brunadaronch brunadaronch

512 posts   15,405 followers   842 followings

Bruna Daronch  Advogada da União (AGU) Coach do @ciclosr3 "É justo que muito custe aquilo que muito vale" ✨ Minha trajetória até a aprovação na AGU:

É fofura que fala, né? 💕 Lobinho já ficando famoso por aqui, mas eu não aguento a meiguice desse cachorro #sábadodemuitoamor #dayoff .
Obs: Um seguidor falou que essa foto merecia “feed” e “não apenas stories”. Concordo com ele kkkkkk

Somos mais de 15 mil pessoas (que lindo 😍 - obrigada pelo carinho 💕) em busca de um objetivo, cumprindo metas e superando desafios diários 😍 Bora relembrar uma postagem antiga, mas sempre atual? .
“Recebo quase todos os dias mensagens: "Bruna, tô desesperado(a). Saiu edital", "Bruna, tô desesperado(a). Minha prova foi anulada", "Bruna, tô desesperado(a) banca foi escolhida". Gente, eu sei que é difícil fazer isso, mas vocês precisam RESPIRAR e MANTER A CALMA. O que vai adiantar se desesperar? Desespero consta no edital? Não, né? Vou fazer uma proposta aqui: que tal substituir esse desespero pelo DESAPEGO. Não crie muita expectativa por algo que ainda não ocorreu. Já vi pessoas extremamente preparadas não conseguirem fazer a prova pelo simples fato de estarem totalmente fora de si por conta desse desespero. Isso é muito triste. Não quero que ocorra com vocês.
Eu já fiz prova com desespero e com desapego. A diferença é gritante. No desespero, eu só pensava nos pontos que eu deixei de estudar com profundidade, pensava que tudo era "pegadinha", que o examinador só queria me derrubar, que tudo era difícil. Em resumo, pensava nos meus pontos fracos. No desapego, eu estava leve, feliz por cada avanço, com a certeza de que tinha dado o meu melhor e comecei a pensar que o concurso ia dar certo e "ele estava me escolhendo". Adivinhem em qual dos dois eu me sai melhor? Em qual deles eu fui aprovada? Por óbvio, no segundo.
Eu sei que quando o concurso é dos teus sonhos, tudo é mais complicado. Mas, essa troca de sentimentos deve ser buscada diariamente. Você pode notar diferença nas pequenas atitudes. Quando estudar algo que você não domina, não pense "isso é horrível, eu nunca aprendi e vou errar na prova", mas pense que "esse é o dia de superar as dificuldades e eu vou evoluir". E quando o edital for publicado, não veja isso como algo ruim ("ah, eu poderia ter estudado mais"), mas veja como uma oportunidade de se testar e de conseguir sentir o seu progresso.
Iai, que tal "brincar" de esgotar esse edital aí? Sem desespero, mas com desapego. Menos emoção, mais racionalidade. Seja leve, deixa fluir, sem expectativa!”

Das planilhas, tabelas, desafios e satisfações que enfrentamos na vida! .
2014 a 2016: os anos do plantio.
2017: o ano da conquista, das dificuldades de uma vida de adulta e de alguns conflitos internos.
2018: o ano da satisfação profissional, do amadurecimento pessoal, da descoberta de novos desafios e da realização de alguns sonhos que sempre tive dentro de mim.
.
Se você continuar focado(a) no seu objetivo com dedicação e constância, vai dar tempo de fazer tudo: plantar, cair, levantar, batalhar, persistir, insistir, resistir, trabalhar, colher e... desfrutar. .
Não se desespere. Não se compare. Não se cobre tanto (mas, seja fiel às suas escolhas ⚠️). Cada um deve seguir no seu ritmo e no seu tempo. O mais importante é “sentir orgulho do caminho percorrido” 💕 .
O objetivo da postagem é apenas deixar registrado aquilo que eu repetia todo dia, desde que comecei a batalhar pelos meus objetivos: “o estudo vai me conduzir a caminhos extraordinários”. E, hoje, eu (feliz e emocionada) repito para vc: #estudaqueavidamuda .
O mundo será seu, desde que vc saiba que o plantio é uma etapa necessária para que a colheita se torne algo possível, real e concreto ✨
.
Acredite em mim: vai dar tudo certo na hora certa e, um dia, tudo fará sentido 💗

1. “A sua vida não se resume ao cargo público que vc exerce”. A preparação de concursos é tão intensa, que vc tem como prioridade, durante anos, a sua profissão (a gente sonha todo dia com a aprovação, né?). No entanto, após a posse, tive dificuldade de entender que tinham outros aspectos da vida que precisavam de atenção. “Quebrei a cara” até aprender a necessidade de separar trabalho e lazer. Trabalho requer rotina, dedicação, compromisso e muita responsabilidade. Mas, vc precisa encontrar um equilíbrio entre essa atividade e os momentos de descanso. O grande aprendizado é: “Existe vida além do trabalho e ela deve ser desfrutada com qualidade”. 2. “Nem todos os problemas estarão resolvidos, quando vc passa em concurso”. Exercer um cargo público, resolverá a sua dificuldade financeira e vc terá uma profissão, que sentirá muito orgulho de ter conquistado. Mas, isso não significa que vc estará isento de dilemas. Outros desafios pessoais e profissionais surgem: do dia para noite, vc sairá da sua bolha de estudos e, provavelmente, estará em uma cidade desconhecida, (talvez) sozinho (e sentirá muita saudade de casa) e com uma caixa cheia (ou explodindo?) de processos, prazos e atribuições - no início, sem saber saber como conduzir a sua nova rotina (calma, depois que vc pega o ritmo, tudo dá certo, mas a demanda de trabalho é pesada).
3. “A sua Instituição possui aspectos positivos e negativos”. Vc escolheu servir à sociedade e precisa prestar um serviço de qualidade. Talvez vc não se identificará totalmente com a matéria de atuação (com o tempo vc consegue mudar). Talvez vc atuará em matéria que sequer estava no seu edital e sentirá extrema dificuldade (ocorreu comigo). Vc terá colegas prestativos, mas precisará enfrentar pessoas que tenham dificuldade de trabalhar em equipe. Vc irá concordar com algumas burocracias institucionais e outras vc é obrigado a aceitar e executar. Claro que isso não impede de prestar um bom serviço, fazer sugestões, criar teses e tentar mudar paradigmas. Mas, lembre-se: “vc precisa se adequar ao sistema”. Com o passar dos meses, aceitei as minhas limitações, entendi qual era o meu espaço e percebi que a adaptação era questão de tempo.

Essa semana pode ser diferente desde que você comece a pensar de forma diversa.
.
Que tal acordar mais cedo? Que tal começar o dia com aquele cheirinho de café (#amo) e um sorriso no rosto? Que tal espalhar gentileza para as pessoas que estão ao seu redor? Que tal reclamar menos e ser mais grato por tudo que vc tem? Que tal começar, bem devagarinho, a executar aquele projeto que não sai do papel? Que tal começar a fazer uma atividade física que lhe dê prazer? Que tal colocar um pouco de “colorido” na rotina monótona, saindo com um amigo para tomar um café, assistindo um filme no meio da semana ou simplesmente meditar/respirar por alguns minutos e admirar o pôr do sol da sua cidade? Que tal fazer uma surpresa para uma pessoa que vc gosta (é tão bom surpreender as pessoas 😍)? Que tal deixar de lado aquela angústia de sempre “buscar a perfeição” e aceitar que erramos, somos imperfeitos/vulneráveis e que o mais importante é dar pequenos passos (ainda que com falhas) para adquirir a constância nas suas atividades? Que tal dar valor aos singelos avanços diários?
.
Busque a motivação dentro de você para fazer suas atividades de forma mais disciplinada, para conseguir cumprir suas metas de forma mais eficiente e, principalmente, para executar tudo isso da forma mais leve possível. .
Não comece a semana já querendo que a sexta chegue logo. Viva o presente (sem o peso do passado e a expectativa do futuro). Curta o caminho e entenda que a felicidade está nos próximos 05 dias que estão por vir.
.
E aí, qual(is) atitude(s) vc vai tornar para conduzir a sua semana de uma forma diferente? #vcdácontadorecado

#Repost @ciclosr3 with @get_repost
・・・
Fala galera, hoje é dia de divulgação do setor de materiais 💜 ㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤ
Vamos conversar sobre alguns avanços do setor neste ano de 2018? Para quem já é aluno(a) do Ciclosr3, já deve ter percebido algumas novidades nas FUCs (Fonte Única do Conhecimento). No primeiro semestre, tivemos como objetivo deixar as FUCs com formatação padrão. Agora, neste segundo semestre, vamos reformular o conteúdo de vários materiais, deixando cada vez mais completos e mais organizados. Por isso, peço que vcs fiquem sempre de olho no nosso Dropbox.
Para facilitar a vida de vcs, criamos o nosso “FUCALIZA”, que já está na sua segunda edição - lançada nesta semana 👏🏻 Nesse documento, mencionamos as principais novidades acrescentadas nas FUCs, como a inclusão de informativos/súmulas, novidades legislativas, capítulos novos e reformulação integral de alguns documentos. Todas as atualizações foram acrescentadas no material com o asterisco (*), simbologia que você já conhece!
A grande novidade da semana é a FUC de Recursos em Espécie de Processo Civil. Já conferiu? Não perca tempo. Corre lá: ela está linda, didática e organizada com a qualidade que vc já conhece 😍 A dica da equipe do setor de materiais é a seguinte: veja seu Dropbox com frequência, pois a partir de agora sempre teremos muitas novidades em busca do melhor “patrimônio d@ concurseir@: a #queridinhaFUC que acompanhará você até a posse 💗 #embuscadamelhorFUC #setordemateriais
ㅤㅤㅤ
📍Críticas e sugestões:
setordematerialciclos@gmail.com

Um sorriso tímido no meio de uma semana feliz 💙 #faceira .
Sempre acreditei que sorriso no rosto, bom humor, motivação e pensamentos positivos atraem boas vibrações, bom rendimento no trabalho/estudo e uma vida muito mais leve.
.
Sou dessas pessoas que busca a esperança no meio da tempestade. E sou incansável neste quesito!
.
Com o céu azul e em um lindo dia de sol, é mais fácil ter a certeza de que dias ainda melhores virão. Mas, desafie-se: quando surgirem os (inevitáveis) dias cinzentos, tristes e desanimados, busque a esperança dentro de vc 💚 #goodvibes
.
Não desanime. Acredite que dias melhores sempre virão! Busque o sol dentro de vc. No meio desse mundo desigual, crítico e, muitas vezes, cruel, seja luz e abrigo na vida de alguém, espalhando boas vibrações por aí 💛✨🙏🏻 .
🎶 Ô, Sol
Vê se não esquece e me ilumina
Preciso de você aqui
Ô, Sol
Vê se enriquece a minha melanina
Só você me faz sorrir
.
E quando você vem
Tudo fica bem mais tranquilo
Ô, tranquilo
Que assim seja, amém
O seu brilho é o meu abrigo
Meu abrigo 🎶

Postagem mais antiga que fiz para @ciclosr3. E (sempre) vale a pena repetir #dicadodia 💙

#Repost @ciclosr3 with @get_repost
・・・
Decidiu seu foco? Perfeito: partiu avançar para o próximo passo. Estudar para concurso requer três premissas básicas: organização, estratégia e (muita) revisão. Aliado a tudo isso, faz-se imprescindível uma palavrinha mágica: CONFIANÇA. Tenha confiança no método escolhido, na tua rotina, no teu esforço diário e, principalmente, no teu material de estudo. "Material? Como assim?" Quase todos os dias vejo as pessoas preocupadas com a existência de um material milagroso. Infelizmente, galera, não existe livro/resumo perfeito. O Direito é amplo demais. Todo dia temos súmula/lei nova e mudança entendimento dos Tribunais. Mas, então o que utilizar? Que tal começar a pensar em produzir o TEU "patrimônio de concurseiro"? Construa a tua Fonte Única do Conhecimento (FUC), concentrando todas as informações necessárias para o concurso em um mesmo documento (lei, trechos de doutrina, informativos, súmulas e eventuais questões). Invista no teu material diariamente, alimente-o com todas as atualizações legislativas/jurisprudenciais (não deixem as atualizações de lado!!!!), faça as revisões diárias sempre nele para facilitar a memorização e leve-o até o dia da tão sonhada aprovação! Para isso, orientamos o aluno a fazer revisões baseadas em grifos em material no computador (sim, sem resumo escritos no papel). "Mas, eu preciso do papel para estudar (😰😱)". Já tentou mudar? Como falar que não consegue algo, se ainda não tentou? Que tal introduzir a tecnologia a seu favor? Tudo na vida é questão de adaptação: tu-do! Tenta se adaptar com aquilo que facilitará a tua caminhada nos concursos. Eu tentei e consegui. (adeus, resumos 👋🏻👋🏻👋🏻). Gostou da dica? Confie e segue! Esse é um dos pontos para se atingir um estudo estratégico. Quer saber mais? Venha para o @ciclosr3!
Por Bruna Daronch #concursopúblico #confianacoach #confianociclos #materialvirtual #checklistnadoutrina #estudoestratégico #fucfucfuc #chegaderesumo #revisãoporgrifos #linksmentais #quemtemmétodotemtudo #quesejaleveenquantodure

Não existem palavras para definir a minha alegria e minha emoção que senti ao compartilhar minha trajetória com vcs! .
1.172 pessoas que me proporcionaram uma linda noite de domingo. .
Obrigada! .
Rumo à aprovação 💙 #vcdácontadorecado

#Repost @ciclosr3 with @get_repost
・・・
DOMINGO TEM #LIVECICLOS COM A MARAVILHOSA @brunadaronch! 💙 ㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤ
Nossa Coach está prontíssima para contar sua trajetória até a aprovação na AGU e inspirar vocês✨ #FamíliaCiclos
ㅤㅤㅤㅤㅤ
Era motivação que vocês queriam? Então segura aí, que Domingo TEM! Aguardamos vocês dia 05, às 20H (Horário de Brasília)! 😘

Conforme prometido, vamos falar sobre revisão? Todo mundo já está cansado de escutar por aí que não se pode deixar a revisão de lado. Mas, como é difícil de colocar essa atividade na nossa rotina de estudo, né? No meu primeiro ano de estudo, eu não conseguia revisar nada ou revisava de forma totalmente aleatória, especialmente quando tinha um resultado negativo em uma prova (esse foi um dos erros que cometi). .
A necessidade de revisão tem justificativa científica. Temos, no nosso cérebro, uma curva do esquecimento e precisamos estar sempre lendo e relendo a matéria para haja a devida fixação (memória definitiva). .
Comecei a perceber a importância das revisões com o livro “como passar em concursos” do Alexandre Meireles. Depois, consegui efetivamente incluir com a metodologia do @ciclosr3. .
Quais as dificuldades? Conseguir avançar na matéria e manter ritmo bom de revisão, tornar a revisão agradável, além de construir um bom material para tornar tudo isso viável.
.
Não há regra absoluta sobre a forma de colocar a revisão em prática (em termos de preparação, não temos fórmula mágica). Mas, vc precisa enquadrar as revisões em intervalos de tempo determinado: 24hs, 07 dias, 04 semanas, 08 semanas, etc. .
Como organizar? Agenda, planilha do computador, tabelas, etc. Isso não importa. Vc faça da forma que consiga visualizar as revisões naqueles intervalos. Isso se chama planejamento, estratégia e organização! .
Como tornar a revisão agradável? Esse é outro grande desafio! Revisar não significa “fazer sempre a mesma coisa”. Claro que a leitura do seu material é essencial, mas vc pode fazer revisão lendo legislação, súmulas, jurisprudência, fazendo questões e provas anteriores (simulados). .
Outro aspecto relevante: revisar não significa ler todo o material novamente. Tenha estratégia e prepare o seu material para a revisão, destacando apenas as palavras importantes (já fiz post sobre isso!) para que a leitura posterior seja mais rápida. .
Enfim, meus amores, revisão DEVE fazer parte da sua rotina de estudo. Acho que essa é uma das únicas conclusões unânimes em termos de preparação em concursos públicos. E aí, vamos nos organizar e revisar muito? 😍

Não importa onde vc esteja. Talvez vc se encontre no lugar que sempre sonhou ou tenha trilhado rumos jamais imaginados. Talvez vc seja realizado profissionalmente ou esteja buscando isso ainda. .
Não importa o que ocorreu e o que ocorrerá na sua vida, mas tenha uma única vontade dentro de si (e não deixa esse sentimento e essa motivação se perderem): “seja a mudança que vc quer ver no mundo”.
.
Você pode fazer a diferença em QUALQUER lugar, emprego, cargo público ou posição social. Busque dar o seu melhor e demonstre isso nas suas atividades diárias, ainda que vc sinta que seja uma “pequena” ou “insignificante” semente perto do que ainda precisa ser feito.
.
Apenas comece e dê o primeiro passo. E o mais importante: continue e persiste, por mais difícil, distante e doloroso que isso possa estar parecendo. É melhor vc continuar buscando “a mudança que vc quer ver no mundo” do que ficar inerte com aquela sensação de vazio (e se questionando pra sempre: “o que ocorreria, se eu tivesse arriscado um pouco mais?”). Como eu sempre digo aqui: desistir jamais será uma opção! Seguimos firmes e fortes, galera! #vcdácontadorecado

Most Popular Instagram Hashtags