[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

a_doce_alema a_doce_alema

953 posts   4004 followers   569 followings

A Doce Alemã  Tortas alemãs com identidade 🍰 Encomendas com 48h de antecedência 💗 adocealema@gmail.com 💌 Whats: (61) 98163.5553 ➡️ Anke Weise Brasília - DF

http://www.facebook.com/adocealema

Os finais de semana são sempre um capítulo a parte.
Neles, muitas das histórias gostosas que envolvem tortas alemãs, vem à tona.
Essa torta da foto fala sobre dias deliciosos de uma família que adora compartilhar momentos e tortas alemãs.
Faz um bom tempo, uns 2 meses atras (eu acho), a Lilian fez uma encomenda para o final de semana em que receberia a visita de um primo, esposa e filhinha, uns queridos.
Inicialmente, a ideia era fazer uma torta alemã recheada com geleia de damasco.
O tempo passou e nós 2 não falamos mais a respeito. Na semana passada, mandei uma mensagem perguntando se o pedido estava de pé.
Conversa pra lá, conversa pra cá, dei a ideia de mudar a 'pauta" da torta. Já que a casa receberia visita, porque não fazer metade uma coisa, metade outra? Assim eles teriam 2 tortas alemãs em 1, uma opção bem legal para variar a música sem mudar o ritmo, né?
Sugeri 1/2 clássica, com biscoitos de choco (fica excelente) e 1/2 recheada com geleia fresca, uma super-super que tinha pronta, uma "carta na manga", de framboesa silvestre e água de flor de laranjeira (uma coisa assim... muito ❤️).
A Lilian topou na hora e apesar de conhecê-la apenas por WhatsApp, percebi a sua 'empolgação-empolgada'.
No sábado cedinho, finalizei essa torta pensando nos laços de família que seriam reforçados e como a torta faria parte desse contexto feliz. Alegrei-me por eles.
A decoração foi singela e super fofura: uma flor naïf, feita com confeitos... uma forma de lembrá-los da infância juntos e também para alegrar o pequeno Martin, filhote da Lilian, um especialista em fofuragens maximas!
O resumo disso tudo? Um final de semana feliz, muito feliz.
❤️🍰✨ #aDoceAlemã #TortaAlemã #brasilia #igersbsb #instafood #foodstagram #gastronomia #GastronomiaBrasilia #FeitoComCarinho #DasCoisasBoasDaVida #HistoriasQueAmamos ➡️ Escolha sua torta alemã favorita: 98163.5553 (WhatsApp)

Há pouco mais de 1 ano, eu estava de férias. Naqueles dias, a @a_doce_alema alcançou 1.000 seguidores. Lembro como se fosse hoje: achei aquilo - os 4 dígitos - "mágico". Quando comecei, não fazia a menor ideia de como seria meu caminho com as tortas alemãs. Queira apenas fazer. Fazer do meu jeito. Fazer o que gosto e deixar um mini rastro do meu ofício e alegria por aí.
Nesse meio tempo, o que era um hobby-trabalho, virou minha atividade profissional em tempo integral.
Minha vida mudou muito - e pra melhor. Tenho menos tempo e mais momentos bons.
Agora, como em um piscar de olhos, somamos 4.000 pessoas unidas por um perfil no Instagram. Os mil de 1 ano atrás foram multiplicados por 4. Já a minha alegria, essa aumenta em progressão geométrica.
Eu sei que pode não parecer nada extraordinário (e não é), mas para mim, que faço tudo sozinha, esse número é gigaaaante. Como eu já disse em outro post, esse quantitativo diz respeito a pessoas que seguem este perfil porque gostam - e ponto. Por aqui não há seguidores comprados, a lógica do "siga-me que sigo de volta" não existe, não tenho estratégias digitais mirabolantes e não há espaço pra "jabá".
Poucas pessoas sabem o que o meu trabalho significa para mim e o quanto me vejo consumida por ele, todos os dias. Até hoje, dia 25 de junho de 2017, foram 1.100 pedidos entregues. É exaustivo (emocional e fisicamente). E é uma terapia... será que alguém consegue me entender?
Daqui a mais um ano, podemos ser o dobro (ou o triplo... ou não...), mas quem se importa? O que vale é curtir os momentos e as histórias, que são as coisas boas que ficam nessa vida.
Obrigada, tá? Muitas vezes obrigada.
O contentamento mora aqui.
4 mil vezes ❤️.
Foto por @emanoelafarias, de um momento feliz, em que celebrei a virada na página da minha vida.

Ando numas de dar nomes pros nossos cafés na cama de domingo.
O de hoje eu chamei de "presidencial".
Eu explico: meu marido vai passar a semana toda viajando a trabalho e eu decidi fazer um brunch com tudo que ele tem direito. Ele sempre diz que esses cafés da manhã são dignos de suítes presidenciais de hotéis 5 estrelas - daí o nome.
Hoje teve: suco de laranja lima, café com leite, creme de abacate com limão, panquequinhas de banana com aveia regadas com mel de acácia da Ladurée (trouxemos na mala nas últimas férias) + raspas de côco fresco + gomos de tangerina, mini queijos cremosos e temperados, melão com presunto parma, pão tipo sueco com gergelim, granadina (uma das minhas frutas preferidas, que tá mais pra perfume que qualquer outra coisa) e caqui.
Pre-si-den-ci-al, né? 😂
Domingo de inverno na minha melhor cia, Formula 1 como "trilha sonora" e todo o tempo do mundo (pelo menos por 24h).
Amo muito tudo isso.
💛

Para este sábado, alegria.
Para um jantar especial, amigos e bom papo.
Para a Marcy, torta alemã florida, com astromelias nesse vermelho púrpura capotante de lindo e mini rosas amarelas.
Tim tim!
❤️✨🍾🌺 #aDoceAlemã #TortaAlemã #brasilia #igersbsb #instafood #foodstagram #igersbrasilia #GastronomiaBrasilia #gastronomia #FeitoComCarinho #DasCoisasBoasDaVida #HistoriasQueAmamos ➡️ Escolha sua torta alemã favorita: 98163.5553 (WhatsApp)

Alegrias de um sábado fresquinho e lindo: tirar as botas do armário e ir andando até o @ernestocafesespeciais, comprar orgânicos na Quitanda + levar pra casa um buque colorido e feliz da @moca_do_buque.
❤️👢☕️🍋💐

Sabe o que tem nesse final de semana na casa da Liana?
Tem MINI torta alemã com doce de leite argentino e MAXI amô, uma combinação perfeita para todos os dias, especialmente nesses geladinhos... Love. Liebe. Amor. ❤️🍰❄️ #aDoceAlemã #TortaAlemã #brasilia #igersbsb #instafood #foodstagram #gastronomia #GastronomiaBrasilia #FeitoComCarinho #DasCoisasBoasDaVida #HistoriasQueAmamos ➡️ Escolha sua torta alemã favorita: 98163.5553 (WhatsApp)

A Heide fez aniversário ontem, mas a comemoração "oficial" é hoje.
Para tudo ficar ainda mais perfeito, a mamis e a irmã estão na cidade para um final de semana festivo.
Como boa Blumenauense que é, daquelas que não negam a origem, não podia faltar torta alemã pra comemorar, né?
Hoje tem jantar especial e torta alemã recheada com castanha crocante pra sobremesa, toda elegante com mini chips de choco belga e pérolas + vela + toppers: tudo dourado e lindo, a cara da aniversariante.
Vivaaaa!
Alles Gute zum Geburtstag, Heide!
❤️✨🍰🎉🎈 #aDoceAlemã #TortaAlemã #brasilia #igersbsb #instafood #foodstagram #igersbrasilia #GastronomiaBrasilia #gastronomia #FeitoComCarinho #DasCoisasBoasDaVida #HistoriasQueAmamos #aniversario #geburtstag ➡️ Escolha sua torta alemã favorita: 98163.5553 (WhatsApp)

Alegria, alegria. Hoje é sexta-feira!!!
Sinto cheiro de um final de semana delicioso... e vocês? ❤️💛💜💚💙💗 #aDoceAlemã #TortaAlemã #brasilia #igersbsb #instafood #foodstagram #gastronomia #GastronomiaBrasilia #FeitoComCarinho #DasCoisasBoasDaVida #HistoriasQueAmamos ➡️ Escolha sua torta alemã favorita: 98163.5553 (WhatsApp)

AVISO!

Nessa semana, as coisas tem andado lentas por aqui. Dei uma sumida e as publicações diminuíram consideravelmente... por que?
No final de semana passado as minhas costas fizeram "crec". Com isso, me vi obrigada a diminuir o ritmo. Neste momento, trabalho para atender os pedidos que já estavam agendados e principalmente, para não deixar faltar Ernestina (essa bonita da foto) no @ernestocafesespeciais.

Estou em tratamento, sendo bem assistida. A melhora é lenta e gradual, mas se tudo der certo, nos próximos dias tudo volta ao normal.
Apesar desse probleminha "técnico", o agendamento de pedidos para a próxima semana pode ser feito normalmente, tá?

Ah! Super obrigada pelas mensagens com desejos de melhoras, acompanhados de indicação de profissionais que podem me ajudar. "Força na peruca" é o lema da semana por aqui.
😁❤️

Há uma era (mais de 10 anos, com certeza) que não faço massa choux.
Minha memória já não é das melhores e lógico, nesse caso, também não faço a menor ideia qual foi a última receita que usei... se era da minha mãe, de algum livro ou sei la o que.
Enfim, isso é só um detalhe, né? Fato é: quando eu boto um treco na cabeça, não tem Cristo que me faça sair daquele ponto.
Sábado eu estava com a "tica", como diria meu pai. Queria fazer tanta coisa que não caberia nem em um dia de 48h.
Óbvio que não fiz tudo que queria, mas a massa choux virou prioridade quando vi o dia acabando. Amo bomba, dessas de comer 😉.
Receita excelente e fácil de fazer, poucos ingredientes, é 'congelável', e um resultado (desculpem) foda de bom!
Quer fazer? Use a receita aprovadíssima da Dani Noce, do @icouldkillfordessert.
Pra rechear, fiz 2 opções:
🔸 chantilly com laranja, feita com pasta de laranja da marca italiana Fabbri + um pouco de hortelã e physalis pra enfeitar;
🔸chantilly com açúcar de baunilha + morangos orgânicos.
O Jandir deu 'nota 10' para ambas - e ele é beeeem crítico, mesmo sendo meu marido.
A única coisa que me deixou borocoxô foi que tirei umas fotos meeeega fofas e inspiradas e elas viraram pó (não me perguntem como). Perdi todas. Hunffff! Aí, depois, tirei essas basiquinhas que vocês estão vendo. Tá valendo, né?
Felicidade é saber que tem um saquinho cheio de bombas (fiz carolinas) no freezer... porque eu sei que nos próximos dias vai me bater uma vontade louca de um repeteco caprichado.
❤️

O café da manhã na cama desse domingo foi provençal. Tá bom que passamos longe da Provence "real", né? (😂) Como sempre, foi aqui em casa, mas com uma pegada francesinha.
Café com leite (com café feito pelo marido, coisa rara), suco de laranja lima, queijo quente de forno com requeijão e gruyere (um wannabe de croque monsieur), carolinas (aquelas que fiz ontem e que mostrei no Stories) recheadas com chantilly de laranja e hortelã + chantilly com morango, frutas lindas e frescas (figos, morangos orgânicos e physalis) e essa decoração com capuchinhas em 3 tons alegres.
A parte chata, é que tirei umas fotos lindas, com atenção especial às carolinas, com seus 2 recheios deliciosos e mega fotogênicos... e sei lá porque (ou como), as fotos su-mi-ram! 😥
Bom...mas se vocês derem um zoom nessa foto aí, conseguem ver um pouquinho da fofura que ficou.
Alegria, alegria! Hoje é domingo (acordei com um mega torcicolo, mas tá valendo o dia de dolce far niente - mesmo que forçado).
❤️

Estamos no outono, mas hoje a Ruth comemorou mais uma primavera.
Delicia de sábado!
Para ela teve torta alemã clássica, decorada com uma flor feita de flores... uma fofura!
Que seus dias sejam floridos, cheios de felicidade.
Parabéns, Ruth!
💗✨🍰🎉🌸 #aDoceAlemã #TortaAlemã #brasilia #igersbsb #instafood #foodstagram #igersbrasilia #GastronomiaBrasilia #gastronomia #FeitoComCarinho #DasCoisasBoasDaVida #HistoriasQueAmamos #aniversario #geburtstag ➡️ Escolha sua torta alemã favorita: 98163.5553 (WhatsApp)

Most Popular Instagram Hashtags