão. 📖.
📖. Sinopse:
Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.
📖
.
📖
.
Tive alguns problemas em alguns aspectos do livro, mas não foi nada que atrapalhasse muito. No geral foi uma leitura de 4 🌟 . 📖
Recomendo! 📖
🌟
Já leram esse livro? O que acharam? Conversem comigo! E essa semana temos um especial de uma série maravilhosa aqui no ig. Alguém arrisca um palpite? 📖 .
📖
Dica: Sou tiete dos livros dela e um dos personagens é um príncipe (em todos os sentidos!) Beijos mil! 😘

💫#BookSecretoParceiras2017 💫
Boa tarde, queridos!
Tudo bem com vocês?
Não sei se vocês lembram, mas há alguns post's atrás, eu dei dicas de quem eu tirei em um amigo secreto que eu estava participando. E hoje eu vim revelar quem me tirou!
A pessoa que me tirou foi estremamente delicada e atenciosa comigo. Me mandou presentes que eu jamais vou esquecer e aguentou meus surtos bem de boa 😂
As dicas que ela deu não dava pra saber quem ela tinha tirado, e eu só descobri que ela tinha me tirado quando chegou o pacote aqui em casa.
Quando eu disse que ela foi atenciosa, tem um motivo em especial: ela ODEIA Harry Potter. E não me perguntem o motivo, mas só sei que ela vai ter que ler os livros em breve! Logo menos to cumprindo minha parte do acordo. Mas o fato é o seguinte: ela me deu os prendedores mais lindos desse mundo e eu não tinha como estar mais apaixonada!
Sem falar desse livro maravilhoso que eu estava louca para ler. Doida mesmo! Acho que todo mundo já tinha um livro da Faro e eu era a única que não tinha. Agora tenho e já estou louca para ler! @faroeditorial se quiserem me dar alguns livros, eu to aceitando 😂
E Ju, agora vou poder comentar contigo 😍😂 @colecionelivros

Parabéns pelo trabalho incrível!
Sem mais delongas, quem me tirou foi a maravilhosa da Luana, do @castelodeleitura
Fiquei muito feliz por ter participado desse amigo secreto. Pude interagir mais com as minhas amigas e foi incrível! Que venha a aniversariante do mês ❤
E já que estamos falando de amigo secreto, não posso deixar de mencionar esse livro maravilhoso que ganhei no amigo secreto do Recifes Literários - o clube do livro pra quem é de Recife. Quem me tirou foi a linda da Regina, do @literapia_ e eu só tenho a agradecer. Ela é uma pessoa que admiro muito e fiquei muito feliz com todo o carinho. E ainda veio uma cartinha linda que eu amei e está guardada no meu coração.
Agora tenho o meu primeiro livro da Babi A. Sette e estou ansiosa para conhecer a escrita dela.
Muito obrigada, meninas!
Se quiserem mais detalhes dos presentes, deixem nos comentários. Dai posto tudo lá no stories ❤
Beijos mil 😘

RESENHA: GELO NEGRO | Autora: Becca Fitzpatrick | Editora: Intrínseca | 4 🌟 ❄
Britt Pfeifer teve um fim de relacionamento arrasador. E esse é o pontapé inicial para a nossa mocinha - que nem é tão mocinha assim - decidir que não quer fazer nada convencional. Ela quer impressionar o ex e mostrar o que ele perdeu.  Afinal, ela é completamente capaz de fazer uma trilha no gelo ao invés de ir a praia. E acaba arrastando sua melhor amiga, Korbie, junto. Mesmo não estando muito feliz com a ideia, ela decide apoiar a amiga. Britt passou meses se preparando para essa viagem.  Ela só não contava que uma nevasca terrível iria atingir ambas no meio do caminho, deixando as garotas sem nenhuma opção a não ser abandonar o carro e procurar por ajuda.
E é ai que entra o problema: elas são “ajudadas” por dois criminosos que estão foragidos e precisam desesperadamente sair da montanha. E Britt é o cartão de acesso deles para a liberdade, já que a garota afirma conhecer a região. Já da pra ver onde a mentira mora, não é? ❄A história é intensa e envolve assassinatos. Aquela montanha já foi palco para o desaparecimento de três mulheres, todas elas foram assassinada sem um motivo aparente. Acontece que esse assassino ainda está a solta. E tudo indica que Britt está acompanhada deles.
Lutando para sobreviver, Britt percebe que um dos sequestradores não parece ser de inteiro mal. Como se isso fosse possível, as vezes ele demonstra culpa e parece querer ajudar a garota. Seria coisa da imaginação dela? Ou será que um assassino pode desenvolver sentimentos pela sua refém?
É uma leitura intensa e o suspense é fascinante. A todo momento eu mudava de opinião e até chegar ao final, não sabia se seria enganada de novo. Fiquei completamente chocada como as coisas foram resolvidas e amei o final.
A todo momento que estava lendo eu ficava pensando na música Stockholm Syndrome do One Direction.
Mas como nem tudo são flores, eu tenho algumas ressalvas: Foi citado que o namorado da Korbie estava indo para a montanha, mas o bendito nem apareceu. E senti que necessitava de mais detalhes sobre o final dos personagens secundários.
Fora isso, o livro é muito bom!
Recomendo!

Beijos mil
👇👇🏼👇🏼

🎁 #booksecretoparceiras2017 🎁
Boa noite, leitores!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim com essa foto aleatória para falar sobre uma brincadeira muito legal: Amigo secreto!
Eu estou participando de um amigo secreto, juntamente com minhas amigas maravilhosas:
@colecionelivros
@booksdaamanda
@castelodeleitura
@somaisumspoiler
@obsessao_literaria
@esquadraoliterario_
@maravilivros
@dofimaocomeco

Adoro esse clima de tentar ser do FBI e descobrir quem tirou quem. E para ajudar as minhas amigas, hoje vim dar três dicas sobre a minha amiga secreta.
Vamos lá?
1. Ela tem o gênero literário bastante parecido com o meu.

2. Moramos na região nordeste do país
3. Tem o cabelo liso 😅

E ai meninas, conseguem descobrir quem é?
P.s.: dica especial - ainda não nos conhecemos pessoalmente 😉
. -

Aproveitando pra falar sobre leituras, o que vocês andam lendo ultimamente? Já leram esse livro maravilhoso da foto?
Aproveito e convido vocês a dar uma passada nos Ig's mencionados. Vocês vão encontrar dicas maravilhosas ❤
Beijos mil 😘

MEU ROMEU| Autora: Leisa Rayven| Editora: Globo Alt | 5 🌟 ❤

Eu tomei uma grande decisão na minha vida: quero ser atriz! Ainda mais se isso me garantir que terei um Ethan Holt na minha vida. Pra que ser outra coisa, não é mesmo? É Ethan Holt, minha gente. É esse o homem que quero! Será que é difícil arrancá-lo da Cassie e trazê lo para a realidade? Acho que achei o tema do meu TCC.
Cassandra Taylor é uma jovem atriz que já passou por altos e baixos na sua carreira, devido a sua vida amorosa. Atualmente, ela é uma atriz renomada e que está prestes a estrear sua primeira peça da Broadway. Sua grande e incrível chance como atriz.
Vinda do interior de Washington e com um desejo de se fazer ser aceita em uma das maiores escolas de Artes do mundo. E é nos testes para essa escola que ela conhece o senhor Ethan Holt.
Alto, olhos azuis e um cabelo revolto. Somado a isso uma carranca quase permanente no rosto e uma aura de mistério que envolve o rapaz.

Holt é o que podemos chamar de badboy. Literalmente falando. O cara é um babaca e Cassie parece despertar o pior dele.  Acontece que Cassie e Ethan tem uma química perfeita no palco. Uma química jamais vista e que foi aclamada pela crítica. E essa química despertou sentimentos que eles não souberam administrar. Ou melhor dizendo, Ethan não soube administrar.

Acontece que Ethan partiu o coração de Cassie e a abandonou por longos 3 anos.

E após três anos sem notícia do bonitão, ele simplesmente volta para atormentar a vida de Cassie. E ah, tem como ficar pior. Ele será seu par romântico na peça.
E ele não pretende deixar ela em paz. Pretende mostrar a ela o quanto a tensão sexual que existe entre eles dois só cresce e parece que vai explodir a qualquer momento.
Regado a uma dose de humor, e narrado em primeiro pessoa, Meu Romeu é uma leitura deliciosa e quente. Juro que sofri com a Cassie! O homem poderia ter facilitado mais as coisas não é? Mas foi muito interessante ver que os papéis se inverteram. Foi uma jogada genial. Por momentos eu fiquei pensando: ela realmente tem que ser tão dificil assim? Mas dai entendi a bagagem emocional que ambos carregaram. Era forte e pesada.
CONTINUA NOS COMENTÁRIOS 👇👇

DO FIM AO COMEÇO| Autora: Cris Soares | Editora: Skull | 4 🌟

Gostaria de começar falando que esse livro tem uma importância enorme na minha vida. Afinal, não é todo dia que sua amiga decide mostrar ao mundo a obra de arte que é sua escrita. E não é bajulação, gente! O livro é realmente maravilhoso!
Com personagens cativantes e que são mais reais do que os nossos inimigos, a Cris conseguiu escrever uma história apaixonante e ao mesmo tempo uma lição. Esse livro nos ensina o poder da amizade e do autoconhecimento. E também ensina a amar. Amar a si mesmo e ao próximo. Amar todos os seus defeitos e suas qualidades, afinal, tudo isso te faz ser perfeito ao seu modo.
Dayana é uma mulher de 30 anos, com um coração de uma menina sonhadora. Após terminar seu relacionamento de 5 anos, ela está dilacerada e não sabe o que fazer. Em meio a uma crise existencial, ela é amparada por seus amigos que decidem mostrar que o mundo é muito mais do que ela podia enxergar.
Em uma dessas explorações,a Day conhece o Alex: bad boy, lindo, determinado, cafajeste e completamente louco. Louco de desejo e de vontade de mostrar tudo o que um homem pode mostrar a Dayana. Em contrapartida a esse furacão que é o Alex, nós conhecemos o Jay. Um rapaz doce, calmo e sincero. E é com ele que Dayana sente uma conexão profunda que ela não sabe de onde surgiu.
Mas tem um grande - enorme - problema que envolve o Jay.
Será que ela aguentará esse peso em suas costas?
Em meio a esse conflitos do coração, ela aprende que a vida não é só feita de relacionamentos. Ela aprende que nós podemos ter muito mais do que nosso olhos podem ver. Basta tentar...basta querer!
O que mais cativou na escrita da Cris, foi a preocupação que ela teve em colocar situações comuns do nosso dia a dia. Isso tornou fácil e rápido mergulhar de cabeça na história.
Gostaria de agradecer a confiança e por te me dado esse presente, Cris.
Do Fim ao Começo é o livro de laçamento da autora Cris Soares, e ele já está em pré venda!! Que tal adquirir? É só ir no site da Editora Skull e comprar. Aproveitem que amanhã é black friday e se joguem! Sinto que estará com um preço maravilhoso!
Com amor,
Andreza.
P.s.: Alex é meu! 😘❤

👑 Hello, amores! 👑
Tudo bem com vocês? Espero que o final de semana esteja maravilhoso e cheio de leituras. E hoje é dia de desencalhar tags. Há uns quatro meses atrás a linda @blogliterarte me marcou em uma tag chamada #fãsdemaas
que foi criada pela @namoradaliteraria­ e ­@olivatobooks, e amei! Desculpa a demora 😅 mas como fã de tudo que essa mulher escreve, não poderia deixar de responder. Obrigada! ❤
Vamos lá?
. 🍂 Corte de Iniciamen­to (como conheceu/se ­interessou pelos livr­os da autora):
Eu tinha comprado o livro Corte de Espinhos e Rosas pela capa, e deixei ele parado na minha estante. Dai, uma amiga minha decidiu que eu precisava ficar viciada na Sarah e praticamente me implorou/obrigou a ler. Obrigada @trincalivre 😂❤ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
🍁Império de Crushs­ (quatro personagens masculinos que reinam­ no seu coração): Só quatro? Isso é tão injusto! 😅 Lá vai: Rhy­sand, Rowan, Cassian e­ Dorian.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
💮 A Lâmina da Escrito­ra (aquele livro que ­mais causou sofriment­o, que te deixou no c­hão):
Corte de Névoa e Fúri­a e Império de Tempestades 😭 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
👑 Rainhas do Empode­ramento (duas persona­gens secundárias arra­sadoras):
Manon e Mor? Lysandra e Amren? Aaah, que dúvida 😅 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ 🔥 Coroa em Chamas ­(personagem que passo­u por muitas provaçõe­s durante sua jornada­):
Celaena Sardothien, sem sombras de dúvidas! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
🌟 Sob a Montanha (lu­gar fictício que você­ gostaria de visitar)­: Velaris 🌠
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
🌹 Espinhos e Rosas (­personagem que não go­stou logo de cara, ma­s que te conquistou c­onforme a leitura):
Lorcan e Aedion ( não me julguem!) ❤
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
🍃 Trono de Livro (liv­ro favorito dentre to­dos os já lançados na­s duas séries da auto­ra):
Difícil 😂 da série de Corte: Corte de Névoa e Fúria; e de Trono de Vidro: Rainha das sombras ❤
Essa foi a tag mais difícil de responder da minha vida 😅 marquei algumas pessoas pra responder 😍
Por hoje é isso, amores.
Amanhã sai resenha de um livro maravilhoso e ela ta linda. Aguardem só 👍👏
Beijos mil 😘

💚 Olá, pessoas! 💚
Tudo bem com vocês?
Olha quem resolveu dar as caras por aqui 😅
Estava com saudades de interagir com vocês e ler um bom livro. Vocês acreditam que faz um bom tempo que não leio nada? Pois é...a vida ta corrida.
Mas o intuito do post não é esse. Não sei se vocês sabem, mas o blog estará na Bienal de Recife cobrindo todo o evento. A bienal começou hoje, mas amanhã estarei lá. Vou mostrar tudo no stories pra vocês e quem for de Recife, corram para garimpar promoções. Já vi que tem um monte de estande com livros baratinhos! 💚🤑🤑🤑 .
A fotinha é aleatória mesmo, mas já aproveito para perguntar: vocês já leram esse livro? Esta na minha TBR do mês e estou doida pra ler. Mas tenho quase certeza que vou amar, né mores? Carina é rainha 👑
Vou deixar a sinopse para vocês! .
Sinopse:
Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar... .
É isso, amores.
Beijos mil 😘

O Segredo de Emma Corrigan | Autora: Sophie Kinsella
. “É claro que tenho segredos. Claro que sim. Todo mundo tem. É totalmente normal. Estou certa de que não tenho mais do que qualquer pessoa.”
. 🛩
Emma Corrigan está preste a mostrar o seu valor. Assistente de Marketing de uma das maiores corporações do país, ela foi designada para representar a empresa em uma reunião super importante. Acontece que nem tudo é como o planejado..
🛩
De volta para Londres, após a frustrante reunião, o avião em que Emma está sofre alguma turbulências. E quem não tem medo de turbulências?
🛩
Achando que sua vida estava prestes a chegar ao fim (e talvez um pouco alcoolizada), Emma não segura a língua e decide contar todos os seus segredos ao cara sentando ao seu lado. Sem nem ao menos conhecer ele.
Quando ela percebe que não vai morrer e está em segurança em terra firme, ela pede desculpas ao desconhecido e espera nunca mais ver ele na vida. 🛩
O que ela não sabia era o seguinte: O estranho bonitão era ninguém menos do que Jack Harper. Dono da Corporação Panther.
E chefe de Emma.
🛩
E qual é a surpresa de ambos ao se encontrarem na empresa? Horror para Emma. E pura diversão para Jack.
🛩
Sabendo de coisas que mais ninguém sabe, e com uma sutileza que só ele tem, Jack sem ao menos tentar, vai colocar Emma em enrascadas maiores do que ela já estava metida.
Se é que isso é possível…
🛩

Esse foi o primeiro livro da autora que tive contato. E posso dizer que a experiência foi incrivelmente deliciosa e comica. Por muitas vezes eu senti que estava vendo aqueles filmes de sessão da tarde, sabe? De leitura rápida, fácil e super dinâmica. O Segredo de Emma Corrigan me arrancou várias gargalhadas e aquele gostinho de quero mais.
Assim como eu, o leitor pode sentir que a Emma é aquela nossa amiga super louca e atrapalhada, que pensa que dizer umas mentirinhas aqui e ali não faz mal.
A interação entre os personagens é maravilhosa e as amigas da Emma são demais! Senti que poderia ser amiga de cada uma delas e em algumas situações, me identifiquei com a propria Emma. Afinal, acho que todo mundo tem uma Kerry ou Ártemis em sua vida.

Super recomendo!

Beijos mil 😘

Most Popular Instagram Hashtags