akapoeta akapoeta

1,178 posts   1,051,876 followers   1,124 followings

JOÃO DOEDERLEIN  詩人 twitter: @akapoeta profissional: contato@akapoeta.com 本 COMPRE OS MEUS LIVROS! ⤵️

podem comentar TEMAS pra textos! palavras compostas, nomes diferentes, estrangeirismos, termos em outras línguas, qualquer coisa!

ela sabia voar e eu tinha medo de altura. é claro que eu nunca pedi para que ela deixasse de voar. não tenho medo de uma mulher que voa. subi escada atrás de escada, me pendurei no prédio mais alto, acompanhei como pude e nunca mais olhei pra baixo. foi assim que eu te amei.

ironia é quando duas pessoas se amam
e nenhuma delas tem coragem de dizer.
ironia é quando duas mãos se tocam
recuam ao mesmo tempo sem querer.
ironia é te falar tudo isso por poesia
e você não saber que é pra você.
ironia são teus olhos agora passando pelas palavras
e você se perguntando pra quem será que é.
ironia é você não ser uma opção na sua cabeça.
ironia é eu achar que eu também não.
ironia é sermos vizinhos de sonhos.
e mil quilômetros separarem as nossas casas.
ironia é o destino fazendo graça. ⠀

ainda bem que eu sou daqueles risos atrasados
que demora pra entender a piada.
ironia de verdade
vai ser rir de toda essa ironia com você,
uns anos daqui, quem sabe.

Acabei de fazer uma parceria incrível com o clube de livros @taglivros! Todos que assinarem até o dia 10/01/19 e inserirem o cupom AKAPOETA ganham de presente esse pôster com uma ressignificação inédita da palavra LEITURA feita por mim ❤
Conheça a TAG e faça parte em taglivros.com #publi

é a saudade excruciante que eu não deveria sentir de alguém que não me quis.

tô muito apaixonado nesse cabelo curto ☀️ (me contem alguma coisa boa da vida de vocês também!)

com quem você se conecta?

pintando poesia nas paredes do shopping. | produção @kleberpagu @marcosvisu | fotografia @israeldesp | loja @lojaiplace park shopping

dê um cheiro na matilda,
minha alergia manda lembranças.
minha rinite não atacou
acho que seus gatos gostam de mim.
queria te levar ao cine drive in,
ficar depois da última sessão
e assisitir as estrelas
dançando ao som de baco exu do blues.
a vergonha já não sei mais onde eu pus.
falo tudo, mas falo rápido
feito um curta
sou um romance
mas nunca ganho prêmios.
só entreto o público,
me sinto efêmero.
mas contigo, não.
e é tão, tão bom.

vocês também são fãs dos amigos de vocês? quero enaltecer eles pro mundo todo. amo muito cada um. (na foto vocês percebem meu dilema de nunca saber se sorrio ou faço carão)

eu me apaixonei pela forma que você rega todas as suas plantas sem falhar um dia e por quando você salvou a gatinha que morava na sua rua num dia de chuva, e depois deu um lar pra ela. eu me apaixonei pelo jeito como você tira sarro da minha cara e faz piada com as minhas metáforas e o que eu pego no restaurante pra almoçar. eu me apaixonei pelo amor com o qual você trata sua mãe e a gentileza que você deseja bom dia pra todo mundo (deseja de verdade). eu me apaixonei por você quando você viajou pra frança sem saber falar francês. por seis meses. e como você voltou falando francês. eu me apaixonei pelo fato de saber que as pessoas perto de você com certeza estão felizes, que nenhuma planta ficará sem água e gato algum passará um dia na chuva.

me entreguei inteiramente por outras pessoas mais vezes do que posso contar. por muito tempo achava bonito exaurir minha alma pelo bem das pessoas ao meu redor. o problema é se entregar pra gente que não se importa, e a gente nunca sabe de fato quem se importa. minha mente aos poucos era consumida por pessoas que decidiram sugar do meu otimismo e simpatia, e depois de muitos anos me vi imerso numa fraqueza patologica sem explicação médica. os pedaços de mim que os outros levaram, serviram seu uso mas nunca me foram retornados. eu me sustentava em noites mal dormidas, remédios e reclamações gratuitas de quem eu antes ajudei. ajudei pessoas que acham que é egoísmo eu me ajudar. eu me desfiz em tantas dores que hoje de manhã eu vi o meu futuro e nele tem mais eu do que vocês. sinto muito. me cuidar não é pecado. antes mentalmente saudável do que um escravo emocional.

Most Popular Instagram Hashtags