alegarattoni alegarattoni

1,179 posts   30,842 followers   284 followings

Alessandra Garattoni  Carioca em SP, Mãe da MH & Serial Blogger • Construir com palavras é o que me dá prazer! 🌻 @blog5sentidos 🤓 @amobranding 📝 #quadradodaale •••••••

Essa semana foi atípica: usei maquiagem todos os dias! E nessa - resgatando minha metade blogueira (!!) - quis compartilhar produtos que são descobertas recentes e estiveram nessa nova (temporária) rotina!

Melhor base que já usei, juro! Ganhei essa AtPlay da @marykaybrasil já faz um tempinho e nunca tinha testado. Depois que um maquiador usou-a para fazer minha pele (e foi um dos melhores makes da vida!), resolvi experimentar e me apaixonei. Deixa uma pele incrível, mas é levinha e de fácil aplicação.

Nesse mesmo make profissional que citei acima, fui apresentda a esse iluminador da Marc Jacobs Beauty - nunca tinha experimentado nada da linha. Ele também funciona super para o dia a dia, mas é um pouco mais intenso do que o meu antigo amor That Gal. Depois que vi o efeito dele em fotos, não vivo mais sem - e ele é no formato bastão cremoso que amo.

Tenho sobrancelha rala e cheia de falhas, já testei todo tipo de produto para maquiá-la (micropigmentação não é uma opção!) e, veja só, fui me “encontrar” justamente em uma sombra comum. O efeito da cor Aromatic da @maccosmeticsbrasil aplicada com o pincel # 112 da mesma marca tem sido a melhor solução.

O famoso blush Nars Orgasm (só funciona porque estou bem clarinha, zero sol) e o bronzer Guerlain Terracota (nessa versão mais atual) são resgates atemporais que vira e mexe voltam para meu acervo de favoritos.

Não consigo aderir ao hábito do batom, mas estou curtindo a corzinha que esse lipgloss com efeito esfoliante da Dior deixa nos lábios. A sensação de esfoliação é gostosa e estou usando todos os dias.

Fechando o combo, a máscara de cílios da @lbelbrasil - acompanhada pelo curvex baratex da Miniso - tem prestado um baita serviço para meus cílios! Ótima descoberta recente.

Para remover tudo? Óleo de coco (no workshop de Aromaterapia me indicaram o da marca Copra como sendo de boa qualidade para este fim) e uma toalhinha com água morna. 🤗

Tirando qualquer pré-julgamento menor (de que é música de criança ou que tem um quê - pejorativamente falando - de auto-ajuda, por exemplo) e abrindo o coração para receber essa letra, a gente vê uma das canções mais lindas de todos os tempos. É e sempre foi um dos meus hinos pessoais, que eu levo a sério e tenho na playlist principal do celular!

Hoje, essa música fechou a apresentação de @elaineviolini sobre CORAGEM. E se as partes do poder da realização e da força de um sonho sempre foram as minhas favoritas, hoje meu radar caiu no trecho do “me dar toda coragem que puder”. Porque no fim é isso o mais importante em toda situação - das mais óbvias às mais sutis, como ter coragem de se expor, de se desafiar, de sair do que esperam de você.

Como diz o Cortella, a sorte segue a coragem!

#quadradodaale #xuxa #luadecristal #MeA2018EuFui

Que manhã! Que energia! Que mulheres! Cheguei aqui já sabendo que as três eram fenômenos da internet e que o evento seria mega, mas mesmo assim me surpreendi. O efeito que elas provocam nessas centenas de partcipantes é algo surreal. Emocionam, tocam, falam diretamente de alma para alma com cada uma.

Tenho o privilégio de ser amiga da @elaineviolini (e foi ela que me apresentou a @santanaadriana e @franmissmae) e já conhecia seu conteúdo, seu coração e seu carisma, mas estou até agora chocada 😱 com sua presença de palco e sua energia de conexão. A história da Elaine é linda e por si só inspiradora - e nessa manhã mais gente pode conhecer um pouquinho mais dessa caminhada. Ela é um fenômeno, sim, mas NADA veio de mão beijada. O sucesso ela foi atrás, ela pegou com as próprias mãos.

Em uma era de muitos números ocos, ela é de verdade. E brilha por isso! Privilégio estar aqui, uma honra dizer que #MeA2018EuFui e uma sorte ter você na minha vida me inspirando!

p.s. agora à tarde tem @santanaadriana e @franmissmae. Eu não consegui ficar, mas to indo embora com o coração e a alma alimentados!

Sobre estar à vontade em um lugar, em um universo, em um grupo.

Hoje foi um dia de “primeiras vezes”! Pela primeira vez na vida, mediei uma mesa redonda. Também como jamais havia feito, fui para uma apresentação sem preparar nenhum material, sem rascunhar o que eu falaria (e só quando sentei lá me dei conta disso!). Pra completar, foi o primeiro evento no qual falei por conta da minha experiência com o autoconhecimento.

Eu estava mediando uma conversa entre a dra. @alessandrarascovski (uma das médicas mais sabidas e estudiosas do país), a coach @mariananahas_ (terapeuta voltada para expansão de consciência com formação em várias ferramentas) e Lilian Gouvea (referência em meditação). Todas as três e também várias das que estavam na plateia - como as responsáveis por algumas das marcas que mais amo nesse universo, @mindthebox e @floraisearomas - com MUITO, MUITO mais experiência e conteúdo sobre vida consciente e equilíbrio corpo-mente do que eu, uma leiga iniciante ainda nos primeiros passos.

Mas mesmo inexperiente, mesmo sem fichas ou Keynotes como guia, mesmo sem planejamento prévio, eu me senti em casa. Eu nem sequer lembrei que estava ali sem briefing. Tudo fluiu tão naturalmente como se tivéssemos ensaiado. Não teve espaço pra nervosismo, insegurança ou, veja só, ansiedade.

E toda essa introdução me traz um insight a respeito da tão repetida pergunta “como não sentir ansiedade?”. Esteja à vontade! Busque pessoas, lugares e situações nos quais você se sinta à vontade. Se cuidar da alma é o que mais acalma a mente (e isso eu afirmo com toda certeza), agrade a sua se cercando do que mais te preenche genuinamente!

Lançamento @casaconsciencia ficará para sempre no meu coração! Obrigada, dra. Ale e @pausaparaprosa, pela confiança de apostar em uma iniciante! ❤️

Almoço com amiga blogueira tem direito a importantes bônus: direção de arte para fotografia, aula de pose e um pot-pourri de boas novidades! (como pode se notar, eu to precisando de mais módulos da aula de pose!) 😂 Amei, @cristamer - e também @dricadequechsola e @mariananahas_ que ficaram no backstage do shooting (olha como tô usando o vocabulário adequado). Na galeria, destaque extra para minha salada favorita da vida e a melhor picanha com farofa de SP, @rodeiorestaurante!

Na foto para a revista @bazaarbr deste mês, na qual contei um pouquinho sobre o processo de autoconhecimento que deu origem (entre muitas outras coisas) ao @blog5sentidos, meu hobby da vez! 💛🌻😊 p.s. pode até parecer plenitude, mas na verdade eu tava durinha pra não sair da pose encomendada! 😂

Em uma fase Cortella na vida e nas leituras!
#mariosergiocortella #frases #quadradodaale

Hoje a manhã foi com ela! @Anaraia, já falei várias vezes, é não apenas a coach-musa-guru que me guiou (especialmente) no início do meu processo de autoconhecimento em 2016, mas também um potinho de luz em forma de ser humano no qual muita gente bacana precisa se abastecer de tempos em tempos.

Desde o começo de 2012, quando a conheci, eu tenho estado em todos os seus cursos, programas, palestras. Digo brincando que se ela lançar uma aula de jardinagem eu vou - mas não é bem uma brincadeira, então por favor, Ana, não se enverede para essa área, não nasci pro mato!

Neste sábado o Como Saber Viver foi exclusivo para ex-participantes do Paixão em Ação, programa de coaching de carreira pelo qual passei há dois anos e meio. O mais curioso - e só hoje enquanto me arrumava me peguei pensando - é que, quando decidi participar, tudo estava bagunçado (a vida pessoal, os hábitos, a mente), menos a carreira! Essa até que andava bem, obrigada. Se eu tivesse ido só pela descrição do curso, talvez nem teria me matriculado. Não buscava uma transição profissional, não achava que tinha nada demais a desenvolver, não sentia lacunas no trabalho que eu já fazia na época. Mas eu fui! Pela Ana, por essa teoria da aula de jardinagem que contei acima. E eu nunca mais fui a mesma, não é coincidência.

Ela é uma dessas bússolas humanas de autoconhecimento, com uma capacidade muito especial de guiar as pessoas rumo a suas melhores versões. Com muito embasamento, mas, principalmente, um carisma acima da média, ela nos sacode em nossas crenças, nos inspira, nos alimenta de conteúdo. Privilégio tê-la por perto.

Posso ser repetitiva nesse post, mas sinto o dever de sempre passar adiante essa dica. Ana é uma multiplicadora: a transformação que ela faz em indivíduos reverbera para muitos outros mais, em progressão geométrica. E é assim nesse dominó do bem que a gente muda o mundo aos pouquinhos!

Essa é uma imagem de making of de uma das matérias da revista @bazaarbr de agosto, da qual tive a honra de ser uma das personagens. O mais impressionante? O tema da edição é o Slow Living, algo que há apenas três anos era muito, muito distante da minha realidade!

A querida @_lucianafranca_ contou um pouquinho dessa minha caminhada, que saiu do combo Coca-Cola-BigMac-Aceleração para uma maneira mais leve e consciente de existir. Se eu consegui, qualquer pessoa no mundo consegue.

Muito especial poder dar voz a um assunto tão importante e tão urgente nesses tempos de sociedade ansiosa. Mais especial ainda ver uma publicação de moda tão relevante dar espaço a este tema em suas páginas. Porque desacelerar também tem a ver com moda, com consumo, com comportamento, com escolhas.

Se você está em busca de uma vida mais leve e calma, vá buscar sua @bazaarbr: a revista traz outras histórias incríveis de mulheres que admiro muito!

p.s. super obrigada a toda equipe incrível e também a minhas companheiras de sessão de fotos @locandadidoris e @daniellazylbersztajn pela manhã linda que tivemos construindo essa matéria!

Essa foto é da entrada do meu antigo apartamento e essa parede é todinha de revistas. Taí a prova de que existiram poucas pessoas mais apaixonadas por esse veículo do que eu! E mesmo hoje, quando não compro 1/10 do volume que comprava antigamente, fico MUITO triste a cada nova baixa anunciada no mercado editorial.

Trabalhei uns bons anos para revistas. Não sou expert, mas acho que conheço um pouquinho sobre o funcionamento desse mercado. Mas meu pitaco aqui é mais como leitora do que como (ex) membro de expediente. O mundo mudou; a forma de consumir conteúdo também; a concorrência deixou de ser linear e passou a incluir infinitos novos formatos. Mas culpar a internet, os blogs (eles próprios já perderam a força em comparação com a década passada) ou os influenciadores é pensar de uma forma rasa que tira dos veículos sua importante parcela de culpa.

Não adianta agradar ao departamento comercial, às marcas cheias de verbas e às planilhas de fluxo de caixa e desagradar ao leitor. Foi exatamente no momento em que a maior parte do conteúdo deixou de ser espontâneo - para ter ligação comercial - que as matérias e dicas deixaram de ser interessantes. Quando o pago e o editorial se tornam uma coisa só, a roupa da capa não é tão inspiradora, a dica da loja da vez não é tão secreta, a moda não é tão informativa.

Entendo 100% a necessidade de faturar, mas as revistas precisam entender que não são só veículos, elas são marcas. E como marcas têm mil e uma possibilidades de faturamento off-páginas, de um modo que aquele espaço físico tão valioso possa voltar a ser ocupado por material orgânico, espontâneo, real.

Quando o conteúdo é sempre (e apenas) preenchido pelas marcas com mais fôlego financeiro do que criativo, perde-se força de informação e inspiração. Perde-se relevância (para quem lê). Perde-se a função de radar de autoridade em um mercado.

Eu fico meio de luto a cada título que fecha as portas. Mais triste ainda quando é uma revista para a qual já escrevi... 😔

Um #flashbacksunday dessa viagem aqui no feed também (tem outro nos Stories!) porque eu não sei o que é mais fofo nessa imagem: esse mini-tênis, esse look colorido (época em que ela ainda não queria se vestir sozinha) ou essas bochechas de neném! Vontade de voltar a NY com ela!

A frase do ano e um dos (muitos) benefícios do autoconhecimento: ninguém se ofende por algo que sabe que não é verdade - o desafio é encontrar a clareza para saber o que se é ou não, essa é a mágica de autoconhecer-se!

#quadradodaale #frases #monjacoen

Most Popular Instagram Hashtags