[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

academicoliterario academicoliterario

311 posts   14258 followers   1114 followings

Ademir Carneiro  Compartilhando minha paixão por literatura♥ Ed. Parceiras: Morro Branco | Pedra Azul | Pandorga | Coleções Folha | Faro Editorial Fotos Autorais©

https://www.facebook.com/academicoliterario/

Olá galera, vamos a mais um super sorteio (muito maravilhoso) aqui no nosso bookstagram @academicoliterario em parceria com os os instagramers @literalmentecomendolivros e @justibooks. O ganhador levará para casa Os quatro livros (isso mesmo) os quatro livros da série elementos da Brittainy C. Cherry. Então Vamos as regras:

Seguir os Igs @literalmentecomendolivros
@justibooks @academicoliterario

Curtir a foto oficial e comentar marcando três amigos quantas vezes quiser ( só não vale comentar os mesmos amigos, contas inativas ou copiar os comentários dos participantes) .
.
★Ser um seguidor ativo: curtir, comentar... interagir★ .

Morar em território nacional. Os brindes serão enviados pelos respectivos igs idealizadores.

O sorteio será realizado 22/11 e o ganhador terá 48hrs para entrar em contato, caso contrário será feito um novo sorteio.

Obss: O brinde será enviado dentro de 25 dias após o resultado do sorteio. E não nos responsabilizamos por extravios dos correios.

Foto Ilustrativa

#livros #books #instaphoto
#vscobrasil #literatura #leitura #vscocam #libro #instagood #bookholic #livro #photooftheday #bookstagram #vsco #vscophoto #serieelementos #instagramers #read #instabook #leitores #sorteiosliterarios #grupoeditorialrecord #seriedestinos #sorteiodelivros

Olá, amanhã 22/10 chega às bancas o 11° volume da Coleção Folha Mulheres na Literatura, que traz o livro "E Não Sobrou Nenhum" da Agatha Christie, mais conhecida como a rainha do crime. Vou deixar a sinopse para vocês conhecerem um pouco.

SINOPSE:
Quem ler "E Não Sobrou Nenhum" logo entenderá o que torna este livro um fenômeno. Com mais de 100 milhões de cópias vendidas, é não só a principal obra de Agatha Christie como também a mais vendida do gênero policial e uma das dez mais vendidas de todos os gêneros em todos os tempos.

Dez pessoas reúnem-se numa ilha isolada. Estão ali por diferentes motivos, mas têm duas coisas em comum: ninguém conhece quem os convidou e todos são acusados de algum crime.Logo um deles morre envenenado. Uma pessoa nota que sumiu um dos dez soldadinhos de porcelana que estavam no centro da mesa.

Outra relê a primeira estrofe de um poema emoldurado no alto da lareira: "Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move;/ Um deles se engasgou, e então sobraram nove".O suspense só aumenta após a leitura dos últimos versos: "Um soldadinho fica sozinho, só resta um;/ Ele se enforcou,/ E não sobrou nenhum" .

Publicado originalmente em 1939 como "O Caso dos Dez Negrinhos" ("Ten Little Niggers") no Reino Unido, este livro tornou-se referência em narrativas de suspense e continua atual quase 80 anos depois.

Uirá Machado - Editor da Ilustríssima

Todo domingo um novo título nas bancas e livrarias ou pelo site: www.folha.com.br/mulheresnaliteratura

#mulheresnaliteratura #coleçõesfolha #agathachristie #naosobrounenhum

Olá, hoje chegou por aqui um pacote da @harpercollinsbrasil e nele veio esse livro lindo "Como parar o tempo" do Matt Haig e também veio essa caderneta mais charmosa. E enquanto não sai resenha vou deixar a sinopse aqui para vocês.

SINOPSE:
A PRIMEIRA REGRA É NÃO SE APAIXONAR.

Tom Hazard esconde um segredo perigoso. Ele pode aparentar ser um quarentão normal, mas por causa de uma estranha condição está vivo há séculos. Da Inglaterra elisabetana à era do jazz parisiense, e de Nova York aos mares do sul, Tom já testemunhou tanto que agora precisa apenas de uma vida normal.

Sempre trocando a identidade para se manter a salvo, ele encontra o disfarce perfeito trabalhando como professor de História em Londres. Assim, pode trazer suas experiências do passado como fatos vivos. Pode manipular as histórias para seus alunos. Pode levar uma vida normal. Tom só não pode se esquecer da primeira regra. Aquela sobre paixão.

Como parar o tempo é um romance doce e envolvente sobre como se perder e se encontrar na própria história. É sobre as certezas da mudança dos tempos e o tempo que a vida leva para nos ensinar como vivê-la.

#comopararotempo #matthaig #harpercollinsbrasil

Olá galera, vamos a mais um super sorteio aqui no nosso bookstagram @academicoliterario em parceria com a escritora @sheilaguedes7 e o ganhador levará para casa a série destinos que está na imagem. Então Vamos as regras:

Seguir os Igs @sheilaguedes7 @colecionandolivros @academicoliterario

Curtir a foto oficial e comentar marcando três amigos quantas vezes quiser ( só não vale comentar os mesmos amigos, contas inativas ou copiar os comentários dos participantes) .
.
★Ser um seguidor ativo: curtir, comentar... interagir★ .

Morar em território nacional. Os brindes serão enviados pela escritora @sheilaguedes7

O sorteio será realizado 15/11 e o ganhador terá 48hrs para entrar em contato, caso contrário será feito um novo sorteio.

Obss: O brinde será enviado dentro de 25 dias após o resultado do sorteio. E não nos responsabilizamos por extravios dos correios.

Foto Ilustrativa

#livros #books #instaphoto
#vscobrasil #literatura #leitura #vscocam #libro #instagood #bookholic #livro #photooftheday #bookstagram #vsco #vscophoto #sheilaguedes #instagramers #read #instabook #leitores #sorteiosliterarios #intrinseca #seriedestinos #sorteiodelivros

Olá, findei recentemente a releitura desse clássico “Dom Casmurro” do celebre Machado de Assis, publicado pela @edicoescamara, e como ainda não tem resenha dele por aqui, e mesmo sabendo que é um livro bastante conhecido, vou falar um pouco sobre essa narrativa que quanto mais relemos, melhor é a leitura.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo Dom Casmurro, mais conhecido como bentinho, ele esboça sua vida desde o nascimento até a fase adolescente onde a partir daí começa a acontecer os acontecimentos mais importantes de sua vida, como sua possível ida para o seminário, que era promessa da sua mãe, mas que Bentinho não queria e os primeiros sinais de um amor terno com sua vizinha Capitolina.

E quem aqui não conhece ou já ouviu falar na frase "olhos de cigana oblíqua e dissimulada" usada para descrever Capitu.
Desde pequeno Bentinho sempre foi cativado à fé católica e a praticava assiduamente por influencia da sua mãe, mas o comunicado do seu ingresso no seminário tolhia a esperança de viver sua paixão com Capitu, e ele traça alternativas para que seja dispensado do pago da promessa. Capitu também enternecida pela possível ida do seu enamorado ajudava-o a pensar numa solução.

Depois de alguns anos Bentinho e Capitu enfim se casam e vivem uma vida de eternos namorados, o amor a cada dia se fortalece mais. Do seu circulo de amigos íntimos está Escobar, grande amigo que fez, nos poucos dias que foi seminarista, a amizade que ele cultiva por Escobar é única e verdadeira, mas após a morte inesperada desse grande amigo, um gatilho é disparado em sua mente e Bentinho vê todas às evidencias de uma traição de Capitu e seu melhor amigo.

Já é a segunda vez que leio esse livro e não sei me posicionar acerca de uma pergunta que muito tempo já se faz, Capitu traiu mesmo Bentinho? Ou há algo construído em cima desse discurso que convirja para se pensar assim? Acredito que relerei esse livro ainda mais outras vezes, porque ele me inquieta. Os capítulos são curtos e é uma leitura muito aprazível. Indico.

#domcasmurro #machadodeassis #edicoescamara

Olá, essa semana chegou às bancas o 10° volume da Coleção Folha Mulheres na Literatura, estrelado pelo romance "Dôra, Doralina" da escritora Rachel de Queiroz.

Dôra vive sob as ordens da mãe viúva, autoritária e fria, senhora de uma fazenda no interior do Ceará dos anos 1930. Lá vivem a parentalha, ex-escravos e mesmo gente que andou pelo cangaço. Uma traição terrível em família faz com que Dôra fuja de si e da terra onde se criou.

Maria das Dores, a Dôra, instala-se em Fortaleza e ajuda a cuidar de uma pensão. Engaja-se em uma trupe de teatro mambembe. Apaixona-se por um tipo suspeito e vai viver no Rio dos anos 1940.

Dôra, Doralina" são as memórias dessa mulher, do seu cotidiano em um Brasil muito diferente e primitivo. É a narrativa íntima de amores, ódios e infortúnios dos tempos de vida errante de uma mulher forte, vida que, enfim, se acalma em uma reviravolta surpreendente.

Esse romance de viagem e de transformação interior é obra de outra fazendeira do Ceará, Rachel de Queiroz (1910-2003), uma das mais premiadas escritoras brasileiras, romancista, dramaturga e jornalista, autora também de "O Quinze" e de "Memorial de Maria Moura". Vinicius Torres Freire - Colunista da Folha

#mulheresnaliteratura #racheldequeiroz #doradoralina #colecaofolha

Olá, nesse feriadão lindo em que se comemora também o dia das crianças, vim trazer para vocês essa super dica de leitura que é o livro "A ilusão do tempo" do Andri Snaer Magnason, publicado pela @editoramorrobranco.

Essa narrativa é uma verdadeira aventura e a maioria dos personagens são crianças com personalidades marcantes.

Duas histórias estão intrinsecamente interligadas, a da princesa eterna e a de um futuro hipoteticamente caótico, tudo é selva e animais.

Já pensou na possibilidade de controlar o tempo? sei lá, um ano sem mais fevereiros ou se livrar de uma crise ou período chato?

Ai tem um grupo de crianças, e nesse grupo está a Vitória, e o objetivo delas é encontrar uma solução para que todo o caos instalado no mundo desapareça. Imagine o que esse grupo não vai aprontar.

Além de ser um livro com uma aventura e tanto, ele traz uma reflexão bastante pertinente para os dias atuais, a de que, o quanto a ambição humana pode ser destrutiva e catastrófica.

Indico muito a leitura é um livro que te conquista tamanha simplicidade.

Alguém já leu ou conhece?

#ailusaodotempo #editoramorrobranco #andrisnaermagnason

《MEGA SORTEIO HARRY POTTER》 Boa tarde leitores!!😍😘 .
.
Tem fã de Harry aqui?🤔 Pois então não perca essa oportunidade. .

Olha que kit maravilhoso que preparamos para vocês, sim essa edição maravilhosa em capa dura, gostou?
.

Corre no ig da One .

@one_books
@one_books
@one_books .

Confira as regras e participe.
.

🍀 Boa Sorte !!!🍀
.

#sorteioliterario #HarryPotter #sorteio #editorarocco #sorte #livros #booktag #love #amoler #book #bookstagram #sorteio #sorteioliterario #sorteiolivros #livros #books #instabooks #instalivros #bookaholic #bookstagram #sorteio #ganhador #lovebooks #bookworm #booknerd #bookish #livros #books #instabooks #instalivros #bookstagram #instalivros #booklovers

Olá, vamos falar um pouquinho sobre esse movimento de conscientização tão importante do câncer de mama que é o Outubro Rosa.

Outubro Rosa é um movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro. Ele tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Sabemos que o câncer de mama se manifesta principalmente nas mulheres, mas podem ocorrer também nos homens ainda que numa probabilidade muito menor.

Então é super importante o auto exame e a mamografia anualmente.

#outubrorosa #prevencao #cancerdemama #janeausten

Flica - Festa Literária Internacional de Cachoeira 2017

Evento rico de saberes e maravilhoso. Sobre Cachoeira, que cidade linda, aprazível, aconchegante. Adorei visitar esse lugar.
[07/10/2017]

#flica #cahoeira

Olá, lembram que eu mencionei que tinha duas coleções incompletas no post sobre "coleções incompletas" pois é, essa aqui é minha outra coleção publicada pela abril coleções, que amo e está incompleta. Quase não. consigo tirar foto. Vou deixar listados aqui todos os títulos lidos e não lidos.

Lidos:
→ O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
→ A Metamorfose - Fraz Kafka
→ Outra Volta do Parafuso - Henry James
→ O Falecido Mattia Pascal - Luigi Pirandello
→ O Primo Basílio - Eça de Queirós
→ Orgulho e Preconceito - Jane Austen
→ Os Sofrimentos do Jovem Werther - J.W. Goethe
→ Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
→ O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
→ Madame Bovary - Gustave Flaubert
→ Crime e Castigo I e II - Fiódor Dostoievski
→ As Aventuras de Dom Quixote da Mancha I - Miguel de Cervantes.

Não lidos:
→ Os Sertões - Euclides da Cunha
→ Os Malavoglia - Giovanni Vera
→ Os Lusíadas - Luiz de Camões
→ O Homem que Queria ser Rei e Outras Histórias - Rudyard Kipling
→ Ilusões perdidas I e II - Honore de Balzac
→ Moby Dick I e II - Herman Melville
→ Dom Quixote da Mancha II - Miguel de Cervantes
→ Mensagem - Fernando Pessoa.

E vocês, já leram algum título desses aqui?

#coleções #classicos #literaturauniversal

Olá, vamos falar desse livro que findei recentemente e que ainda estou intrigado com ele. “Todos os pássaros no céu” da Charlie Jane Andrers, foi lançado pela @editoramorrobranco. Esse livro traz um misto de fantasia e ficção cientifica. O mundo caminhando para seu destino autodestrutivo, apocalíptico. Dois jovens. De um lado a ciência do outro a natureza numa implosão de acontecimentos.

Patrícia e Laurence têm personalidades e particularidades totalmente diferentes, ela ainda na infância descobre que pode falar com animais, e por ser muito jovem ainda não fica muito claro isso, mas acontecimentos diretamente ligados a ela, a obriga descobrir que isso é verdade. Laurence é um garoto super inteligente e tudo que desejava era trabalhar com aparatos tecnológicos, até uma maquina do tempo ele já tinha construído, pense ai.

Duas crianças que não sabiam o porquê sofriam tantas perseguições na escola. Seria o fato de serem ou pensarem diferente? Até suas famílias não as compreendiam e os julgavam. Tudo que queriam era passar despercebidos. Uma amizade instável. Talvez pela falta de entendimento sobre os acontecimentos que os cercavam. Até que forças externas os separam abruptamente. 10 anos se passaram.

O mundo está num caos continuo, muitas pessoas especulam a autodestruição eminente da humanidade, um futuro apocalíptico. Nesse caos assustador Patrícia e Laurence se esbarram acidentalmente. Dois adultos fragmentados. Esse reencontro causa um pouco de estranhamento. Os dois agora estão em projetos mais importantes. Ela é formada numa escola de magia, e usa suas habilidades para ajudar as pessoas. Ele usa seus conhecimentos em prol de um projeto maior, que parece utópico. Mais os ideais deles divergem entre si de forma catastrófica.

Talvez para além de todos os problemas eles descubram o que é o amor, e que na verdade sempre se amaram, ou não. O futuro de Laurence e Patrícia é incerto e eu fiquei imaginando aqui o que aconteceria com eles nesse depois.

Essa foi uma leitura que gostei bastante, nos leva a reflexão sobre muitos questionamentos acerca de um futuro e o que há “entre o céu e a terra”. Indico a leitura.

#todosospassarosnoceu #charliejaneandrers

Most Popular Instagram Hashtags