alvescarol alvescarol

2613 posts   4643 followers   2284 followings

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ▫️◻️Carol Alves◻️▫️  ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ m.u.a • real motherhood ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀cat lover • body positive ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀veggie • feminist ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

https://www.flickr.com/photos/carolalvesmua/albums

〰pleny〰

🌛montação🌜

💧mood💧

Lá vai um nude de #tbt #80s

⚡️selfiane⚡️

@talitayounann 💕✨

✨coe✨

💙⚡️

Quando fui mãe pela primeira vez, aos 18 anos, achava que estava vivenciando o auge das dificuldades que eu iria passar na vida, e pensava tb que tirava tudo de letra, afinal era muito fácil cuidar de um bebê que dormia a noite toda, não chorava e não ficava doente. Era mole ser uma jovem mãe solo, mesmo que eu não soubesse muito bem o que eu estava fazendo (mas tinha certeza que sabia). 12 anos depois vieram Théo e Laurinha (que viveu tão breve com a gente), eu já tinha 30 e uma bagagenzinha de luta, trabalho, decepções e alguns problemas que encontrei ao longo do caminho.
Pensei, "até parece que vou ter outro bebê calminho", e como intuição de mãe não falha, eu estava super certa, ganhei um furacãozinho em forma de menino, porém não tinha mais a disposição e tranquilidade dos 18 anos e pela primeira vez, soube o que era a maternidade exaustiva, noites e noites em claro, nas emergencias por causa de resfriados e febres altissimas, viver curvada correndo atrás de um molequinho, que aliás não é um menino qualquer, é o mais especial que eu poderia imaginar e aquela bebezinha calminha que chegou pra me ensinar o que era ser mãe, virou uma adolescente muito melhor do que eu era na idade dela, e além de ser minha amiga, cuida do irmão como ninguém.
Olhando assim parece que tive sorte né? É...não posso negar que tive a sorte de ser presenteada com filhos incriveis, mas quando me tornei mãe, a mulher que vivia aqui dentro morreu um pouco e parte dela foi substituida por trabalho e cobranças.
Não pode falhar, não pode faltar, não pode esquecer. Quando vc é mãe, vc não pode deixar de ser mãe, NUNCA MAIS, diferente dos pais, que tem a opção de ir embora, a mãe não tem, ela precisa ficar e se doar por completo, de ser plena e incondicional.
Como a sociedade é cruel com as mães, e ainda querem te empurrar um dia, um unico dia para comemorar aquilo que te obrigaram a ser todos os dias.
Que mães possam ser felizes, hoje e sempre, sendo mães da maneira que elas quiserem ser, escolhendo o caminho que acharem melhor pros seus filhos, sem julgamento ou cobranças.
Uma mulher não nasce mãe, não é dom e nem benção, a maternidade é construida com tempo, com erros e acertos.

💕🌷@_analualvess

⚡️

❤️👦🏼

Most Popular Instagram Hashtags