[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

antonio_luvualu_de_carvalho antonio_luvualu_de_carvalho

145 posts   9394 followers   2106 followings

antonio_luvualu_de_carvalho 

Cuando Cubango, Município do Cuito Cuanavale, 19 de Setembro de 2017.

Grande privilégio de partilhar esta fotografia com os Generais: Mateus Miguel Ângelo "Vietname" , General Antas e General Eusébio de Brito Teixeira. Os três, heróis vivos da Batalha do Cuito Cuanavale.

Foi para mim, enquanto cidadão angolano que ama a sua Pátria uma grande honra ter tido a oportunidade de ter estado presente na inauguração por parte do Senhor Presidente da República Eng. José Eduardo dos Santos do Monumento que assinala a vitória das nossas bravas FAPLA sobre o então poderoso exército sul-africano.
A vitória das FAPA na célebre batalha do Cuito Cuanavale (entre 15 de Novembro de 1987 a 23 de Março de 1988, batalha com várias etapas considerada pelos historiadores mundiais como tendo sido a maior batalha em África depois da segunda guerra mundial) permitiu quebrar o mito da invencibilidade das forças sul africanas abrindo portas a diplomacia com os Acordos de Nova Iorque que permitiram a aplicação da Resolução 435/78 do Conselho de Segurança da ONU eventos estes que culminaram com a independência da Namíbia, a libertação de Nelson Mandela e o fim do regime do Apartheid na África do Sul.
Conquistas feitas sob a liderança do Comandante em Chefe das FAPLA Presidente José Eduardo dos Santos. Honra e Glória aos Heróis da Batalha do Cuito Cuanavale.
As gerações vindouras devem saber o quanto custou defender a nossa pátria.

VIVA ANGOLA!

Sua Excelência Eng. José Eduardo dos Santos, Presidente da República de Angola, aceite os meus mais sinceros votos de feliz aniversário e muitos anos de vida com muita saúde e amor familiar.

Senhor Presidente, NUNCA teremos palavras para agradecer por tudo que fez por nós. Os seus feitos ficarão eternamente marcados na história do povo angolano, de África e do Mundo.

O Senhor Presidente conseguiu liderar o nosso povo para vencermos as invasões sul-africanas, conseguiu com a sua diplomacia de contactos permanentes a libertação de Nelson Mandela, o fim do Apartheid e a independência da Namíbia (Acordos de Nova Iorque) ;

O Senhor Presidente conseguiu fazer a transição do Mono para o Multipartidarismo implantando a Democracia em Angola;

Com a sua liderança Senhor Presidente, o povo angolano ultrapassou os horrores da guerra e alcançamos a paz que hoje é um orgulho para todos nós.

Por estes e MUITOS mas MUITOS outros feitos, ao nosso "Arquitecto da Paz" só posso dizer : Parabéns e MUITO OBRIGADO POR TUDO!

ALC

Administração municipal de Kaquengue (Icolo e Bengo) . A votação decorre em paz.

VIVA ANGOLA!

Depois de ter exercido o meu dever cívico de votar para a consolidação da nossa Democracia, estou a trabalhar como observador nacional na localidade de Icolo e Bengo.

Está é a Assembleia de Voto N 841 na localidade de Zenza do Gulungo. Até ao momento, tudo dentro da ordem.
VIVA ANGOLA!!!

Amigas e amigos,

Agradeço do fundo do meu coração a todos que ontem se deslocaram ao Naval & Military Club em Londres para assistir ao lançamento do meu último livro.

Agradeço ao Senhor Embaixador de Angola no UK Dr. Miguel Neto (na fotografia) e ao Chairman da ONU UK Dr. David Wardrop (na fotografia) bem como a Senhora Cônsul Geral de Angola em Londres Dra. Vicência de Brito pelo apoio sem o qual este lançamento não teria ocorrido.
Muito obrigado aos convidados em particular ao grupo de jovens angolanos que marcou presença e tornou a actividade muito mais interessante.

VIVA ANGOLA! !!!

Amigas e amigos,
Quero aqui, publicamente agradecer a TODOS que tornaram possível o "nascimento" da minha mais recente obra académica que será apresentada hoje, 5° feira , 27 de Julho de 2017 cá em Londres no Royal Naval & Military Club.

Este livro é mais uma ferramenta para os meus estudantes da Universidade Lusíada de Angola e para todos aqueles que estão interessados em saber mais sobre o papel de Angola na resolução de conflitos e pacificação do continente africano e de forma mais abrangente o funcionamento do Conselho de Segurança da ONU bem como a presença de Angola neste importante organismo como Membro não Permanente no biénio 2015/2016.

Muito obrigado a todos e que Deus esteja connosco!

VIVA ANGOLA!!!!

Londres, 24 de Maio de 2017. Conferência Internacional sobre Peacekeeping em alusão ao International Day of United Nations Peacekeepers.

Este importante evento organizado pela ONU Reino Unido (UNA-UK), pela filial da ONU - Westminster e pelo Instituto Real de Estudos (RUSI) tem como objectivo analisar o estado das missões de paz um pouco por todo mundo e propor novas formas de resolução de conflitos.

Na Conferência, destacamos o papel de Angola e de Sua Excelência Presidente José Eduardo dos Santos na Preservação e Manutenção da Paz na sub região Cetro-Austral do continente africano. Desde que Angola assumiu a presidência da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos, assistiu-se a uma melhoria significativa no ambiente de paz com a resolução de vários conflitos.
Na fotografia, estou com o Sr. Dr. David Wardrop, Presidente da ONU Westminster e a Senhora Embaixadora Vicência Ferreira Morais de Brito Cônsul Geral de Angola em Londres.

VIVA ANGOLA!!

Londres, 28 de Março de 2017. Fórum de Investimentos e Comércio Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte / Angola.

Evento promovido pela recentemente criada Camara de Comércio UK/ Angola. Delegações oficiais de Angola, Reino Unido, Parlamentares Britânicos, Empresários Angolanos, Britânicos e outros convidados atenderam ao evento.
Na fotografia, Embaixador John Dennis Embaixador do Reino Unido em Angola, ALC, Professor Francisco Queiroz Ministro da Geologia e Minas de Angola.
Tivemos a oportunidade de fazer uma apresentação sobre a realidade angolana, realizações do Executivo angolano nos 15 anos de paz e claro, fizemos uma breve mas precisa apresentação da Lei N° 14/15, Lei do Investimento Privado que revogou a Lei N° 20/11 de 20 de Maio.

Boas perspectivas para o crescimento da economia de Angola em plena diversificação.
VIVA ANGOLA!!!

Muito obrigado a Universidade Paris III Sorbonne Nouvelle pela oportunidade que nos foi dada de trabalhar durante esta semana com os seus fantásticos alunos e de conhecer um pouco mais das suas históricas instalações.
Se em 1170 quando a Universidade Sorbonne foi fundada alguém pensasse em convidar um Professor africano ou um Diplomata para dissertar sobre a sua realidade, certamente seria muito difícil concretizar este pensamento já que os meios de viagem etc tornavam a execução desta tarefa muito difícil.
Entretanto, hoje, com os adventos da globalização, é muito mais simples aproximarmos as nossas realidades e conseguirmos levar a academia tudo que pode contribuir para a cada vez melhor formação do "homem novo". MUITO OBRIGADO POR TUDO E VIVA ANGOLA!!!!

Paris, 23 de Março de 2017. Aproveitando a minha presença em Paris para um ciclo de aulas e Conferências na Universidade Paris III Sorbonne Nouvelle onde estamos a apresentar as "Perspectivas futuras de Angola" , fui convidado para assistir a abertura da 6° Reunião anual das Câmaras de Comércio de Portugal.
Foi um Excelente evento onde aprendi MUITO sobre Diplomacia Económica que certamente irei partilhar com colegas meus.
Na fotografia estou com o Dr. Bruno Pinto Basto Bobone (Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa) e o Dr. Nuno Rebelo de Sousa (Presidente das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil). VIVA ANGOLA!!

Lisboa, 22 de Fevereiro de 2017. Conferência Internacional sobre a CPLP, novos desafios e oportunidades.
Agradeço a Universidade Lusíada de Lisboa pela oportunidade de dissertar ao lado de ilustres individualidades da CPLP como Sua Excelência Dra. Maria do Carmo Silveira (na fotografia) Secretária Executiva da CPLP, Sua Excelência Dr José Luís Carneiro, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e outros importantes prelectores que intervieram.

Um agradecimento especial ao Senhor Professor José Francisco Pavia (na fotografia) Director do Centro Lusíada de Política Internacional e Segurança que organizou este importante evento.

VIVA ANGOLA!!!!!

Londres, 17 de Janeiro de 2017. Homenagem das autoridades Britânicas a Dame Margaret Joan Anstee.
Tivemos a oportunidade de apresentar no evento uma mensagem oficial de Sua Excelência Presidente José Eduardo dos Santos que destacou as qualidades únicas da Dame Anstee durante a sua missão em Angola enquanto Representante Oficial do Secretário Geral da ONU e como responsável da UNAVEM II.

Na fotografia, estou com o SIR Jeremy Greenstok GCMG um Diplomata com larga experiência sobre o Sistema das Nações Unidas.
VIVA ANGOLA!!!!!

Most Popular Instagram Hashtags