alegarattoni alegarattoni

1,222 posts   32,991 followers   293 followings

Alessandra Garattoni  Carioca em SP, Mãe da MH & Serial Blogger 🌻 @blog5sentidos 🤓 @amobranding 📝 #quadradodaale 👩‍👧 #meulookcomMH •••••••

Saber escolher as batalhas, uma das melhores coisas que os 40 nos trazem! O trecho é da coluna de @eucrisguerra para a @vidasimples deste mês - e eu não poderia ter me sentido mais representada.

Quase todos os conflitos que inventamos e/ou vivemos nos 20 e até nos 30 são puro desperdício de energia.

Quem também sente que virou “curador de conflito” (escolhendo só os melhores)?! #quadradodaale #crisguerra #vidasimples

“... because the older you get, the more you need the people you knew when you were young”, já dizia aquele discurso-música do filtro solar!

Da Disco para o musical da Annie com apenas uns vinte anos no meio do caminho! Amei nosso domingo-nostalgia, agora com nossas miniaturas, @celinalevy e @pattysussekind!

#MeuLookComMH do dia!

MH, você está bem?

Por que crescem tão rápido?! Por que de junho de 2015 a gente pula em dois dias para outubro de 2018?

Eu tô otchima!

Por algum motivo que desconheço, postagens de redes sociais tendem a engajar muito quando mostram o que algumas pessoas chamam de “vida real”. Deve ser por conta do mesmo mecanismo que faz os noticiários cheios de tragédias terem mais audiência e as matérias dramáticas terem mais cliques nos portais. Vai entender.

Mas fato é que uma birra de criança engaja mais do que uma dica de brincadeira infantil; um problema pessoal atrai mais do que uma realização profissional; uma briga de família ou fofoca ganham mais holofotes do que uma simples imagem bonita.

Vida real é o filho que não obedece, mas também o que passou um domingo feliz brincando ao ar livre no parque. É o pensamento meio triste que vem depois de uma semana difícil, mas também a alegria sem tamanho que inspira uma foto de um sorriso. É o desabafo de uma carreira que está empacada, mas também o registro de uma conquista. E a decisão do lado que se escolhe exibir nas redes sociais é apenas a sua escolha de foco - não tem nada a ver com postar mentira, viver uma vida que não existe ou ostentar o que não existe na realidade, como às vezes se diz por aí.

Receber afagos pelos problemas pode viciar; ser aplaudida por focar no lado B pode criar um padrão (negativo). Mas se já é comprovado que a gente tende a receber mais e mais daquilo que tem como foco, vale sempre evitar essa armadilha. A gente ganha mais daquilo que a gente posta, afinal.

Tenha menos likes e mais leveza; menos afagos virtuais e mais alegrias verdadeiras. Porque vida real é aquela que a gente escolhe ter todos os dias!

p.s. não só o postar, mas também o consumir é importante. Escolha seguir pessoas que estão na frequência que você deseja para a sua vida.

Um #flashbackfriday com duas amigas queridas que SP me deu!

Em mais um dia de rascunhos sobre o workshop Planeje, evento que faço em sociedade con elas, só posso agradecer a sorte de ter as duas na minha vida! E me dei conta disso depois de trocar alguns áudios com a Ana! Escolha como sócias pessoas que te complementem: enquanto eu sou telefonefóbica e introvertida, a Ana é do tipo que responde “vou ligar agora pra ele!” até quando eu jogo o nome do Obama na roda - e a Drica é capaz de já ter entrado no carro para ir até lá tentar contato! 😂

Sei que sociedade não costuma ser sempre fácil, mas quando a parceria é afinada a gente só ganha pique extra, talentos a mais e muitas boas risadas!

Obrigada por existirem na minha vida, @apgsmaciel e @dricadequechsola!

Ahh e sobre o workshop #AmoProsaPlaneje desse ano, vocês não vãp acreditar no casting incrível que a gente está juntando! 😱 Mais novidades sobre isso na semana que vem, mas já salvem a data 8/12/18 - Planeje 2019: Seu Ano Novo com Mais Equilíbrio.

Foi em algum momento de 2015 que eu conheci a @vidasimples. A revista trazia como matéria de capa o tema ansiedade e ela, a ansiedade, era a palavra que mais me representava naquela época.

Muita coisa aconteceu nestes três anos. Na minha vida. Na vida da Vida Simples. Eu mudei radicalmente meus hábitos, meus padrões e boa parte das minhas prioridades e escolhas. Ela mudou de donos, de casa, de projeto gráfico.

Em 2018, como em um desses milagres do universo, a revista - que é das pouquíssimas que compro todos os meses desde que viver de forma mais simples se tornou minha opção - me fez voltar pra perto do mercado impresso. E eu, que sempre achei “conselho editorial” a coisa mais chique da vida (isso costuma ser posto de Costanza pra cima, gente!), ganhei esse título para colocar no meu currículo!

Uma alegria fazer parte de um título que é TÃO parte do meu processo pessoal de autoconhecimento. Uma honra ter recebido esse voto de confiança em meu trabalho (e em meus pitacos), há tantos anos longe das revistas. Uma realização estar perto de gente que admiro tanto, a começar pela publisher @lucianapianaro, uma das transformações mais lindas que já vi durante um programa @amobranding.

A nova @vidasimples foi oficialmente lançada nesta manhã. A capa é sobre se reinventar, verbo com o qual muito simpatizo. O tom é o mesmo que conquistou tantos seguidores (seguidores na mais exata semântica). E o futuro é de ainda mais união, conversa, aceitação.

Porque o caminhar de uma existência mais leve e consciente tem diferentes estágios, timings, velocidades. E todos eles poderão se sentir acolhidos nestas páginas!

p.s. na prática eu sou apenas mais um par de olhos a serviço da marca Vida Simples, ajudando a descobrir, a fuçar, a trazer mais gente pra perto. Espero poder retribuir o aprendizado - uma experiência de vida sentar em reunião de pauta e poder ouvir @lucianapianaro, @anaholandaoficial e @eugeniomussak!

Eles fazem registros muito lindos quando saem juntos por aí ❤️: @zorzirodrigo e minha tutu em uma sessão casual de fotos neste domingo!
p.s. quando eu disse ontem que ela não tirava mais a saia, eu realmente estava falando sério!

____________________________________

O making of e o antes e depois do tratamento desta imagem estão explicados lá no feed e nos Stories do @zorzirodrigo!

#MeuLookComMH Eu no mood conforto; MH no mood “só tenho essa roupa”, que acontece de tempos em tempos quando ela cisma com uma peça - a saia de camadas é a vítima da vez!
#mãedemenina #mãeefilha

Tão simples. Tão direta. Tão óbvia, mas ao mesmo tempo tão pouco absorvida. Para alguns, vai soar como um clichê; para outros, quase uma ofensa - de veracidade questionável. Tudo depende do seu modelo mental. Mas o ponto crucial é que a vida muda quando introjetamos os conceitos de autorresponsabilidade.

Ansiedade ou leveza? Você se colocou lá. Autocontrole ou terceirização de fatos? Mérito (ou falta de) seu. Escolhas certas ou piloto automático que nem sempre leva ao melhor destino? Sim, tudo fruto da própria responsabilidade.

Para ler ou ouvir mais sobre autorresponsabilidade, recomendo, além da @anaraia, os Stories do dr. @italomarsili (indicação da @cicaregomacedo que eu demorei a aderir!). E, sim, por vezes este tema vem em forma de chacoalhão, mas sempre, sempre vale a pena deixar que ele entre de uma vez por todas na sua mente.

Escolha suas escolhas!
#quadradodaale #frases #anaraia

O que eu mais amo nos cursos da @anaraia é que eles me trazem insights que vão além do tema oficial do encontro. E o de hoje é algo que vale ser compartilhado como dica: esteja com aqueles que despertam o seu melhor lado!

Tanto se fala sobre relacionamentos tóxicos, mas na maioria das vezes as descrições são limitadas a questões mais extremas - de maus-tratos, de torturas psicológicas ou agressões verbais. Mas há muitos outros tipos de toxicidades.

No lado oposto, relacionamentos atóxicos são os que te permitem ter leveza, paz, tranquilidade. São aqueles nos quais você é mais você, sem necessidade de máscaras, disfarces ou muletas de apoio. São os que te fazem se reconhecer, enxergar sua essência real o tempo todo presente. São os que te preservam a energia necessária para olhar para si.

Relacionamentos atóxicos, devem dizer as pesquisas, garantem mais criatividade, mais produtividade, mais autoconhecimento.

Lembrando que em relacionamentos inclui-se não apenas os amorosos, mas também as amizades, os professores, as inspirações e as parcerias profissionais.

Seja cuidadoso na escolha de quem te cerca. Faça análises de diferentes fases da sua vida (com diferentes círculos) e avalie a diferença de seus resultados. Entendas as consequências de cada companhia. E se coloque no ambiente no qual você realmente se reconhece. De preferência em seu máximo e mais autêntico potencial.

Mais uma vez obrigada, @anaraia, por sempre alimentar meu melhor eu!

Porque não basta fazer a coisa que acho mais difícil no mundo (ser fotografada!), agora faço até em versão performática! 😂
Amei fazer parte da matéria da Revista da Gol deste mês que fala sobre mudanças de hábitos na alimentação - se eu consegui, qualquer um consegue. E adorei especialmente o texto da @dricanazarian, coloquei a abertura da matéria aqui, arraste para o lado.
p.s. para ver a revista na íntegra sem pegar um avião, acesse o link ale.ag/revistagol.

Most Popular Instagram Hashtags