ailinaleixo ailinaleixo

4671 posts   89522 followers   699 followings

GASTROLÂNDIA  Maior site de gastronomia e turismo gastronômico do país 📺#ptdk: nosso canal no Youtube 📻Alpha FM: de terça a sábado, 12h40

http://gastrolandia.com.br/

Jantar de aniversário num ristorante novinho, bem bom e , como praticamente tudo por aqui , barato
➖tuma (queijo típico da Sicília, feito com leite de vaca e cabra) empanado, servido com passata de escarola, mel e pólen desidratado
.➖crocchè de bacalhau, cremoso de ervilha e laranja em calda
➖ delicioso paccheri com brócolis selvagem, vongole Veraci e crocante de Pane Nero di Castelvetrano
➖lindamente reconfortante pasta con fagioli badda (feijão) e camarão
#Sicily #palermo #italianfood

Gelato de aniversário!
Comemorando 4.1 com um puta sorvete (esse,sim, de qualidade) de pêssego e chocolate no brioche maciiiiio (coisa típica da Sicília), finalizado por biscoito de amêndoas. 🎉
Pode dar parabéns que eu gosto 😉 #gelato #Sicily #palermo #gelatobrioche

Séculos de história nas ruas de Palermo

A simples, deliciosa e 100% siciliana Pasta alla Norma: massa artesanal perfeitamente al dente, molho de tomate, berinjela tostada e ricota.
Lindeza numa osteria moderninha, de cardápio sazonal e muitos insumos orgânicos. #sicily #palermo

Gelato no brioche, um clássico siciliano
Então vim numa das sorveterias melhor avaliadas nos guias colaborativos.
Encontro uma trolha atolada de corante, conservante e espessante (veja as duas fotos). Para lembrarmos que qualidade não é, obrigatoriamente, sinômino de Europa: há engana trouxa em tudo quanto é canto. E, pela nota no guia, vejo que engana MUITO trouxa
.
(Pelo menos aqui eles são obrigados, por lei, a colocar placas com todos os ingredientes. Se fosse assim em São Paulo, metade das "gelaterias artesanais" mostrariam sua verdade cara)

Aspargos e alcachofras sazonais, peixes e frutos do mar pescados diariamente e perto da costa: a valorização do produto é a alma da sustentabilidade. Quando se quer comer o melhor, é inevitável que a fonte dos ingredientes seja limpa, bem cuidada e manejada #sicily #palermo

Dia da viagem é sempre uma quebradeira dos infernos: duzentas horas de voo em poltrona desenhada para anoréxicos, comida ruim de doer, filas, nariz mais seco que o Saara. Mas como é bom chegar nas férias!
Antes de dormir o resto do dia, parada para reabastecer o estômago: focaccia com caciocavallo e tomate, focaccia com molho e aliche, arancini (de verdade) e cerveja artesanal.
Viva a Sicília! #palermo #sicily

Frango caipira da Família Bianchi - produtor que visitei nesta semana - assado na cerveja com alecrim, tomilho e cenoura. Arroz sete grãos com brócolis orgânico da @santa_adelaide_organicos e salada de couve crua temperada com mel, limão, sal e azeite.
Fiz um puta almoço 😃 #comidadeverdade

Pré-almoço: pinhões lindos coletados no quintal com caipirinha de limão-galego e manjericão tailandês da horta + geleia de jabuticaba orgânica. Felicidade na simplicidade.

A alegria de descobrir bons restaurantes perto de casa.
Delícia de picadinho: carne saborosa, vegetais crocantes, feijão com caldo encorpado.
Sabor de comida caseira.

Caipiras, lindas, saudáveis.
Acesso livre a área externa, sol, grama, minhocas.
Nada de antibióticos nem promotores de crescimento.
Tratadas com respeito, enfim.
Pq animais - inclusive aqueles que nos servem de alimento - são seres vivos, não coisas. Infelizmente, muitos produtores e consumidores se esquecem disso.
__________
Visita à Granja da Família Bianchi, especializada em galinhas caipiras.

Visita a Família Bianchi, produtores de frango caipira em Morungaba. Associados da Aval -Associação de Avicultura Alternativa -, produzem tanto ovos quanto carne.
Para uma ave ser caipira precisa pertencer a raça de crescimento lento (mínimo de 70 dias para abate), ter acesso à área externa (pastejo), alimentação sem quimioterápicos nem produtores de desempenho (antibióticos). .
Aqui, um alerta: muitos ovos vendidos como caipira vem de animais criados em gaiolas que produzem ovos de casca verMelha... como não há legislação específica, a única forma de saber se o ovo é mesmo caipira é conhecendo o produtor.
(Ovo caipira não tem nada a ver com casca vermelha - a cor depende da linhagem da galinha- nem com gema laranja, visto que galinhas poedeiras convencionais podem comer ração com corante)

follow this page in feedly

Most Popular Instagram Hashtags