amigosfraternos amigosfraternos

416 posts   1053 followers   19 followings

amigosfraternos  Sua Revista Espírita digital

Aproveitemos o dia de hoje para estar próximo a Ele, através das palavras, atitudes e pensamentos.

Bom dia!

#jesus #bomdia #amor #aprendizado #luz #harmonia #melhoramento #espiritas #instaespirita #espiritismo

O que o mantém nas zonas inferiores é o apego às coisas materiais. Até depurar tais sensações, sentimentos e desconhecendo a misericórdia de Deus, permanecerá pelo tempo que for necessário para seu burilamento (resgate) espiritual.

O mesmo se dá com muitos na Terra, que se voltam a Jesus em virtude de uma dor terrível que esteja passando, seja no físico, na alma ou no espírito.

#umbral #zonasinferiores #arrependimento #apegoamateria #apegoaossentimentosinferiores #espiritismo #espiritas #instaespirita

CONVITE À CALMA “Não resistais ao mal que vos queiram fazer.” (Mateus: capítulo 5o, versículo 39.) O espinho do ciúme vence-a; o estilete da ira dilacera-a; o ácido da inveja corroe-a, os vapores do ódio enlouquecem-na; a agressão da calúnia despedaça-a; o tóxico da maledicência perturba-a; a rama da suspeita inquieta-a; o petardo da censura fere-a; as carregadas tintas do pessimismo tisnam-na se o cristão decidido não se resolve mantê-la a qualquer preço.
Não importa que exsudes, agoniado, em quase colapso periférico, ou estejas com a pulsação alterada, ou, ainda, sofras o travo do amargor nos lábios. Imprescindível não precipitares atitudes, nem conclusões aligeiradas, nem desesperações injustificáveis.
Não nos reportamos à posição inerme, à aparência, pois o pântano que parece tranqüilo é abismo, reduto de miasmas e morte traiçoeira.
Aludimos a um espírito confiante, fixado nas diretrizes do Cristo, sem receios íntimos, sem ambições externas. Equilibrado pela reflexão, possuidor de probidade pela ponderação.
Calma significa segurança de fé, traduzindo certeza sobre a Justiça Divina.
Ante o dominador tíbio que lavava as mãos, em referência à Sua vida, Jesus se fez o símbolo da calma integral e da absoluta certeza da vitória da verdade.
Cultiva, portanto, os sentimentos e mantém os propósitos edificantes. Perceberás, surpreso, que as atitudes dos maus não te atingirão, facultando-te através da calma não resistir ao mal que te queiram fazer, conforme lecionou o Senhor, porqüanto a integridade da fé em exteriorização de calma dar-te-á forças para vencer as próprias limitações e prosseguir resolutamente, em qualquer circunstância.
Do Livro Convites da Vida, pelo Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco.

#joannadeangelis #convitesdavida #calma #fazerobem #amor #luz #alegria #paz #instaespirita #espiritismo #espiritas #cristãos #cristianismo

Função que deve ser cumprida de forma nobre, sob à luz dos ditames cristãos, procurando entrever, seja a profissão que for, o aspecto íntimo do espírito e não apenas nos atermos ao propósito material, a fim alcançarmos o bem maior.

#profissão #ficha #nossolar #andreluiz #instaespirita #espiritismo

"- Convém notar, todavia, que às vezes o Pai nos honra com a Sua confiança e nós desvirtuamos os verdadeiros títulos de serviço. Você foi médico na Terra, cercado de todas as facilidades, no capítulo dos estudos. Nunca soube o preço de um livro, porque seus pais, generosos, lhe custeavam todas as despesas. Logo depois de graduado, começou a receber proventos compensadores, não teve sequer as dificuldades do médico pobre, compelido a mobilizar relações afetivas para fazer clínica. Prosperou tão rapidamente que transformou facilidades conquistadas em carreira para a morte prematura do corpo. Enquanto moço e sadio, cometeu numerosos abusos, dentro do quadro de trabalho a que Jesus o conduziu." Clarêncio
Fonte: Nosso Lar

#vidafacil #ocio #facilidades #mimos #mimado #mimada #trabalho #suor #esforço #disciplina #luz #amigosfraternos #andreluiz #serviçonobem #caridade #espiritismo #espiritas #instaespirita

Politicamente, Herodes era Romano. Em todos os grandes conflitos durante o seu mandato, ele ficou do lado de Roma. O ser de etnia árabe, Religião judaica, cultura grega e tendência política romana, Herodes era um homem complexo. Segundo se relata, quando jovem, ele tinha boa aparência e físico bem constituído. Ele liderou pessoalmente seu exército no campo de batalha em dez guerras diferentes. Um dos pontos altos de sua nobreza foi quando ele ficou do lado de Antônio e Cleópatra contra Otaviano na luta pelo controle do Império Romano. Depois de vencer Antônio definitivamente, Otaviano (que se tornou César Augusto) viajou a Rodes para planejar seu próximo movimento. Herodes foi depressa para lá a fim de conhecer o novo vencedor romano e conseguiu uma audiência.

Na maior parte de sua vida, Herodes fora amigo íntimo de Antônio e o apoiou contra otaviano. Como lidaria com o novo César? Herodes apareceu sem coroa e ousadamente confessou a todos o apoio que deram ao inimigo de César. Também confessou que permanecera leal a Antônio mesmo na sua derrota. Herodes culmina sua apresentação dizendo: "O que lhe peço é que considere não de quem fui amigo, mas o bom amigo que fui". Cesar decidiu que Herodes era um homem em quem podia confiar e disse para pôr a coroa de volta na cabeça. Herodes retornou para Palestina com o reinado mais seguro do que usufruía antes.

Com o passar dos anos, porém, Herodes aos poucos se desintegrou. Ao todo, ele se casou com dez mulheres. Para ele, os filhos muitas vezes foram considerados potenciais rivais políticos, e dois dos seus favoritos foram estrangulados por ordem dele em uma fortaleza em Samaria. Mais tarde, ele ficou desconfiado da lealdade de sua esposa favorita, Mariane, e mandou matá-la. Soube-se que, depois disso, ele vagava pelo Palácio chamando o nome dela e enviava os seus servos para buscá-la. Quando retornavam, sem conseguir fazer isso, ele mandava espancá-los.
Herodes era brilhante e cruel. (CONTINUA NOS COMENTÁRIOS) #herodes #jesus #belem #jesuscristo #instabiblia #instaespirita #cristãos #biblia #espiritas #espiritismo #cristianismo #boanoite

Pergunta: Como devemos agir para não “pecarmos” por omissão ou intromissão, não sendo nem comodista e nem inconvenientes a ponto de interferirmos no livre-arbítrio das pessoas? ***** Resposta: Com o livre-arbítrio, o espírito enfrenta as lutas, provas e experiências da vida material e espiritual, respondendo com a responsabilidade pelos atos que pratica, no contexto da Lei de Causa e Efeito. Ora, vemos assim no livre-arbítrio um bem intocável que não merece interferências, porque Deus permite que os espíritos tenham liberdade de pensar e, consequentemente, de agir. Desta forma, o melhor conselho que se pode dar é agir em consonância com os ditames do Senhor e ter presente que todos os espíritos tendem para a perfeição.
#pingafogo #chicoxavier #comportamento #espiritas #espiritismo #instaespirita #amigosfraternos #reformaíntima

Most Popular Instagram Hashtags