bmpineiro bmpineiro

378 posts   683 followers   856 followings

Bruno Maia Piñeiro  👨🏻‍🎓Engenheiro 🏃🏻‍♂️Corredor por paixão 🛫Viajante 📈Investidor consciente . O sonho de correr pelo mundo me fez começar a investir para ser livre! VEM!

O que nós fomos? O que somos hoje e quais atitudes tomamos? Como nos relacionamos com o nosso planeta? O que será de nós #amanhã ?
.
É esse o mote principal do Museu do Amanhã. Um #museu interativo que nos mostra de onde viemos (sem muita conversinha mole) e para onde nossa existência “predatória” irá levar a nossa humanidade.
.
Sem #mimimi e de maneira muito direta aprendemos que precisamos ser e fazer diferente se quisermos garantir um bom lugar para as nossas próximas gerações! .
Dica 1: compre os ingressos antecipadamente e marque horário! Evita surpresas de filas muito longas e de, até, nem conseguir entrar a depender da época.
Dica 2: na primeira atração, deite no chão! É como se fosse um cinema gigante onde a cúpula é a grande tela. Deitar nas almofadas é mais confortável e amplifica essa experiência.
Dica 3: aproveite toda a interatividade do museu. Explore. Se cadastre, responda às perguntas... Dica 4: reserve, no mínimo, 4 horas (e a depender do seu nível “explorador” ainda pode ser pouco) para visitar o espaço.
Dica 5: vá sem preconceitos. Vá de cabeça aberta. Vá com a mente de que você também pode mudar para fazer dessa existência algo melhor para todos nós! .
#museudoamanha #portomaravilha #riodejaneiro #trip #travel #viagem #viajante #turista #turismo #turistando #viajando

Obviamente que estar no Estado do Rio de Janeiro e não ir à cidade do Rio de Janeiro é impossível!
.
Quem quiser que diga o que quiser! 🤪
Mas me sinto muito mais seguro por lá do que em Salvador. Talvez seja aquela boa e velha “ignorância do turista”. Mas quer saber, to nem aí! O encantamento com essa cidade supera qualquer medo!
.
E dessa vez, o caminho era o Museu do Amanhã! Não conhecia ainda e resolvemos pegar um dia da viagem a Niteroi para voltar ao Rio.
.
Pegamos a barca. E que barca! Tudo muito bem cuidado, com ar condicionado e muito barato! .
Desembarcamos no centrão e, no caminho, a belíssima igreja da Nossa Senhora da Candelária. Um dos templos religiosos mais famosos do Rio, tem seu nome associado a dois grandes momentos da história:
º Comício da Candelária, no movimento das Diretas Já
º Chacina da Candelária, quando do assassinato de diversos moradores de rua
.
Além dessa vista incrível, o privilégio de ficar pertinho da Pira Olímpica dos jogos #rio2016 .
E ainda me perguntam se gosto do Brasil! 😍
.
#trip #viagem #viajar #rio #riodejaneiro #candelaria #turista #turistando #travel #traveler #igrejadacandelaria

Porque viajar é preciso! E caminhar na cidade pra conhecê-la melhor é fundamental! E foi isso que foi feito!
.
A ideia era fazer todo o caminho Niemeyer na paletada! Saímos da estação de ônibus de Niterói, bem no centrão, de onde vimos as primeiras obras do #arquiteto. E a questão aqui não é falar de tudo, mas sim, do caminho pelo qual passamos...
.
Niteroi é uma cidade linda! Mas o percurso entre o teatro Niemeyer e o MAC foi bem ruim. Era feriado, ponto negativo! Mas a cidade estava deserta e andamos muito até encontrarmos uma área relativamente segura. Centrão de cidade é isso aí mesmo!
.
Passamos pela tão comentada praça JK. E para surpresa, quase nem a reconhecia... uma praça totalmente mal cuidada e realmente perigosa. Fomos mais depressa e a coisa só foi melhorar perto do cartão postal da cidade, o bom e velho MAC.
.
Do início até ali já tinham sido mais de 6 km de tensão. Encontrar um lugar habitado, limpo e bem cuidado reconfortou o coração e aliviou os músculos... e por ali ficamos horas. Horas porque era lindo... porque o Sol convidava e a vista era incrível. Porque é um ponto de paz e uma das obras mais incríveis da #arquitetura
.
Gosto de viajar, amo o Brasil. Mas a sensação de insegurança vai nos matando aos poucos. O que importa, nisso tudo, é seguir em frente e não ter medo né? Afinal, menino criado em Carnaval de Salvador não vai perder pra malandro carioca! 😅
.
#niteroi #mac #niemeyer #caminhoniemeyer #riodejaneiro #trip #viagem #viajar #travel #traveling

E pode passar uma vida inteira pra você entender que só será completo viajando...
.
Viajar é mudar o foco da sua realidade, é alçar novos voos em outras culturas e é também se reconhecer. Viajar esvazia sua mente, acalma o coração e deixa a vida mais leve.
.
Estar em um lugar “incomum” desperta dentro da gente a paixão pelo novo. Desperta o lado “investigador” e destemido. Estar em um lugar diferente nos transforma em pessoas melhores.
.
Viajar nos traz recordações. E é delas que nós vivemos. É por essas recordações do coração que seguimos em frente, sempre em busca de novidades. As fotos renovam nossas energias e não nos deixam parar...
.
Essa aí foi em Niterói. No Teatro Niemeyer.
.
#riodejaneiro #niteroi #viagem #trip #viajar #oscarniemeyer #teatropopularoscarniemeyer #teatroniemeyer #cultura

Rebobina aí que já passou da hora de voltar aos treinos e ficar “fininho” novamente!
.
85% loading...
.
#corrida #corridaderua #corredoresderua #teammaximum #run #running #keepmoving #keepgoing #runners #training

Esperando ansioso por uma boa notícia hoje... com saudades do que faz meu coração acelerar, literalmente!
.
📸 @eu_andersonlemos .
#corrida #corridaderua #run #runforyourlife #runners #running #teammaximum #corredorderua

🧘🏻‍♂️

Catando umas fotos no celular me deparo com memórias... há quase um ano estava em Floripa acompanhando mais uma prova de Triathlon da esposa @melinasanmartin ...
.
E essa tem sido minha vida. Esporte, viagem, viagem e esporte. Tá ruim não! A ideia é conhecer o mundo praticando saúde!
.

Um encontro desses, bicho!
.
Diretamente de Maceió para as piscinas naturais de São Miguel!
.
O passeio foi bem meia boca e vou falar dele nos Stories. Mas as companhias são o que realmente importa! Obrigado @melinasanmartin @yulopereira e @camillaraupp por terem insistido nessa viagem.
.
E obrigado @flora_mc e @vitorrocha_al por terem vindo nos visitar!
.
Entre pessoas do bem, tudo fica fácil!

Em algum lugar desse mundão buscando esquecer do Carnaval de Salvador! 🙃
.
Praia de Tatuamunha. Na verdade, Tatuamunha é o nome do rio da região que acabamos descobrindo porque o pessoal nativo nos indicou. Tudo muito por acaso e entrando nas estradinhas de barro para achar o melhor caminho.
.
Uma grata surpresa do dia de ontem e, com certeza, indicação certa para qualquer roteiro de quem quer conhecer São Miguel dos Milagres!
.
#carnaval2019 #carnavaldesalvador2019 #alagoas #tatuamunha #praia #beach #sãomigueldosmilagres #praiadetatuamunha #tatuamunhabeach #feriado #paz #peace #sossego #relax #mar #marzão #semprotetorsolar #camarãomodeon

E não perca jamais a oportunidade andar pelas Ramblas de Montevideo! Uma atração à parte às margens do Rio da Prata. .
E é andando que você conhece a cidade, que você descobre lugares incríveis. Sem andar por Montevideo você não sente o calor humano do povo e a brisa gostosa no rosto!
.
No próximo post vou falar dos lugares que indico para comer e quais os melhores bairros para ficar.
.
#montevideo #uruguai #uruguay #viagem #viaje #americadosul #americadosultrip #trip #viajandopelaamericadosul #sulamerica

Continue sempre em frente pelo “peatonal Sarandí” e, ao final do caminho você estará no Mercado do Porto!
.
Obviamente, até chegará lá você encontrará belíssimas construções! Eu, como bom amante da arquitetura, não resisto nem a um prédio de um Banco Uruguaio!
.
Continuando, o mercado do Porto não é bem um mercado - como se vê no Mercado Central Chileno - e sim um centro gastronômico cujo prato principal é a “parrillada”, ou seja, o bom e velho churras!
.
Uma confusão de cores, sabores, aromas e vozes! Vários pequenos restaurantes sem mesas. Somente bancos e uma “barra”, vulgo balcão de bar!
.
Você escolhe onde quer sentar e dai pra frente é só pedir o que quiser da grelha! Sai de tudo! E é tudo feito na hora e assado na sua frente! Mais do que uma visita obrigatória por ser diferente de tudo o que conhecemos, o Mercado do Porto é um experiência gastronômica fantástica! Ali se vive como um uruguaio, come-se bem e pagando pouco!
.
O mais famoso dos “restaurantes” é o El Palenque. Mas, na boa, fuja de modismos e, antes de escolher seu banquinho, aproveite a exposição de carnes e aperitivos e decida pelo que estiver enchendo mais os seus olhos e nariz! 😊
.
Preciso comentar também que ao redor do Mercado do Porto há diversas lojinhas de artesanato local! Excelente pedida para comprar aquela recordação
.
#parrilla #parrillada #churrasco #churrascouruguaio #mercadodoporto #mercadodelpuerto #montevideo #uruguai #sulamerica #trip #viagem #viaje

Most Popular Instagram Hashtags