alice.weg alice.weg

3,058 posts   2,176,083 followers   2,620 followings

Alice Wegmann  (é vé-gui-mãn) contato@mapbrasil.ag

tenho uma ingenuidade e um filtro pro mundo que me fazem ver muito mais as qualidades das pessoas do que os defeitos. o respeito é tão simples.
hoje, no trabalho, ouvi um relato de uma congolesa sobre os estupros que ocorrem com frequência no país dela.
aquilo me lembrou do quanto as pessoas também podem ser terríveis. e a gente não precisa ir muito longe pra perceber isso.
o Brasil não deve ficar muito atrás - essa semana, mesmo, foram 200 denúncias contra João de Deus. aqui, um estupro ocorre a cada onze minutos. a cada SETE SEGUNDOS, uma mulher sofre violência física.
tudo isso inflama meu coração.
eu queria que chegasse logo o dia em que a gente não precisasse explicar pras pessoas o quão absurdo tudo isso é.
o quão monstruoso é invadir o espaço do outro, e o quão difícil é ter que se desgastar para resistir.
minha ingenuidade ainda sonha com um mundo mais horizontal. onde líderes religiosos, empresários, políticos, artistas, pedreiros, todos, sejam quem for, RESPEITEM A NOSSA EXISTÊNCIA.
não estamos aqui para serví-los.
estamos aqui para viver. livres.
toda a minha solidariedade às mulheres que enfrentam todos os dias uma sociedade que dita o que temos que ser e fazer. e que enfrentam o desgaste, a humilhação, a violência, o medo e todo o resto.
estamos juntas.

boa tarde minha gente
william bouguereau - les oréades

ô, pirata 🖤
quando te conheci eu ainda tinha uns 16, você tinha aquele topete e cantava a música da geladeira, já tinha uma legião de fãs de Rebeldes e já adorava Caetano. você é um dos amigos que eu tenho mais orgulho de ver crescer. vários cabelos depois, te vejo firme e brincando cada vez mais com seu talento, mas fico orgulhosa mesmo é quando te percebo preservando a sua essência - que é bonita por natureza. parabéns por tudo, a gente quase não tem foto mas ontem fiz questão de pedir uma. te amo, mo pivete!!! brilhe, sempre, muito!!! 🌟 @chay

70 anos da declaração universal
dos direitos humanos.
gente é pra brilhar,
não pra morrer de fome

hoje foi um dia tão especial. tinha uns cinco anos quando comecei a assistir às novelas. cresci vendo Taís e Patrícia brilharem, antes mesmo de pensar em ser atriz. antes eu olhava pra frente, pra tv, e via as duas. hoje, olhei pro lado e estavam ali. elas, inteiras, de verdade.
nesse mundo que insiste em jogar as mulheres umas contra as outras, foi tão bom dar as mãos. foi tão bom receber e dar abraços, e me emocionar genuinamente com a vitória de uma atriz e mulher que admiro tanto, e que foi tão generosa e acolhedora comigo pra além de #OndeNascemOsFortes. aprendo constantemente com elas, e com tantas outras que estiveram presentes nessa noite.
ser mulher tem sido cada vez mais foda.
a gente dá o sangue e a alma pelo trabalho, se doa até a última gota. é lindo quando o reconhecimento vem. foi uma noite linda! eu só posso agradecer!!!!!!! 🌟 #MelhoresDoAno

♥️🥊

eu juro, eu não poderia estar mais feliz!!!!!!!!!!
💓🎀 obrigada a todo mundo que votou e mandou amorrrr!!! são muitos anos e muitos personagens pela frente, ainda tenho muito pra aprender, e ainda bem!!!!
maria é só o começo! que bom estar cercada de gente linda e que admiro tanto! hoje foi um dia muuuuito emocionante e especial pra mim! OBRIGADA DEMAIS!

O MAIOR DE TODOS OS PRÊMIOS
É O QUE NENHUMA FOTO
CONSEGUE CAPTAR
🌟
foi lindo, tudo!!!!!!!
#MelhoresDoAno2018 #OndeNascemOsFortes #Maria

olhando pro horizonte
tudo parece maior
menos a gente
a gente parece ter
o tamanho que
a gente tem

não é de hoje, mas é só pra postar uma foto sorrindinho e dizer que eu tô imensamente feliz porque FINALMENTE ME FORMEI! 👩🏼‍🎓
foram cinco anos conciliando novelas e séries com as aulas, muito mototáxi pra dar tempo de chegar a um lugar ou outro e trocas lindas com os alunos e os professores. obrigada a todo mundo que fez parte disso. fiz amigos pra vida toda 🌻
a sala de aula é um horizonte.

Most Popular Instagram Hashtags