bissports bissports

136 posts   647 followers   1330 followings

Bis Sports  Empresa especializada na realização de eventos esportivos.

O que comer antes do treino e depois do treino ?

Com certeza você já se pegou perguntando isso. Afinal ninguém quer exagerar nas calorias se o objetivo da atividade física é eliminá-las. Consumir alimentos adequados tanto antes quanto depois do exercício é fundamental para o seu bem-estar e para a conquista do seu objetivo.
A refeição pré-exercício deve prevenir a fadiga e melhorar o desempenho durante a atividade. Para todos os tipos de treinos, seja aeróbico, seja de força (musculação), o importante é escolher alimentos que sejam fontes de carboidratos de boa qualidade conhecidos como carboidrato complexo.

Carboidratos complexos, como pães e massas integrais, são digeridos mais lentamente e fornecem energia durante todo o treino. Salada de fruta, e ou açaí acompanhados de grãos ou farinhas integrais (linhaça dourada, amaranto, aveia ou quinoa) são excelentes opções.

Opção 1

1 pote de salada de frutas salpicada com aveia, mel orgânico e canela em pó.
Ou 1 banana com 1 colher de sobremesa de aveia e mel.

Após o treino, é importante focar em repor a energia e a recuperação muscular. Portanto, o ideal é o consumir alimentos ricos em proteína de boa qualidade, como frango, peixe, queijo branco, iogurte desnatado e quinoa. Além de uma fonte de carboidrato como batata inglesa ou doce, pão integral, arroz ou massa integral.
Imediatamente após o término, até aproximadamente 45 minutos depois, é o melhor momento para ingerir o carboidrato, pois é nessa hora que o carboidrato ingerido é depositado entre as fibras musculares, refazendo o estoque de energia para a próxima sessão de atividade física.

Opção 1

2 fatias de pão integral com frango desfiado, cenoura crua ralada, uma colher de sobremesa de quinoa e uma folha de alface
1 copo pequeno de suco de abacaxi com hortelã Texto tirado do www.guiadasemana.com.br 👊🏻

BOM DIA!
Hoje estamos trazendo algumas dicas para quem quer iniciar nesse mundo das corridas. Confira 7 DICAS BÁSICAS PARA TER UMA BOA CORRIDA:
1) Corra com roupas leves, a pele precisa “respirar”. É com a troca de calor do suor com a atmosfera que acontece um dos mecanismos da termorregulação (aquela história de correr com plástico na barriga para emagrecer é balela). O que você perde é apenas água, além disso, ainda pode ter um “piripaque” (hipertermia) e desmaiar.
CURIOSIDADE – você sabia que não deve usar amaciante em roupas com acabamento “dri-fit” (aquelas que jogam o suor para fora)? O amaciante acaba com a propriedade do tecido, ou seja, ele não funciona mais com esta característica.
2) Não saia sem protetor solar de casa. Para correr, use o trio – protetor/ óculos escuros/ boné.
3) Se for correr na rua (o que é realmente muito gostoso), evite lugares com grande aglomeração de carros, devido ao acúmulo de monóxido de carbono. Outra coisa, verifique se o volume da música não está muito alto. O som, principalmente se estiver alto, pode tirar a sua atenção dos carros e você pode não perceber, por exemplo, um “maluco” entrando “a milhão” na contra-mão.
4) Não se esqueça de levar um dinheirinho para qualquer emergência quando sair para correr. Talvez você precise comprar uma água, pegar um táxi ou ônibus, entre outros.
5) Por falar em água, não esqueça de se hidratar, principalmente no calor. A desidratação pode causar alguns sintomas como náusea, mal-estar, o que muitas vezes não associamos a ela e continuamos “passando mal”.
6) Se for correr longas distâncias tenha à mão algum tipo de repositor energético, tipo sache de carboidrato, para não correr o risco de ter uma hipoglicemia durante ou logo após o treino. Mas lembre-se de tomá-lo sempre com água. Evite isotônicos junto com o gel, você pode ter uma diarréia osmótica, que não tem hora nem lugar para acontecer.
7) Nas provas, preste muita atenção na largada para não “torcer” seu tornozelo devido a alegorias, faixas com dizeres, garrafinhas d’água, entre outras coisas que a galera vai largando no chão quando a corrida inicia.
Então é isso. Aproveite sua corrida!
Texto de Luciana Dias.

#bissports

Most Popular Instagram Hashtags