cafepatriota cafepatriota

673 posts   8,726 followers   1,986 followings

Café Patriota  Cafeteria, restaurante, livraria, espaço histórico e cultural. Aberto TODOS OS DIAS das 12h às 22h e domingos e feriados das 14h às 22h.

Está procurando uma editora para publicar seu livro? Envie-nos o seu original para apreciação. 😉 A Chiado Books faz a distribuição dos livros de seus autores no Brasil e em Portugal. E-mail: centroeditorialfortaleza@chiadogrupoeditorial.com #chiadobooks #brasileportugal

Você já experimentou nossas tapiocas? Elas são deliciosas e perfeitas para o seu café da tarde! #tapioca #café #nordeste #cafeteria #cafeteriasdobrasil

Neste domingo (18/11) o Café Patriota funcionará das 16h às 22h.

Você gosta de torta? Nós também temos! Venha provar essa delícia aqui no Café Patriota. 😍

Prezados, informamos que, neste feriado, nosso horário de funcionamento será das 16h às 22h.

A Proclamação da República Brasileira foi um golpe de Estado, ocorrido em 15 de novembro de 1889, que derrubou a monarquia constitucional parlamentarista do império e instaurou a república como forma de governo.
O líder marechal Deodoro, assim como boa parte dos militares, não pretendia derrubar a monarquia, mas apenas derrubar o então Chefe do Gabinete Imperial (equivalente a primeiro-ministro), o Visconde de Ouro Preto.

Os conspiradores dirigiram-se à residência do marechal Deodoro, que estava doente, com dispneia, e acabam por convencê-lo a liderar o movimento.

Decisivo para Deodoro foi saber que o novo Presidente do Conselho de Ministros do Império seria Silveira Martins, um velho rival. Deodoro e Silveira Martins eram inimigos desde o tempo em que o marechal servira no Rio Grande do Sul, quando ambos disputaram as atenções da baronesa do Triunfo, viúva muito bonita e elegante, que, segundo os relatos da época, preferira Silveira Martins.
Deodoro saiu de sua residência ao amanhecer do dia 15 de Novembro, atravessou o Campo de Santana e, do outro lado do parque, conclamou os soldados do batalhão ali aquartelado, onde hoje se localiza o Palácio Duque de Caxias, a se rebelarem contra o governo.
Oferecem um cavalo ao marechal, que nele montou, e, segundo testemunhos, tirou o chapéu e proclamou "Viva a República!". Depois apeou, atravessou novamente o parque e voltou para a sua residência.
No dia seguinte, o major Frederico Sólon de Sampaio Ribeiro entregou a dom Pedro II uma comunicação, cientificando-o da proclamação da república e ordenando sua partida para a Europa, a fim de evitar conturbações políticas.
Assim, para evitar comoção popular, visto que o imperador tinha o apoio da população, d. Pedro II e toda a família Imperial partiu para o exílio na madrugada de 17 de novembro de 1889.
Como disse Aristides Lobo: o povo assistiu àquilo bestializado.
Em discurso, Benjamin Constant anunciou que a população seria consultada sobre a troca de regime, o que aconteceria somente um século depois. Depois de 103 anos do golpe da república, aconteceu o plebiscito.

Venha experimentar a Rainha das Empadas! 😍Nossa empada tem um sabor especial escondido há séculos dentro do imaginário gastronômico.
Aproveite e prove-a com um café extraído com nossos métodos especiais...você ficará impressionado... 😋 #cafeteria #cafeterias #empadas #empadasgourmet #salgados #delicias

Venha ler um bom livro, comer uma boa comida e viver uma boa história em nosso Café!

Quer saber como relacionamentos podem ser curados? Então você não pode perder a palestra “Curando relacionamentos por meio da empatia”, realizada pelo coach e consultor Jean Araújo.
O evento acontecerá no próximo sábado (17), é gratuito e aberto ao público. Você não pode perder! 😉
Reserva no site cafepatriota.com.br/eventos

LIVRARIA CAFÉ PATRIOTA.
Uma pequena casa de chá em Cabul: Sunny é a orgulhosa proprietária de uma pequena casa de chá no coração do Afeganistão e precisa de um plano genial – e rápido – para manter o local e os clientes seguros. Yasmina é uma jovem grávida que foi roubada de seu distante vilarejo e abandonada nas ruas violentas de Cabul. Candace é uma americana rica que finalmente trocou o marido pelo amante afegão, o enigmático Wakil. Isabel é uma jornalista determinada que guarda um segredo capaz de privá-la da maior reportagem de sua vida. Halajan, a “mãe” do grupo, é uma idosa cujo antigo caso de amor vai contra todas as regras.
Essa pequena casa de chá em Cabul atende homens e mulheres, expatriados, funcionários da ONU e mercenários; todos em busca de um momento de paz numa região onde a tensão paira no ar e uma bomba pode explodir a qualquer momento, mas também se torna o cenário para o encontro dessas cinco mulheres que, mesmo tão diferentes entre si, compartilham segredos e tornam-se amigas com uma relação extraordinária.

Obra disponível em nossa livraria. #livros #amolivros #livrariacafepatriota #livraria

Já experimentou nossos famosos Coxões? Quem prova se apaixona...não há nada igual. Eles são ENORMES, crocantes por fora e suculentos por dentro. Venha viver uma boa história e comer bem no Café Patriota! 😉

Registros do evento “Vinho é Vida”, uma palestra realizada pelo enófilo Leonardo Maciel e pelo juiz sommelier Italo Jevandson.
Leonardo Maciel @valorviril iniciou a palestra com a elucidativa história do vinho e explicou os benefícios de seu consumo moderado.
No segundo momento, o juiz sommelier Italo Jevandson ensinou todo o processo de degustação do vinho. E finalizamos com uma deliciosa degustação dos vinhos Esteva Douro - Casa Ferreirinha- e Origem Merlot - Casa Valduga.🍷 Certamente, foi um evento saboroso e muito animado. Vinho é saúde, claro, com moderação. 😉 #casavalduga #vinho #vinhoesaude #mundodovinho #adegapatriota #adega #vinhosdobrasil

Most Popular Instagram Hashtags