alice.weg alice.weg

2410 posts   2059787 followers   1777 followings

Alice Wegmann  é vé-gui-mãn contato@mapbrasil.ag

uffa. vamos lá. minha hora de falar sobre esse filme.
no último dia de gravação de Ligações Perigosas, enquanto ainda estávamos na Argentina, Selton foi buscar seu computador no quarto do hotel. ele voltou pro salão com aquele sorrisinho Selton que vocês conhecem bem. tinha alguma coisa pra mostrar pra gente e parecia que era especial.
era, mesmo.
quando me toquei, eu e a equipe toda - que brindávamos com champagne o caminho lindo que tivemos na minissérie -, paramos de dar qualquer gole porque ali, numa tela pequena, víamos uma palhinha do que viria a ser esse filme.
eu fiquei hipnotizada pela beleza dele (que ainda nem tava finalizado).
mas em algum lugar, pensei que tinha achado lindo demais por causa do champagne. sei lá.
aí eu fui ver esse filme no cinema.
e percebi que não era o champagne, porque sóbria fiquei ainda mais embriagada com o que vi na tela.
a beleza desse filme é capaz de salvar um país inteiro.
não só porque tem atores maravilhosos e potentes, mas porque cada plano é um quadro pra você pendurar na parede da sua casa, e porque cada música é uma flecha no coração; e os diálogos - ah! os diálogos. vocês sabem a diferença entre um homem e um porco?
no filme vocês vão saber.
selton, eu acho que você é meio homem, meio porco - porque você se sabe artista, mas acho que não tem a menor ideia do seu tamanho.
o fim eu não posso contar.
CORRAM PRO CINEMA

hoje tem eclipse. pode ser que isso não signifique muito, mas talvez signifique, sim. todo dia amanhece e todo dia a gente tem a oportunidade e a chance de se reinventar. eu não entendo muito de astrologia, mas ouvi dizer por aí que hoje é um dia forte de libertação e revolução - então é bom parar 3 minutinhos, olhar pra dentro, respirar fundo e focar a mente no que a gente já fez e no que a gente quer pro futuro. feliz dia de eclipse, galê 🖤✨

ontem participei do Criança Esperança (migue, já doou?) e dei de cara com essa plaquinha massa. resolvi passar aqui pra lembrar... "ser mulher é ter a liberdade de ser o que quiser." ei, mana: você pode não ter pêlo no suvaco. mas também pode ter pêlo no suvaco, se quiser. você pode andar de salto. de tênis. sapatilha. chinelo. pode usar decote. pode usar gola rolê. pode ser bela, recatada e do lar - ou pode ser rolezêra e do bar. pode ser mãe, ou pode querer não ser. pode ser gorda, alta, baixa, magra, preta, branca, ter cabelo enrolado ou liso, pode ser musculosa, pode ser fininha. dona de uma empresa. dona de casa. toda mulher pode e tem o direito de ser dona da própria vida. e muito importante: deixar as outras mulheres serem donas das próprias vidas também. ninguém precisa diminuir o outro pra se afirmar. BORA SER LIVRE #RESPEITAASMINA e veeem doar pro Criança Esperança gentchyyy (eu sei que não tá fácil pra ninguém mas R$7,00 é menos do que aquele cachorro quente e refri pós balada na larica, então economiza no rolê e vem ajudar quem precisa ♥️)

que hino

quando eu era pequena, tinha muita dor de crescimento nas pernas. me arrastava pelos corredores da casa chorando de dor. eu lembro bem do meu pai me ninando e cantando "Minha Canção", do Chico Buarque (uma música do Saltimbancos). ele me dava um copo de água com açúcar e, aos poucos, tudo ia ficando bem. quando fiquei um pouco maior, passávamos as tardes na praia da Barra, eu surfando e ele lendo o jornal; a gente comia um biscoito globo, se sujava todo (eu e ele sempre derrubamos coisas na roupa) e levávamos bronca da mamãe por sentarmos molhados no banco do carro na volta pra casa. poucas semanas atrás, ele passou a me ajudar com um contrato de um apartamento. tem horas que a gente percebe que cresceu. quando postei essa foto, há um ano, relembrei do momento que ele reclamou de dor nas costas no caminho pra casa da vovó enquanto me levava no cangote, e eu me dei conta de que talvez estivesse grandinha demais pra estar ali em cima. dá saudade do cangote dele, mas eu sabia que já não era mais meu lugar. também vou ter saudade de casa. o único lugar que eu sei que posso morar pra sempre é no coração dele (e, é claro, nos das outras pessoas da nossa família). pai, eu te amo tanto! tenho tanto orgulho do que somos. toda bondade que há no meu coração veio de dentro do seu. eu sei que ainda tenho muito pra aprender; mas a minha sorte é que você tem muito pra me ensinar. obrigada por tudo. feliz dia dos pais. 🖤

"sabe, gente
é tanta coisa que eu fico sem jeito"

essa foto tava perdida por aqui. foi na Bahia. depois de subir e descer morros durante vinte e poucos quilômetros na Chapada Diamantina.
tava fazendo minha mala pra voltar pra Salvador. exausta. mas na Bahia. feliz como tô agora.
essa foto é bem eu. tô feliz até fazendo o que não gosto (arrumar mala). amigos... a vida é boa pra caraio. 🖤

odoyá, minha mãe.
que noite linda a de ontem.
três forças da natureza em fusão em cima do palco. baby, é sempre bom lembrar que um copo vazio está cheio de ar; e o mundo ficou melhor desde que você chegou.
viva gal, gil, nando.
quanto axé pra transbordar o coração
e foi só pra confirmar: três é meu número da sorte.
@nandoreis @galcosta @gilbertogil #trincadeases

nessa foto a gente tá bem tropical, o que me deu saudade do verão, mas mais saudade ainda eu tenho de você; talvez um dos amigos que eu mais troque dm's, o que mais gosta das músicas que eu gosto e que tornou uma simples janela do quarto famosa por todo dia estar stories com lindas canções; o amigo que tem muito a ensinar pro mundo sobre autoestima, sobre deixar a vida levar, sobre ser leve, firme e presente. feliz aniversário, pedro! vamos desfilar a vida, carnavalizar 🖤

ESPERAMOS QUINZE ANOS POR ESSE DIA. ELE CHEGOOOU
#Tribalistas live no face da @marisamonte 🖤 #mpb

hoje deu sol

Most Popular Instagram Hashtags