antonio_luvualu_de_carvalho antonio_luvualu_de_carvalho

139 posts   8373 followers   2077 followings

antonio_luvualu_de_carvalho 

Londres, 24 de Maio de 2017. Conferência Internacional sobre Peacekeeping em alusão ao International Day of United Nations Peacekeepers.

Este importante evento organizado pela ONU Reino Unido (UNA-UK), pela filial da ONU - Westminster e pelo Instituto Real de Estudos (RUSI) tem como objectivo analisar o estado das missões de paz um pouco por todo mundo e propor novas formas de resolução de conflitos.

Na Conferência, destacamos o papel de Angola e de Sua Excelência Presidente José Eduardo dos Santos na Preservação e Manutenção da Paz na sub região Cetro-Austral do continente africano. Desde que Angola assumiu a presidência da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos, assistiu-se a uma melhoria significativa no ambiente de paz com a resolução de vários conflitos.
Na fotografia, estou com o Sr. Dr. David Wardrop, Presidente da ONU Westminster e a Senhora Embaixadora Vicência Ferreira Morais de Brito Cônsul Geral de Angola em Londres.

VIVA ANGOLA!!

Londres, 28 de Março de 2017. Fórum de Investimentos e Comércio Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte / Angola.

Evento promovido pela recentemente criada Camara de Comércio UK/ Angola. Delegações oficiais de Angola, Reino Unido, Parlamentares Britânicos, Empresários Angolanos, Britânicos e outros convidados atenderam ao evento.
Na fotografia, Embaixador John Dennis Embaixador do Reino Unido em Angola, ALC, Professor Francisco Queiroz Ministro da Geologia e Minas de Angola.
Tivemos a oportunidade de fazer uma apresentação sobre a realidade angolana, realizações do Executivo angolano nos 15 anos de paz e claro, fizemos uma breve mas precisa apresentação da Lei N° 14/15, Lei do Investimento Privado que revogou a Lei N° 20/11 de 20 de Maio.

Boas perspectivas para o crescimento da economia de Angola em plena diversificação.
VIVA ANGOLA!!!

Muito obrigado a Universidade Paris III Sorbonne Nouvelle pela oportunidade que nos foi dada de trabalhar durante esta semana com os seus fantásticos alunos e de conhecer um pouco mais das suas históricas instalações.
Se em 1170 quando a Universidade Sorbonne foi fundada alguém pensasse em convidar um Professor africano ou um Diplomata para dissertar sobre a sua realidade, certamente seria muito difícil concretizar este pensamento já que os meios de viagem etc tornavam a execução desta tarefa muito difícil.
Entretanto, hoje, com os adventos da globalização, é muito mais simples aproximarmos as nossas realidades e conseguirmos levar a academia tudo que pode contribuir para a cada vez melhor formação do "homem novo". MUITO OBRIGADO POR TUDO E VIVA ANGOLA!!!!

Paris, 23 de Março de 2017. Aproveitando a minha presença em Paris para um ciclo de aulas e Conferências na Universidade Paris III Sorbonne Nouvelle onde estamos a apresentar as "Perspectivas futuras de Angola" , fui convidado para assistir a abertura da 6° Reunião anual das Câmaras de Comércio de Portugal.
Foi um Excelente evento onde aprendi MUITO sobre Diplomacia Económica que certamente irei partilhar com colegas meus.
Na fotografia estou com o Dr. Bruno Pinto Basto Bobone (Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa) e o Dr. Nuno Rebelo de Sousa (Presidente das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil). VIVA ANGOLA!!

Lisboa, 22 de Fevereiro de 2017. Conferência Internacional sobre a CPLP, novos desafios e oportunidades.
Agradeço a Universidade Lusíada de Lisboa pela oportunidade de dissertar ao lado de ilustres individualidades da CPLP como Sua Excelência Dra. Maria do Carmo Silveira (na fotografia) Secretária Executiva da CPLP, Sua Excelência Dr José Luís Carneiro, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e outros importantes prelectores que intervieram.

Um agradecimento especial ao Senhor Professor José Francisco Pavia (na fotografia) Director do Centro Lusíada de Política Internacional e Segurança que organizou este importante evento.

VIVA ANGOLA!!!!!

Londres, 17 de Janeiro de 2017. Homenagem das autoridades Britânicas a Dame Margaret Joan Anstee.
Tivemos a oportunidade de apresentar no evento uma mensagem oficial de Sua Excelência Presidente José Eduardo dos Santos que destacou as qualidades únicas da Dame Anstee durante a sua missão em Angola enquanto Representante Oficial do Secretário Geral da ONU e como responsável da UNAVEM II.

Na fotografia, estou com o SIR Jeremy Greenstok GCMG um Diplomata com larga experiência sobre o Sistema das Nações Unidas.
VIVA ANGOLA!!!!!

Neste que posso considerar como sendo um dos momentos mais altos da minha carreira Diplomática e Académica, não podia deixar de homenagear a Mulher angolana.

Na audiência que me foi concedida por Sua Excelência Eng. António Guterres, Secretário Geral Designado da ONU (a quem publicamente agradeço pela honra e especial atenção) , levei uma estatueta de uma mulher camponesa com um filho as costas.

É uma imagem da nossa mulher do campo, mulher batalhadora, mulher da cidade, mulher empreendedor, mulher resiliente, mulher vencedora, mulher angolana símbolo máximo da nossa sociedade.
MUITO OBRIGADO POR TUDO MULHER ANGOLANA!

VIVA ANGOLA!

Acredito que todos que tiveram a oportunidade de assistir o debate que tive com o Deputado do PS Português e até bem pouco tempo Ministro da Cultura de Portugal Dr. João Soares ficaram mais esclarecidos sobre a realidade da República de Angola. O Governo da República de Angola tem feito TUDO para proporcionar uma vida digna aos cidadãos angolanos. Os dados apresentados serviram para contrariar todos outros dados sem fundamento que até os últimos tempos eram apresentados de forma unilateral por diversas pessoas.

Tal como disse, durante os meus 10 anos de Professor Universitário, aprendi que devemos utilizar sempre a tríplice Raciocínio, Razoabilidade e Bom senso.

Penso que muitas pessoas acham -se no direito de falar sobre Angola, mas, sem conhecerem o país. Um povo que viveu 30 anos de guerras difíceis que involveram invasões e forças diversas, um país que tem no Presidente José Eduardo dos Santos um GRANDE pacificador e promotor da Unidade e Reconciliação Nacional.
Temos os nossos erros e falhas? Sim, temos. Mas, não merecemos grande parte dos ataques gratuitos que nos fazem enquanto povo. Espero que o espírito democrático continue connosco para fazermos um país BOM para todos que nele querem viver.

Agradeço a RTP e ao Dr. João Soares pela disponibilidade e pelo bom debate. Aqui nas redes sociais agradeço ao @platinaline, a Eng @isabel_santos_angola e ao amigo @veloso_kiesse pela divulgação. Muito obrigado e VIVA ANGOLA! 🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌

Depois de ter participado na Conferência do Instituto de Relações Internacionais Britânico Chatham House (maior centro de formação de opinião do "mundo" anglófono) onde foi apresentado do Relatório da OCDE designado Análise a Economia Africana em 2016, Cidades Sustentáveis e a sua Transformação Estrutural;

Conferência esta onde com muito agrado trabalhei com o Arquitecto Joaquim Sebastião Director do IPGUL e a Engenheira Neusa Inglês do Gabinete do PDGML, tive uma oportunidade única de dar duas entrevistas à BBC de Londres a quem agradeço pela oportunidade.
Na fotografia, falo para a prestigiada jornalista Sophie Ikenye, apresentadora dos programas BBC World News e Focus on Africa. Foi uma Excelente maneira de fechar uma boa jornada laboral.
VIVA ANGOLA!!!!!!! 🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌

Amigas e amigos, acabo de vencer o Grande Prémio Angola 35 Graus na Categoria de Política e Sociedade.
Um agradecimento especial a Dra @tchize_dos_santos por premiar a juventude angolana.

Agradeço publicamente a Televisão Pública de Angola (TPA) , Rádio Nacional de Angola (RNA, Jornal de Angola (órgãos onde fiz carreira como Analista Político e articulista) bem como a TV ZIMBO e todos outros órgãos que ajudaram-me a chegar onde cheguei.
Agradeço a Universidade Lusíada de Angola minha "Alma Mater" por tudo que fez por mim.
Um agradecimento especial ao Senhor Presidente da República Eng. José Eduardo dos Santos por apostar na juventude. Só estamos onde estamos graças a FORTE aposta que faz na Juventude.
Agradeço naturalmente a minha família pelo suporte e a todos que directa ou indirectamente contribuem para o nosso contributo à sociedade.
VIVA ANGOLA!!!

14 de Junho de 2016...Dia histórico para a Diplomacia angolana, africana e mundial.
A República de Angola foi Reeleita Presidente da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos na VI Cimeira Ordinária dos Chefes de Estado e de Governo da mesma organização.
Depois de ter feito um Exemplar mandato entre 2014 a 2016, o Presidente da República Sua Excelência José Eduardo dos Santos voltou a merecer a confiança dos Estados Membros, dos parceiros internacionais, e das Organizações Internacionais como a ONU e outras não menos importantes.
Na fotografia, uma entrevista minha para a nossa TPA.

VIVA ANGOLA!!!!

Tarde muito agradável na ZAP NEWS. Muito obrigado @danielnascimento0 pelo convite. Agradeço também a co-apresentadora Bruna pela simpatia da sua atenção.
Outro agradecimento muito especial a toda equipada do programa desde a produção aos técnicos que levaram o programa ao ar.

Foi certamente um dia diferente para todos nós. Gostei da experiência e vou recomendar a outras pessoas. Muito interessante este diálogo interactivo que nos leva a consolidarmos vários aspectos.
Muito obrigado por tudo e VIVA ANGOLA!!!!

Most Popular Instagram Hashtags