aliancawicca aliancawicca

87 posts   7,725 followers   77 followings

Aliança Wicca  Bem vindo a família Aliança Wicca ! Conheça nossa pagina no face: http://facebook.com/aliancawicca e o nosso canal no YouTube 👇🏻

Conhecimento religioso é para ser passado e não vendido!! Somos absolutamente contra qualquer curso de wicca ou pessoas tentando ensinar em troca de dinheiro!! Isso é um abuso e falta de respeito religioso. Nossa religião é a natureza e honremos ela, troque conhecimentos não venda!!

A dança das bruxas é um dos rituais mais fortes e poderosos da magia! Então aproveitem e dancem bruxas !! Uma das mais antigas tradições na Bruxaria! Vídeo feito por dois bruxinhos da minha vida em honra a lua cheia em ritual 💜💜💜 gratidão gi e ducca 💜

A lua cheia nos trás a certeza de que, mesmo quando tudo parece claro, as nossas sombras aparecem, mas a lua que nos guia nos fortalece e tira de dentro da escuridão . ~ saiu vídeo novo ensinando como se defender sem precisar de nenhum objeto ou vela! Apenas consigo mesmo! 💜

Sabe o que fazer em noite de lua cheia?? Vamos celebrar Esbat!!! Dica do que fazer em noite de lua cheia:

Energizar e abençoar a água. Coloque agua filtrada em um recipiente de vidro, tampe ele com algum pano translucido ou muito fino. Deixe sob a luz da lua por 4 hrs. Se quiser aumentar as propriedades dessa agua você pode acrescentar uma pedra de ametista (previamente limpa) dentro do recipiente com agua. Agora você poderá utilizar em Seus rituais , beber e fazer consagrações.
Energizar e limpar cristais. Coloque seus cristais sob a luz da lua cheia por pelo menos 4hrs.
Meditação de puxar a lua: Você pode fazer uma meditação para atrair as forças da lua e sua energia para dentro de ti. Abra o circulo magico, concentre se em seu objeto e comece a visualizar a luz da lua descendo dos ceus como uma nuvem brilhante e chegando até sua cabeça e aos poucos preenchendo cada espaço do seu corpo, levante seus braços e faça movimentos com as mãos realmente como se a estivesse sugando a lua para ti, concentre se apenas em palavras de força e poder. acabando sua meditação, desfaça o circulo.
Consagrar seus amuletos magicos e objetos ritualisticos. É o momento de consagrar tudo que deseja ter um fim magico em sua vida. Pegue todos seus amuletos e coloque sob a luz da lua, concentre se neles como objetos especiais e comece sua consagração, ( tem video no canal aliança wicca explicando como fazer). Plantar sua lua. Colete sua menstruação e jogue na terre/planta a seu gosto enquanto vislumbra as forças da lua sobre ti. Agradeça a Deusa e tente meditar com ela enquanto sente a conexão entre a deusa e o seu interior. Faça meditações, dance, cante, mentalize em honra a lua. (tem video no canal aliança wicca ensinando)

Crie amuletos, sigilos, runas e objetos magicos. É o momento de se ter criação magica, aproveite o poder da lua para criar seus proprios elementos magicos.
Dancem, brinquem e sintam as energias. Não importa o que e como vc vai fazer, apenas não deixe de honra os poderes da grandiosa lua e sua potencial maior <3
Texto Escrito por Bruna Cobellas.

Blue

Nós desejamos a todos um Feliz Yule 💜 abençoado seja o renascimento de cada um de vcs ❤️❤️ amor define essa Família💜!!! ❄️⛄️

Hora dos resultados!

1) Nova de Copas: É referida como a carta do desejo.
Para sua semana é provável que muitas coisas possam aparecer, talvez seja uma semana de grandes experiências positivas e, também, é um convite para que você possa valorizar tudo aquilo de valor emocional que já adquiriu até então. Lembrem-se, não é apenas sobre receber, mas também doar e compartilhar parte da sua felicidade.
Por um outro lado, ela também é um alerta, em alguns momentos podemos estar iludidos e acreditar que estamos mais felizes do que realmente estamos. Nesse caso, deve-se rever até onde é realidade e que parte é pura ilusão.

2) A torre: A carta da queda.
Algumas coisas, simplesmente, foram mal construidas.
Quando uma torre é construida em uma base frágil, ela jamais suportará o seu tamanho e peso. O mesmo acontece com a nossa vida, as vezes focamos tanto no desenvolvimento que esquecemos da base e a torre acaba cedendo.
Algo, durante essa semana, pode acabar não saindo do jeito que você planejava ou algo que está mal resolvido a muito tempo pode acabar reaparecendo.
Por um lado, é uma oportunidade perfeita para reaver as suas "bases", mas fica o alerta: por pior que seja, tudo que desmorona é possível ser reconstruído, mas deve-se avaliar muito bem se vale a pena tentar de novo ou se o melhor a se fazer é paasar para um novo projeto.

3) 7 de copas: a carta da imaginação.
Há momentos na vida em que nos deparamos com um problema e temos que resolve-lo. As vezes é uma situação desagradável, as vezes é uma escolha, as vezes é uma forma de executar algo, um processo criativo...
Não importa o que seja, quando essa carta aparece, ela recomenda que tomemos o tempo necessário para pensar em uma resolução, usando a imaginação como maior recurso. Lembrem-se, há mais de uma maneira de resolver seus problemas, então é momento de pensar as várias possibilidades para resolvê-lo.
Porém a carta também alerta: não se iluda pela sua imaginação, muitas vezes, crenças ilusórias só te levarão a estagnação. O momento agora é de pensar em soluções concretas e de ação e não viver em um mundo imaginário.

Bom, é isso Bruxinhos! Que os deuses abençoem a sua semana! ~Tutz🖤🦌

Oráculo semanal.

Sente-se, relaxe e medite qual dessas cartas mais te chamam a atenção. Escolha uma e essa será seu conselho para a semana do dia 24/06 ao dia 01/07.

O resultado será divulgado no domingo(24/06) pela tarde.

Yule
Solstício de Inverno associado à Lua Nova, é o dia mais curto do ano, e o ritual simboliza o nascimento do Deus Sol, que ganhará a cada dia mais força, o deus recém-nascido é a promessa e luz.
Yule é um período de recolhimento, meditação, reflexão sobre o mundo e sua vida, em que nos conscientizamos sobre nossos hábitos, temos de nos conhecer melhor para saber onde podemos nos aprimorar. A árvore enfeitada que é símbolo de Yule nos lembra da Primavera futura, mas em parte representa a nós mesmos, e o ato de decora-la deve ser imbuído de lembranças, sentimentos e projetos para o futuro. No hemisfério Sul, ao invés de decorar pinheiros, pode-se usar laranjeiras, pois a laranja lembra o fruto solar.

Neste Sabbath a Grande Deusa Mãe dá a luz a Criança da Promessa, fazendo a Roda do Ano girar novamente. O Deus renasce forte e renovado para trazer novas esperanças, novos inícios, trazer o renascimento da luz e a continuidade da vida.
É deste sabath que o Natal Cristão, que no Hemisfério Norte é comemorado aproximadamente em 21 de dezembro, foi adaptado, inclusive em seus costumes, como colocar um pinheiro enfeitado dentro de casa. O pinheiro e o azevinho eram sagrados nesta época do ano aos pagãos, pois mesmo com o inverno permaneciam verdes e vigorosos, lembrando a todos a continuação da vida.
O Yule representa um novo começo, podemos com ele, também renascer, deixar que nossa criança interior nos alegre, nos entusiasme a viver nossos sonhos.

Correspondencias:
Cores: vermelho, verde, dourado e branco.
Nomes Alternativos: Solstício de Inverno, Winter Rite, MidWinter, Alban Arthan, Carr Gomm, Retorno do Sol, Dia de Fionn.
Deuses: o Deus, como a Criançada Promessa, e a Deusa, como a Mãe.
Ervas: azevinho, carvalho, visco, alecrim, urze, cedro, pinho, louro.
Pedras: rubi, granada, olho-de-gato, ágata , cristal, jaspe.. Atividades: • Cantar com a família. • Decorar a árvore de Yule. • Pintar cones de pinheiro como símbolos das fadas e pendurar na árvore de Yule. • Tocar sinos para homenagear as fadas. • Colocar guirlandas na porta principal de casa como forma de proteção e benção. • Espalhar visco pela casa. • Colocar sementes de flores e alpis

🌲SAUDANDO O NASCIMENTO DO DEUS SOL!🌲 Dia 21 de junho comemoramos o Sabbat de Yule! É o momento na Roda do Ano no qual o Rei do Azevinho (Senhor das Sombras) é vencido pelo Rei do Carvalho (o Rei do Sol, a Criança da Promessa) que chega.
No solstício de Inverno a noite é a mais longa do ano. A partir desta data, o Sol fica mais próximo da Terra e a escuridão do inverno ameaça ir embora. É quando a Deusa dá á luz seu novo filho, o Deus renovado e forte, ainda bebê.
O hábito de trazer pinheiros para dentro de casa é totalmente pagão: o pinheiro, o azevinho e tantas outras árvores cujas as folhas perenes são sempre verdes e por isso simbolos femininos de fertilidade e anunciam as energias que possam estar presentes. É desta data antiga que se originou o Natal cristão.
As coroas colocadas nas portas e nas paredes representam a roda solar (Sun Cross); maçãs, doces, azevinho e fogueiras são outras características do Yule.
Antigamente acendiam-se grandes fogueiras e dançava-se ao redor delas girando muitas vezes como forma de atrair as mudanças tanto internas quanto externas. Podemos ver a semelhança com a festa de São João e os motivos pelos quais as Igrejas a determinou ainda que uma forma bastante distorcida.
Posteriormente o tronco de Yule foi trazido para dentro das casas e nele se talhavam sóis, simbolos mágicos ou figuras masculinas e depois era decorado com folhas.
Belém, a manjedoura, etc, não são nada mais que a recriação da "Caverna Sagrada" onde a Mãe dá a luz á criança-Sol, a caverna contêm em seu simbolismo a estabilidade da Terra e a sua energia, representando a quietude do inverno do ventre da Grande Mãe.
Apesar de no Brasil termos o costume de dizer que trata-se do "primeiro dia do inverno", a data por volta de 21/06 simboliza o meio do inverno, ou seja, quando a estação está no ápice. Tanto é que originalmente o nome era"middle-winter" (em inglês, meio do inverno).
Na noite do Solstício de Inverno, o Deus nasce para sua mãe virginal. Vale lembrar que o signiicado da palavra "virgem" é bem diferente da conotação moderna, ou seja, a mulher que nunca teve relações sexuais. Esse termo originou-se do Paganismo greco-romano. By adri ~ por Blue

Saiu vídeo novo!!! Dessa conto um pouquinha da experiência da qual todos ja viveram dentro de uma egregora e nem sabia!!

RESULTADO DA TIRAGEM DA SEMANA!
9 de espadas.
O Nove de Espadas aponta acontecimentos relacionados com decepções, fracassos, desespero. É um momento em que falta voz para falar o que pensa, falta coragem para buscar o que almeja. Tenha como objetivo usar esse medo para alcançar amadurecimento. não tome decisões em momentos aflitos e frustrantes. Afinal, as boas saídas você encontrará somente com a cabeça fria e após analisar muito as situações. Além disso, não deixe que te pressionem e principalmente, não se cobre muito. O sentimento de culpa será muito forte, mas lembre-se que ninguém é responsável por carregar o peso do mundo. Então evite o vitimismo, a solidão, e a cabeça vazia. Avance mesmo que se sinta derrotado, que o passado se tornará uma fonte de experiências e o futuro o abraçará logo a frente.

8 de espadas:
Representa uma fase difícil em nossas vidas, mas também nos informa que é possível superar essas dificuldades e que no final, tudo correrá da melhor maneira se você buscar por isso. Fala sobre seus desafios que enfrenta em sua vida e que te causam muita dor e tristeza, principalmente porque outras pessoas te fizeram mal e foram injustas com você. Contudo, a carta aparece para te informar que tudo é passageiro e que você tem o que é preciso para superar qualquer obstáculo, portanto acredite em sua força e fé e aposte nos bons amigos para os momentos mais sensíveis. Momento de ir a luta trabalhar para conquistar seus objetivos.
Carta Temperancia:
Paciência, reequilíbrio, refazer, cautela, transmutação, trégua, temporalidade e transformação. Momento de cautela e equilíbrio.Demonstra a necessidade de prestar a atenção para não cair em desordem e em desequilíbrio. É importante não ser passivo e não se submeter aos percursos e aspirações que podem se basear em areia e não em concreto. Você é uma pessoa muito maleável e os outros conseguem te persuadir facilmente. Costuma dar ouvidos e atenção a todos somente para agradá-los. Tome cuidado como lidera as coisas.
Espero que tenha te ajudo ❤️

CARTA DA SEMANA!

Escolha a sua carta da semana e saiba o que o tarot te aconselha para a essa semana. O resultado sai hoje as 21:00 hrs. Uma otima semana 💙

Most Popular Instagram Hashtags