akapoeta akapoeta

1,016 posts   887,429 followers   995 followings

JOÃO DOEDERLEIN  詩 twitter: akapoeta 人 instagram pessoal: @ddrln 🏮 profissional: contato@akapoeta.com 本 PRÉ VENDA AUTOGRAFADA DO NOVO LIVRO! ⤵️

me dói te ver chorar por causa dessa gente.

as mensagens que meu coração quebrado gostaria de ter escutado antes de chorar por gente que me tratava com malgrado.

saudade de gente que nunca vi pessoalmente, de viagens que nunca fizemos e de lembranças que cultivo nos meus sonhos mais bonitos.

Saudade não tem nome, tem identidade, rosto, voz, cheiro e nem sempre volta. Nem toda saudade existe, nem toda saudade é boa. Nem toda a saudade é recíproca e com certeza eu sinto saudade de coisas que nunca aconteceram. Eu sento no banco na frente do espelho e eu lembro da despedida: um beijo seu, um beijo do seu gato. O miado dele dizia: "obrigado pelo cuidado". Eu deixei a porta aberta quando saí, quem sabe a gente não volta? ⠀


A esperança é a última que morre afinal.


Eu estive pensando mas não pude te contar, por ondem andam as pessoas? Eu vejo máquinas do lado de fora, eu vejo sorrisos invertidos na faculdade, e pessoas ocupadas demais pensando com o que se ocupar (e no fim não e ocupam com nada além de desculpas esfarrapadas). Não quero seu tempo inteiro pra mim, só parte dele, a parte conturbada na qual você arranja um pedacinho pra mim. Eu sou caótico de peito, nasci na calmaria e me criei na lei de não dormir antes das três. Você por outro lado, toda organizada, não percebe o caos que existe nas linhas que você traçou pra organizar a sua vida: é uma teia. Uma teia bonita, difícil de entender, mas funciona pra você. E se funciona pra você, funciona pra mim, pro seu gato e pro resto do mundo. E como uma boa teia, ela me prendeu. ⠀ ⠀
⠀ 'O peito caótico, a porta aberta e o gato.'

amor próprio é uma semente que boas amizades ajudam a regar nos dias mais difíceis. é aquilo que floresce em campos de amigos que tem o hobby de exaltar as qualidades uns dos outros de forma inesperada. "você é incrível, e esse povo trouxa não tá com nada. levanta, olha pra frente, são quatro da manhã e você aí chorando por causa dessa gente. dá um tapa no seu peito, desengasga o coração, faz ele trabalhar a todo vapor e escuta ele feito máquina dizer: eu sou incrível."

desapareceu como os fantasmas
dos seus relacionamentos passados
os quais todos eu te consolei,
no conforto dos meus conselhos,
te ouvindo falar a noite inteira.
precisou de mim enquanto estava fraca
e vulnerável,
carente de um bom coração.
eu entendo, não guardo rancor,
apenas decepção.
não são apenas relacionamentos amorosos
que machucam.
sorte a minha de ter outras pessoas ao meu lado,
e bem que elas me avisaram
'falsidade também magoa,
cuidado, garota'.
um por um as frutas podres vão cair
e se eu for uma árvore forte o suficiente pra resistir
me verei livre das pessoas tóxicas
que se penduram em mim.

COMEÇOU A PRÉ VENDA DO MEU LIVRO NOVO! LINK NA BIO DO MEU INSTAGRAM!

⠀”as páginas a seguir são de um João ainda mais vulnerável. nunca vi um leonino tão disposto a todas as variáveis que a vida nos traz. nem sempre tão felizes, mas sempre muito simbólicas. esse livro é resultado de muito amadurecimento. crescer é obrigatório, mas a maneira como isso se dá em cada um de nós é única. a gente aprende na marra a lidar com nossos demônios, quebrar a cara, sermos substituídos, dormir com o ego ferido toda vez que fazemos alguma merda. e é incrível como a identificação é transformadora. é onde a gente se sente acolhida. abraçada. aquele quentinho no peito de saber que não estamos sozinhos em meio ao caos. e que ainda há beleza nessa bagunça que é a vida. não tinha como ser de outra forma.


esse livro é como um banho quente depois de um dia longo. ⠀

tô orgulhosa.” ⠀ — @ellorahaonne

'Eu não sou tão bonita assim', você repetia depois de cada elogio meu.

Bem, pra mim você é. Quando a luz da sala toca o seu cabelo, sim, você é linda. Quando a imagem da multidão envolve a sua e o único ser humano que meu coração ainda consegue perceber é você. Quando o sol nasce e se põe, pintando as fotos que você posta no Instagram. Quando acorda sem maquiagem e a primeira coisa que você faz pela manhã é me desejar bom dia. Sim, você é linda.

E quando veste uma blusa preta e jeans; um top branco e moletom; um vestido dourado com glitter; uma fantasia comigo no carnaval; uma fantasia sozinha no carnaval; um casaco três vezes o seu tamanho e até mesmo roupa nenhuma, sim, você é linda.

Quando não tem ninguém pra ver e a única pessoa que você quer e precisa agradar é você, sim, você é linda. Quando a única pessoa pra quem você se veste é você mesma e o espelho é seu melhor amante. Quando você não precisar do amor de ninguém além do seu próprio. Quando o cheiro do seu perfume contar ao vento como são as curvas dos seus ombros e das ondas do seu cabelo. Sim, você é linda.

E mesmo que ninguém te fale. Mesmo que você hoje não ache. Mesmo que o último beijo quem te deu tenha sido a solidão. Ninguém além de você tem o direito de ser a última voz a te dizer "sim, você é linda". ⠀
Então, meu bem, diz.

é o sinônimo de todas as palavras boas do dicionário, é o pedaço de pizza que a gente deixa na caixa pra mais tarde e nunca come, são as séries que assistimos sem terminar porque vez ou outra entramos em acordo de qual assistir, e é a companhia sem preço de alguém que sabe que está onde quer: do seu lado. (MARQUEM AÍ SEUS MOZÕES GALERA ♥️🌹🍓🐶🌙☀️🐱🌊)

hoje vou postar vários textos pra vocês marcarem as/os mozões. Feliz dia dos namorados, SEUS LINDOS

às vezes opção, às vezes não. mas importante saber que não erro ou defeito. não se cobre pra mudar algo que o Tempo já tem tudo planejado. (MARQUEM OS SOLTEIROS AQUI! AMANHÃ É DIA DIA NAMORADOS MAS A GENTE TAMBÉM MERECE AMOR 🐱)

eu te admiro tanto.

Most Popular Instagram Hashtags