academicoliterario academicoliterario

246 posts   13116 followers   3359 followings

Ademir Carneiro  O BooksTagram que é a sua cara! Editoras Parceiras: Morro Branco | Pedra Azul | Pandorga | Coleções Folha | Faro Editorial Fotos Autorais©

https://www.facebook.com/academicoliterario/

Olá, boa noite! Hoje a dica de leitura é o livro "A Biblioteca Invisível" de Genevieve Cogman, publicado pela @editoramorrobranco, e hoje coincidentemente foi anunciado pela @editoramorrobranco, que o segundo livro da série "A Cidade das Máscaras" já está saindo do forno, uma notícia maravilhosa.

Mas vamos as dicas para instigar vocês a conhecerem essa narrativa.

Primeiramente a personagem principal da narrativa é uma bibliotecária espiã, seu principal trabalho e recolher livros raros para uma grande mater biblioteca.

A narrativa se passa em mundos alternativos e é permeada de aventuras, mistérios, criaturas mágicas e caçadas há livros.

Uma leitura tão prazerosa, que te proporciona uma viagem entre um mundo tão fantástico que é o mundo dos livros, mas que esconde muitos perigos também, pois a força do caos é inevitável.

#livros #books
#vscobrasil #literatura #leitura #vscocam #libro #bookholic #livro #genevievecogman #bookstagram #vsco #abibliotecainvisivel #vscophoto #editoramorrobranco #read

Olá, boa tarde! O que vocês estão lendo? Umas das minhas leituras atuais é "Entre Cabras e Ovelhas" de Joana Cannon e "Como e por que ler" de Harold Bloom.

Mas vim aqui dá para vocês uma super dica dupla de leitura, que é "Orgulho e Preconceito" da Jane Austem, um clássico incrivelmente persuasivo e a releitura desse mesmo clássico "Primeiras Impressões" da @laisrodriguesautora . Espero que tenham gostado da dica de leitura de hoje.

#livros #books
#vscobrasil #literatura #leitura #vscocam #libro #bookholic #livro #primeirasimpressoes #pedrazuleditora #bookstagram #vsco #aestrangeira #literaturaclassicainglesa #vscophoto #janeaustem #orgulhoepreconceito #read

Olá, boa tarde! Hoje chegou por aqui um pacote da @editoramorrobranco com esses livros nessas edições incríveis, pense numa editora que já me conquistou. Enquanto não sai resenha por aqui vou deixar a sinopse dos dois livros pra vocês.

SINOPSE
" ENTRE CABRAS E OVELHAS" de Joana Cannon.

Inglaterra, verão de 1976. A sra. Creasy está desaparecida e a Vila borbulha com fofocas. Os vizinhos culpam a sufocante onda de calor por seu repentino sumiço, mas as pequenas Grace e Tilly não estão convencidas disso.

Com o sol brilhando incansável no céu, as meninas decidem tomar o assunto em suas próprias mãos e, batendo de porta em porta atrás de pistas, percebem que todos na Vila têm algo a esconder. Enquanto a rua começa a revelar seus segredos, as pequenas detetives vão perceber que nem tudo é o que parece.

SINOPSE
"TUDO QUE DEIXAMOS PARA TRÁS" de Maja Lunde.

1852, William é um deprimido biólogo inglês, que deseja criar um novo tipo de colmeia capaz de trazer reconhecimento para sua família. Em 2007, George é um apicultor americano que luta para manter o negócio produtivo e acredita que seu filho pode ser a salvação de sua fazenda. Em uma China futurista, quando todas as abelhas desapareceram, Tao trabalha com polinização manual. Enquanto passa seus dias pendurada em árvores, deseja para seu filho uma educação e vida melhores do que a sua.

Mais do que uma distopia sobre o desaparecimento das abelhas, em que passado, presente e futuro se encontram, Tudo Que Deixamos Para Trás é uma poderosa história sobre o relacionamento entre pais e filhos e o sacrifício que fazemos por nossas famílias.

Vencedor do Prêmio Norwegian Booksellers’ Prize 2015

Uma primorosa história sobre a relação entre pais e filhos, grandes expectativas e sonhos destruídos, perdas e esperanças. – Dagbladet

#livros #books
#vscobrasil #literatura #leitura #vscocam #libro #bookholic #livro #bookstagram #vsco #entrecabraseovelhas #vscophoto #editoramorrobranco #read #tudoquedeixamosparatras

Olá, boa tarde! A @editora.caseira nos enviou algumas semanas atrás um pacotinho com muitas publicações dos seus livros artesanais, e o primeiro que foi lido foi esse conto aqui "O conto do sabiá" de Gustavo Reginato, esse conto é de uma simplicidade tocante, narra a história do jovem Curió que é apaixonado pelo conto do sabiá do peito roxo e as suas tentativas que ele desenvolve para conquistar esse pássaro lindo.

Um conto verdadeiramente lindo, mostra também como o sabiá migra quando é chegado os tempos do frio e como seu conto ressoa encantador onde é ouvido. Indico muito a leitura.

#livros #books
#vscobrasil #literatura #leitura #vscocam #libro #bookholic #livro #sabiá #editoracaseira #bookstagram #vsco #ocantodosabiá #livreto #vscophoto #livrosartesanais #read

Olá, boa noite! Terminei recentemente a leitura do livro “Senhorita Mackenzie” de Anthony Trollope, um clássico da literatura inglesa, publicado pela @pedrazuleditora, o romance é ambientado numa Londres do século XIX. Uma leitura prazerosa e que rememora uma sociedade de festas e costumes a rigor.

Tendo como personagem principal da narrativa Margaret Mackenzie, uma mulher que já passava dos trintas anos, mas que já era considerada pela sociedade londrina do século XIX como uma solteirona. A senhorita Mackenzie se tonou herdeira de uma fortuna muito grande, legada a ela pelo seu irmão. Como todas, ou quase todas as mulheres, Margaret, carregava consigo o sonho de contrair matrimônio, mas ela decidiu que se fosse pra casar seria com um homem por quem ela também conservasse não só admiração e respeito, mas amor.

A senhorita Mackenzie, agora uma mulher rica, que está se inserido na sociedade elitizada, sabe que sua posição atual despertará interesses de muitos homens para cortejá-la, e aconteceu mais cedo do que ela imagina, três homens, ambos interessados em desposá-la como esposa se laçam em investidas para conquistar o coração da nossa heroína. Em sua nova vida Margaret irá descobrir muitas coisas, uma delas te que as pessoas só tem valor por aquilo que possui.

Levando em consideração que esse clássico é ambientado numa sociedade do século XIX, onde as relações e casamentos eram mediados por interesses econômicos e numa sociedade totalmente patriarcal, onde as mulheres eram subordinadas a submissão, nossa heroína Margaret Mackenzie se destacará como uma personalidade que busca sim constituir família e casamento, mas que se impõe e tomará decisões que não vão de encontro com que a sociedade espera. Super indico a leitura.

#livros #books
#vscobrasil #literatura #leitura #vscocam #libro #bookholic #livro #anthonytrollope #senhoritamackenzie #pedrazuleditora #bookstagram #vsco #aestrangeira #literaturaclassicainglesa #vscophoto #somostodospedrazul #read

Olá, boa noite! Tudo bem com vocês? O que estão lendo? Deixando a sinopse de mais uma edição linda da @pedrazuleditora "A Estrangeira" de Chirlei Wandekoken

SINOPSE
No século XIX, o conde de Northumberland, conhecido por lorde Hotspur, um dos descendentes de Sir Percy, um cavalheiro medieval envolvido na Batalha de Otterbourne, travava uma luta bem menos sangrenta. Obrigado por honra a se casar com uma prima por quem ele não nutria nenhuma simpatia, ele se depara com uma misteriosa recém-chegada às imediações de Alnwick Castle.

A misteriosa estrangeira, vestida à moda de vinte anos atrás, mexe com a imaginação de todo o condado e, principalmente, com a vida do conde. Pouco se sabe sobre a moça, apenas que é metade inglesa e metade prussiana. Com apenas alguns Shillings e um cão, que apareceu sem ser convidado, a vida de Eliza se cruza com a do conde Hotspur, o cavalheiro que herdara de seu antepassado, além do apelido, o ímpeto e a beleza.
Entretanto, fala-se no condado que o clã Northumberland, além de ter a estranha tradição de se casar com primos, no passado casava-se com seus próprios irmãos.O encontro entre o conde Hotspur e a pobre dama vai desenterrar antigas contendas, ela querendo se esconder e ele desvendar o passado.

Inspirado na Batalha real de Otterbourne, A Estrangeira narra duas histórias ao mesmo tempo. Embora intercaladas por 442 anos, a primeira influenciará a segunda: o amor proibido de Sir Percy Hotspur por Miss Evans, e o envolvimento do conde Hotspur, com Eliza. Ambas cheias de mistério, mas desconcertantemente belas.

#livros #books
#vscobrasil #literatura #leitura #vscocam #libro #bookholic #livro #pedrazuleditora #bookstagram #vsco #aestrangeira #literaturaclassicainglesa #vscophoto #somostodospedrazul #read

Olá, bom dia! Vim dá essa dica de leitura desse livro tão incrível e tocante, por ser um clássico infantil acredito que muitas pessoas já leram, mas para quem ainda não teve essa oportunidade vale muito a pena, acredito que todas as pessoas em qualquer idade deveria ler "O pequeno príncipe". Se você ainda não leu, se oportunize a essa leitura incrível.

Sigam nossos parceiros marcados ♡

#livros #books
#vscobrasil #literatura #leitura #vscocam #libro #bookholic #livro #literaturainfantil #bookstagram #vsco #classico#vscophoto #editoraagir #read #opequenoprincipe

Olá, boa tarde! O que estão lendo no momento? Passando aqui para avisar que tem resenha de todos esses livros publicados pela @faroeditorial aqui no nosso perfil do bookstagram. Vem dá uma conferida.

#livros #books
#vscobrasil #literatura #leitura #vscocam #libro #bookholic #livro #bookstagram #vsco #overaoquetudomudou #vscophoto #faroeditorial #read

Olá galera, vamos a mais um super sorteio aqui no nosso bookstagram @academicoliterario em parceria com a @patricia.ferreiras ! O vencedor levará um exemplar do livro (O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares + marcadores ) . Então Vamos as regras:

Seguir os Igs @patricia.ferreiras
@academicoliterario

Curtir a foto oficial e comentar marcando três amigos quantas vezes quiser ( não comentar os mesmos amigos, contas inativas ou copiar os comentários dos participantes.

Morar em território nacional. O brinde será enviado pela @patricia.ferreiras

O sorteio será realizado 03/06 e o ganhador terá 48hrs para entrar em contato, caso contrário será feito um novo sorteio.

Foto Ilustrativa

#livros #ler #books #sorteio #literatura #livroseleitura #livro #leitura #amoler #intrinseca #livros #sorteiosliterarios #livro #books #ler #leitura #instabook #clubelivros #clube #literaturanacional #vscobrasil #sorteios #pausa #editoraleya #orfanatodasrtaperegrineparacriançaspeculiares #romance #literaturaestrangeira #vscocam

Olá, Quero agradecer à todos (as) que se dispuseram e aceitaram se juntar ao @academicoliterario para falar sobre o que amamos, que nos instiga e inquieta, que é os livros ♥ como disse Voltaire "A leitura engrandece a alma", para mim a leitura é essencial.

Esses são os nossos parceiros (as) oficiais: @literalmentecomendolivros , @abelezadavida_ , @ler_sim_ler_sempre , @livroseoutrostrecos , @_livrosecafe , @entreletrasecafe , @estrelinha_literaria , @thousandlivess , @livroterapiamylife , @oreinoliterario , @patricia.ferreiras , @sou_diferente_idai , @world_off_books_love e @caminhadaliteraria .

Bem-vindos (as) Desejo que seja uma parceria de reciprocidade e respeito mútuo.

A @mundodaleituraaa já é nossa parceira faz algum tempo por aqui. E a Mabel do @colecionandolivros ♥ e minha parceira vitalícia, das antigas. Obrigado @colecionandolivros por aturar esse velho ranziza.

#livros #books
#vscobrasil #literatura #leitura #vscocam #libro #bookholic #livro #bookstagram #vsco #parceiros#vscophoto #read #instabook #bookcholic

Olá, boa tarde! vim trazer para vocês uma ótima dica de leitura, e se você é aquele leitor que gosta de um bom suspense investigativo, não deixe de conhecer "A Inesperada Herança do Inspetor Chopra" de Vaseem Khan, lançado pela @editoramorrobranco ♥ . vou dá umas dicas super bacanas para vocês não deixarem de conhecer esse livro.

Primeiramente você se debruçará com uma narrativa investigativa, recheadas de mistério, assassinatos e perseguições que te levará a traçar estrategias para descobrir culpados e ações, juntamente com nosso inspetor Chopra.

Segundamente a narrativa é ambientada numa Índia efervescente, com seus problemas sociais, mas com costumes e culturas que te fascinarão.

Terceiramente você vai descobrir que ganhar um elefante de presente é cuidar dele não é uma tarefa muito fácil, e descobrirá também que um presente tão excêntrico pode significar muito mais do que suponha nossa imaginação.

Agora eu deixo por conta de vocês traçar as linhas dessa instigante narrativa investigativa. lembrando que tem resenha desse livro por aqui.

#livros #books
#vscobrasil #literatura #leitura #vscocam #libro #bookholic #livro #bookstagram #vsco #ainesperadaherancadoinspetorchopra #vscophoto #editoramorrobranco #read #vassemkhan

Olá, boa tarde! Terminei recentemente a leitura desse livro "Colega de Quarto" do Victor Bonini , lançado pela @faroeditorial . Uma leitura tensa desde o prólogo até o último capítulo, um suspense inquietante e instigante.

A narrativa se desenrola em torno de Eric Schatz, um universitário que cursa direito, com alto padrão de vida e uma personalidade forte e as vezes arrogante. O jovem universitário começa a perceber indícios de que não está sozinho no apartamento em que ele mora sozinho. A partir do momento que Eric começa a perceber esses indícios com mais visibilidade ele começa a ter muito temor e a ficar bastante apavorado.

O dia que Eric Schatz percebe o vulto de uma silhueta adentrando seu apartamento o jovem decidi transtornado que é hora de buscar ajuda. numa sequência de ir a um consultório de um detetive... voltar para casa... sair novamente com um amigo... malas... a silhueta do colega de quarto vista por alguém... um último pedido de socorro sem retorno... o corpo de Eric Schatz, jaz no chão do prédio em que ele morava.

A partir desse fatídico momento a narrativa é voltada para o enigmático advogado e detetive particular Conrado Bardelli , um homem de personalidade excêntrica e incansavelmente determinado a solucionar o mistério por trás da morte do jovem universitário. Todos as pessoas próximas a Eric, são suspeitas, família, amigos, e vizinhos do condomínio são possíveis suspeitos em potencial.

Um suspense instigante, onde todos os caminhos te levam a incertezas. Indico a leitura.

#livros #books
#vscobrasil #literatura #leitura #vscocam #libro #bookholic #livro #colegadequarto #bookstagram #vscocam #vscophoto #faroeditorial #read

Most Popular Instagram Hashtags