agarotadometro agarotadometro

152 posts   20152 followers   7444 followings

Amora  Rio de Janeiro, 2017 . Apenas uma garota escrevendo entre as estações do metrô. (...) Desembarque pelo lado direito. . (textos autorais)

.
.
Ela estava destruída emocionalmente. Procurou-me em um final de sábado para conversarmos. Logo eu, que nunca fui boa nos conselhos e luto sempre para não cair nas hipocrisias sentimentais de quem escreve e defende aquilo que não pratica.
"Mais uma vez não deu certo. Eles sempre dizem o quando gostam de mim e, do nada, perdem o interesse. O problema sou eu?!"
Suspirei. Eis aqui a tristeza que quase toda mulher experimenta um dia.
"Não. O problema não é você. Isso acontece rotineiramente com outras tantas moças. É como se existisse uma escola que os ensina a serem assim: babacas"
Ela respirou fundo. Buscou respostas interiores que nunca irei saber. "Mas dessa vez foi muito rápido! Não durou quase nada..."
Ela silenciou-se novamente após o desabafo. Aproveitei o momento e continuei:
"Isso já me aconteceu. Gosto de pensar que a cada vez que não dá certo é Deus escutando as minhas orações para me livrar de todo o mal. Melhor sofrer por algo efêmero a carregar no coração, a vida inteira, um relacionamento ruim".
Ela espantou-se ao concluir que, de fato, eu estava certa. Ainda assim questionou-me após ajeitar as mechas de cabelo atrás da orelha.
"Mas se não é para dar certo, por que raios Deus coloca essas pessoas no nosso caminho?"
Levantei as sobrancelhas e encolhi os ombros sinalizando o meu desconhecimento. Não domino assuntos divinos. Esses mistérios eu nunca soube interpretar, mas, pacientemente, esperava e recebia as respostas na hora certa.
"Talvez pelo simples fato de que Deus quer te fazer mais forte. Sofrer por amor é uma das formas pelas quais mais aprendemos sobre a vida".
Ela sorriu. Agora ela me entendia. A sua dor não tinha passado, nem iria de pronto. Mas ela me compreendia e isso bastava naquele momento.
"Então você quer dizer que..."
Interrompi-a antes que tirasse alguma conclusão errada:
"Quero dizer que não devemos reclamar por sofrer por amor. Talvez seja essa a melhor forma que Deus encontrou de nos ensinar a ter fé, esperança, resiliência e, principalmente, paciência para achar a pessoa certa. Sejamos fortes, portanto".
Ela sorriu consentindo com a cabeça.
"Sim, sejamos fortes e "livrai-nos de todo o mal".
"Amém!"
.
#agarotadometro

.
.
Eu crio amores.
Imagino começos e encontros.
Invento falas e declarações.
Vejo sinais de que irá dar certo onde não há nada.
Treino caras e bocas no espelho.
Apaixono-me em mensagens fragmentadas e virtuais.
Sinto perfumes que talvez não passem do cheiro do pós-barba.
Derreto-me por pouca coisa.
Acredito em falsos sentimentos expressos.
Ignoro as visualizações não respondidas como se não soubesse da falta de interesse.
Empolgo-me com misérias de respostas.
Moldo personalidades perfeitas demais.
Espero das pessoas a mesma reciprocidade que invisto.
Desenho fisionomias mais bonitas do que aparentam.
E tenho sempre uma esperança pueril de que dessa vez será diferente.
Eu alimento expectativas em uma pessoa que só existe na minha cabeça. E nunca, nunca mesmo, será real.
.
Bom dia para quem tem mania de criar amores (assim como eu!). 🌻
🎨: @maison.chloeyeur
.
.
#sobreamoreoutrosdemonios
#papeldetrouxa
#agarotadometro

.
.
Livre-se deles!
Boa tarde, meus queridos e um ótimo final de semana a todos! 💙
.
#xopreconceito
#agarotadometro

.
.
Tenho a certeza de que a maioria das minhas amigas prefere namorar a estar solteira.
Ora, eu prefiro namorar a estar solteira. Mas será que apenas por isso eu não seria capaz de ser feliz fora de um relacionamento?
Será que a felicidade está condicionada a estar sempre com alguém?
Ironicamente tenho que lhes dizer que sempre achei melhor namorar a ter encontros casuais, contudo, nunca estive mais feliz do que agora: solteira.
E antes que surjam os argumentos de "só diz isso quem está encalhada", advirto: estar solteira não é sinônimo de estar sozinha.
E antecipo àqueles que acham que gostar de ficar solteiro é cafajestagem: não generalize. Os cafas gostam de ficar solteiros, mas nem todo solteiro é cafa. Ademais, esse texto NÃO versa sob a ótica das babaquices desse tipo de pessoa.
Afastados esses argumentos, explico-me: muitas pessoas banalizam relacionamentos pelo simples fato de terem medo de ficar sozinhas ou estarem em um momento de carência. Com o tempo percebem que não era exatamente aquilo que queriam. Não era a pessoa certa.
Já perdi as contas de quanta gente que conheço que a cada mês está com alguém diferente. Buscando, incansável e desesperadamente, um amor. Admito, já estive nessa fase. Mas como disse acima, ser feliz não exige companhia. Afinal, somos completos e, antes de nos preenchemos por esses amores líquidos insuficientes, devemos tomar um porre de amor próprio.
Assumir um relacionamento exige coragem e maturidade de reconhecer que a partir de então a sua vida estará unida a de outra pessoa. Das felicidades e conquistas aos medos e problemas, vocês irão compartilhar tudo.
E caso esteja em um chamado "relacionamento" em que não existe essa troca, cuidado. Provavelmente está faltando o ingrediente principal de qualquer relação de mutualismo: reciprocidade.
Reciprocidade é isonomia. É devolver a mesma dose de sentimento e atenção que o outro despende com a gente. Eis aqui a base de um relacionamento duradouro.
.
(Continua nos comentários)
#sobreamoreoutrosdemonios
#agarotadometro

.
.
Sobre relacionamentos, monossílabas e fins.
.
Bom dia, meus amores! 💙
#sobreamoreoutrosdemonios
#agarotadometro

.
.
Março de 2017
.
Saudades. Uma palavra tão singela para conter uma vastidão de conceitos.
É essa dor que sinto no peito cada vez que alguém fala o seu nome e quando penso ter visto o seu rosto no meio da multidão.
Saudades é lembrar da tua voz rouca pedindo para eu ficar e te encontrar nos meus sonhos a noite.
Ainda me questiono se meu subconsciente tem prazer em me torturar ou se ele também sente sua falta.
Saudades é ter a memória do seu perfume no meu travesseiro, tentar fugir dos nossos locais favoritos e pular algumas músicas da minha playlist.
Enquanto isso eu, involuntariamente, ainda arrumo a cama do jeito que a gente fazia juntos.
Saudades é a solidão que sinto com esse sabor amargo de vinho que um dia já foi o gosto do teu beijo.
É me acostumar a encontrar o seu fantasma pela casa, seja em um porta retrato ou no casaco que esqueceu aqui.
Então, percebo que saudades é o que fez morada no meu coração para preencher o vazio que você deixou.
.
Bom dia, queridos! 🌻
Um especial obrigada ao Maurício (@sentimento.masculino) que me indagou como eu via o conceito de saudades ontem e gerou esse texto em resposta.
.
#sobreamoreoutrosdemonios
#agarotadometro

.
.
Eu sempre odiei despedidas. A sua, no caso, foi a mais visceral. Sem sequer uma briga, vi você se esvair da minha vida e, aos poucos, tirar-me da sua.
Tudo o que você já escreveu sobre a gente, todos aqueles textos bem elaborados eram apenas para olhos alheios. Na prática, você nunca me amou o suficiente. Em algum momento passou a se desinteressar pelo meu jeito. Abdicou de toda a nossa história. Colocou um ponto-final como se fosse um desses poemas que escreve todas as noites. Limitou-nos a uma mero e curto relacionamento, quando tínhamos tanto para dar certo.
E eu deixei-lhe ir. Não por falta de coragem, mas por falta de opção. O que fazer quando amamos, contudo, o outro não quer mais ficar? Como te convencer que a gente valia um livro? Seria um erro tamanho prender alguém que já quer ir embora há tempos.
Agora, meus dias perderam o sentido e tudo que vejo são suas mensagens espalhadas pela cidade. As frases que desenhou por toda a parte para que uma estranha qualquer se sinta feliz.
Meu bem, hoje, a estranha sou eu. E você só me faz triste.
.
.
Bom dia meus amores!
O texto de hoje é resultado de uma parceria linda com meu querido amigo, Drew (o famoso: @escridor - segue lá!). Aproveito para agradecê-lo por toda ajuda que tem me dado desde que iniciei esse IG (dos inúmeros likes, indicações e até do carinho que ele deixa expresso nas lives). Muito obrigada, meu bem! 💙
.
🎨: @_y_s_s_a_
#sobreamoreoutrosdemonios
#parcerialiteraria
#escridor
#agarotadometro

.
.
Moça, não desista.
Eu sei que seu coração está magoado e sei que em algumas noites de sexta-feira, sozinha, você se sente cansada do mundo e pensa que nunca encontrará a pessoa certa.
Moça, larga desses relacionamentos que não te completam e não se abale quando não der certo.
Já te passou pela cabeça que Deus nos prepara para o amor da vida da gente? Essas tantas paixões não correspondidas são só meras vírgulas. Acalme o coração.
Moça, deixe os seus planos nas mãos de Deus. Há de vir alguém que te mereça.
Alguém que irá te amar nos detalhes e valorizará tudo o que outros não viram. Esses tantos livros que você já leu e sua mania de colocar o cabelo atrás da orelha. Ele vai se esforçar para te fazer feliz e aumentará o rádio quando tocar as músicas do seu cantor favorito.
Moça, acredite.
Nos olhos dele você verá o seu futuro. Dividirá os seus sonhos e as manhãs de domingo. Ele carregará muito mais do que os seus segredos, ele tomará cuidado com o seu coração e te fará feliz nos dias cinzentos.
Eu tenho fé, moça. Tenha também.
Há de surgir alguém que seja reciprocidade na sua vida. Que não te faça ir dormir esperando uma mensagem. E que tenha orgulho de te apresentar aos amigos.
Assim, um dia, você há de rir ao ler essas linhas, porque ele estará ao seu lado.
.
Bom dia para quem acredita! 🌻
🎨: Lily Moon (Etsy)
.
#sobreamoreoutrosdemonios
#agarotadometro

.
.
Ela é as minhas risadas, os conselhos inesperados e a mania de me deixar com vergonha em público.
Ela é as caminhadas de domingo, a primeira a saber das novidades e a minha última ligação de todos os dias.
Ela é a calmaria no meio da tormenta, o colo para chorar e a minha pior confissão.
Ela é o "eu te amo" mais difícil que eu já declarei.
Não por falta de sentimentos, mas por excesso. Excesso que sufoca como nó na garganta. Dói.
Dizer um "eu te amo" para ela é encarar um medo pueril e insuperável de que uma hora ela não estará mais comigo e, ao mesmo tempo, suplicar para Deus fazê-la eterna.
Mãe, como a senhora me diz todas as noites: "que Nossa Senhora te abençoe, cubra-te com seu manto livrando de todo o mal e te proteja hoje e sempre. Amém".
O meu eterno (e mais dolorido): Eu te amo.
Feliz dia das mães! 💙
.
Um lindo domingo e feliz dia das mães a todos! 🌻
🎨: @tracyhetzel .
.
#agarotadometro

.
.
Nunca vi falhar.
É cada assombração ao estilo "oi, sumida" que surge só para tentar avacalhar sua vida...
Fuja deles!
.
Lindo sábado a todos! 🌻
.
#sobreamoreoutrosdemonios
#oisumida
#agarotadometro

.
.
Sobre encontros e amores que deixam o perfume na gente.
Bom dia meus amores! 💙
.
#sobreamoreoutrosdemonios
#agarotadometro

.
.
Sobre medos.
(Quem mais?)
.
Bom dia meus amores! 🌻
.
#sobreamoreoutrosdemonios
#agarotadometro

follow this page in feedly

Most Popular Instagram Hashtags