[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

aecionevesoficial aecionevesoficial

1060 posts   422879 followers   0 followings

Aécio Neves  Economista e político brasileiro. Deputado federal, de 1987 a 2002. Governador de Minas, de 2003 a 2010. Atualmente, senador e presidente do PSDB.

http://www.aecioneves.com.br/

Me reuni na noite desta terça-feira, 29/05, com os senadores Tasso Jereissati, Antonio Anastasia, Cássio Cunha Lima e José Serra. Na pauta, votações no Congresso e a agenda política.

Hoje é o Dia Internacional Contra a Homofobia. No Brasil, a cada 25 horas ocorre uma morte por causa de homofobia.
Chega de preconceito e intolerância. Somos todos iguais. Esta luta é de todos nós!

Nesse fim de tarde, abraço cada mãe brasileira. E agradeço a Deus, mais uma vez, pela presença amorosa de minha mãe em nossas vidas.

Feliz dia das mães!

Recebi hoje, no Senado, Antonieta Mendonza de López, mãe de Leopoldo López e a esposa dele, Lilian Tintori. López é opositor ao governo venezuelano de Nícolas Maduro e está preso há mais de 3 anos. Ele é símbolo da luta pelas liberdades e pela democracia que deve unir todos os povos.

O Brasil se soma, através de membros do Congresso, a tantas vozes na Venezuela pela liberdade de Leopoldo López e pela democracia. O povo venezuelano é quem tem que decidir o seu destino, por isso a necessidade urgente de eleições gerais. A nossa solidariedade às famílias dos mortos nesses confrontos nas últimas semanas na Venezuela.

Hoje, no Senado, com o vice-presidente do Sindicato dos Químicos, Plásticos e Farmacêuticos de BH, Elienai Coelho, diretor da Força Sindical, e com Rogério Fernandes, presidente do PSDB Sindical de Minas Gerais, conversamos sobre pontos importantes da reforma trabalhista. Com diálogo e consensos, podemos avançar nas reformas que o país precisa fazer.

PENAS MAIS DURAS PARA QUEM EXPLORAR MENORES NA PRÁTICA DE CRIMES

Aprovado por unanimidade o projeto de lei que aumenta penas para a exploração de menores de idade na prática de crimes. De minha autoria, a proposta recebeu substitutivo do senador José Pimentel. Uma medida da maior importância para proteção da criança e do adolescente. Agora, o projeto segue para a Câmara dos Deputados.

Me reuni nesta quinta-feira (27) com o presidente eleito da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda. Durante o encontro, conversamos sobre a necessidade de os gestores municipais adotarem soluções inovadoras para driblar a crise econômica e desburocratizar a administração pública. Julvan, que é prefeito de Moema, será empossado no dia 11 de maio, durante o 34º Congresso Mineiro de Municípios.

Recebi hoje a visita da deputada federal Bruna Furlan, de Muriel Asseraf, de Ricardo Berkiensztat, presidente Executivo da Federação Israelita de São Paulo e de Fernando Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil.

Estive hoje com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo. Conversamos sobre a reforma política. A reforma é fundamental para que o país tenha condições de ter uma representação política mais transparente.
Em 2016, apresentei, junto com o senador Ricardo Ferraço, uma PEC que vai ao encontro desse objetivo. Ela dificulta a criação de partidos sem representação junto à sociedade, aqueles que buscam unicamente obter recursos públicos e ter acesso a tempo de TV para usar como moeda de troca em período eleitoral. Isso possibilitaria a redução no número de partidos no Brasil, hoje, são quase 40. A proposta também acaba com as coligações para deputados e vereadores.
A PEC 36 já foi aprovada no Senado e, agora, está sob análise na Câmara. Sua aprovação representaria passo fundamental para avançarmos na representação política do país.

Most Popular Instagram Hashtags