alegarattoni alegarattoni

954 posts   25586 followers   883 followings

Alessandra Garattoni  🏖🌃👧🏻🍟✏️📚📱 carioca em SP & mãe da MH | eu crio marcas digitais! 🤓 ➡️ @amobranding | 👧🏻 ➡️ @meulookcomMH _______________________________________________

http://ale.ag/

E depois do "chega de praia, já me sujei muito de areia" da penúltima temporada no Rio, minha paulistinha arrasa mais uma vez meu coração carioca dizendo que não quer comer Globo porque "esse biscoito faz muita sujeira"! 😱😬😩 Semaninha maravilhosa e agora é hora de ir pra casa! #MHaBordo #MHnoRio

Eu adoro quando alguém que me conhece e/ou me segue lembra de mim quando vê a salada de batata-frita do Gula Gula! Porque taí uma "obrigação" minha em cada temporada carioca: matar meu desejo e comer um dos meus pratos favoritos da vida - em empate técnico com a Picanha do Braseiro da Gávea, também já devidamente degustada nesta semana! 😂 Estes dois pratos e mais uma meia dúzia de lugares do Rio têm, no meu caso, também um quê de aconchego, de matar a saudade, de me sentir dentro da minha antiga vida carioca. Uma nostalgia saudável que faz bem pra alma.
Não dá pra acreditar que já são quase doze anos morando longe da minha terra! Ainda bem que uns dias assim nesse roteiro habitual nada-criativo me reabastecem por um bom tempo!

p.s. e há uns vinte anos 😱😱😱 peço assim, sempre com torta de queijo minas junto - mentira, há vinte anos eu pedia com a torta de espinafre, que eu não me conformo que tiraram do cardápio!

Estou há pouco mais de um mês de férias do meu trabalho na AG Branding/@amobranding, que há três anos é minha principal ocupação. Na paralela da carreira oficial, vivo há tempos esse relacionamento on-off com meu lado-hobby blogueira (ahh, como eu amo escrever e transformar em histórias até a compra de um creme de celulite!!). Tenho tirado esse tempo para cuidar mais do autoconhecimento, me dedicar à vida pessoal, escutar mais quem eu quero realmente ser quando crescer. E desde que escutei essa frase da @thaisroquepotomati no início de 2017, não passei uma semana sem pensar nisso.

Até que ponto deixamos para trás o que amamos fazer por armadilhas do nosso ego? Quando não nos sentimos bons-prontos-aptos apesar da paixão pela atividade, quando a inevitável comparação com os outros nos traz um desconforto de inadequação, quando a gente coloca todos os obstáculos para provar para si que não vale a pena cantar mais aquela mesma música.

Quantas e quantas pessoas se desviam todos os dias de seu propósito - daquilo que amam e reconhecidamente sabem fazer bem - apenas porque as crenças e consequências ligadas ao ego vivem esfregando na cara que fechar as portas seria mais lúcido?

Se você se identifica, toca aqui! Como comentei dias atrás com uma amiga, TODO mundo tem seu quê de insegurança, mesmo aqueles que parecem mais inatingíveis - a diferença é que muitos apenas disfarçam melhor! Neste barco, estamos eu, você, Dan Harris {leia "10% Mais Feliz", apenas leia!} e tantos outros profissionais inspiradores.

Mudar de ideia, trocar de rota, fazer algo novo, tudo isso pode ser maravilhoso. Mas identifique o que pode ser apenas uma fuga causada pelo ego. É de casos assim que nascem os maiores arrependimentos!

#quadradodaale #propósito #danharris

...e o que ela gostou MESMO foi de tirar foto! 📱📸 .
p.s. sobre o AquaRio, é legal, mas não achei que vale o "pacote-stress" do longe-lotado-meio-bagunçado {pelo menos nestes tempos de férias}. Mais tarde compartilho a dica da experiência completa lá no @meulookcommh! #MHaBordo #MHnoRio

E o lookinho pra ir ao teatro?! 😍 Hoje a programação da tarde é o musical Jacarelvis. Viemos a convite da assessoria do teatro Frei Caneca! Depois conto sobre o espetáculo lá no @meulookcommh, meu insta de dicas kids!

E que nunca nos falte o otimismo! 🙌🏻🌹❤️ #quadradodaale

Em versão madrinha em uma manhã muito especial... Quem aí é das antigas no mundo dos blogs? Quem já lia estes mini-veículos de comunicação dez anos atrás, quando ainda nem existiam as redes sociais?! Em 2007 eu criei um blog chamado ItGirls. Foi nesse mesmo ano que nasceram os WWWs de várias meninas - @constancezahn, @blogdamariah e @vicceridono, só pra citar algumas! E eu posso dizer que vivi uma época muito legal na internet, fiz amigas que saíram do virtual e seguiram pra vida real {mesmo que hoje a gente se veja muito mais no instagram do que ao vivo, são pessoas que marcaram uma fase incrível pra mim!}. A rotina de cada uma foi pra um lado, a internet dos blogs mudou 100%, mas quando a gente reúne um pedaço dessa "panelinha-velha-guarda" dá até pra se sentir em 2007 de novo!

Toda essa história é por conta da nostalgia que tive hoje, ao ser clicada para a revista da @constancezahn com a @biaperotti, duas amigas desde muito antes dessa época de @ ! Obrigada pelo convite, Cons! E pela paciência com a blogueira de araque que nunca aprendeu a tirar foto! 😬😂🙈 p.s. dá pra acreditar que neste ano completamos uma década de blogs?! 😱

Foi demais! Valeu, @clubmedlakeparadise, amamos cada minuto! #MHaBordo #clubmedlakeparadise
p.s. nessa semana tem post no blog contando tudo sobre esse que é o mais novo village Club Med do Brasil, ótima pedida para crianças e bem pertinho de SP!

A frase deste #quadradodaale é de um texto da maravilhosa #RuthManus, escritora que atualmente traduz em forma de colunas muitos dos pensamentos e casos das mulheres de 30-40! E como fala de aprender com as experiências, trouxe também um trecho de outra coluna de Ruth, que conta de um erro que ela já cometeu, EU já cometi e provavelmente muitas aqui já cometeram: confundir relacionamento real com clique fotogênico de instagram!

Abaixo um trechinho de "A Geração Que Só Quer Viver Amores de Cinema" (Google it, leia na íntegra! Recomendo!), no Estadão. "Tem que ser impecável. Tem que ser fantástico. Tem que ser incrível. Para, gente. (...) começamos a reunir tantas exigências acerca de um relacionamento, numa espécie de ou tudo ou nada, que nos tornamos eternamente insatisfeitos. Sempre está faltando alguma coisa e nossa tolerância está sempre muito perto do zero. Parece, inclusive, que precisamos ser aqueles casais impecáveis, felizes e bonitos para protagonizar belas fotos para redes sociais. Menos do que isso é fracasso.
Por outro lado, tantas outras pessoas da nossa geração acabam por simplesmente não se relacionar por ficarem eternamente aguardando uma relação que não precise de retoques. São os dois tipos frequentes de frustração: os que não encontram relacionamentos ideias e os que não vivem amores perfeitos.
O lance é que os relacionamentos não precisam caber todos num mesmo molde. O que é preciso é que o casal esteja dançando a mesma música. Tem casal para o qual a parceria é muito mais importante do que o tesão. Tem casal para o qual o humor é muito mais importante do que a paixão. Tem casal para o qual a liberdade é muito mais importante do que a cumplicidade. Tudo pode funcionar, desde que funcione para ambos."

🌺🌺🌺 Minha minizinha tão feliz! #MHaBordo #clubmedlakeparadise @clubmedlakeparadise

Receita para viver bem! #quadradodaale

Most Popular Instagram Hashtags