teto.br teto.br

170 posts   45,744 followers   332 followings

TETO Brasil  Acesse e ajude em: 👇🏼

Marielle Franco era cria da Maré e lutava pelos direitos humanos e pelas milhares de pessoas que vivem em favelas.
Neste dia 14 sua morte completa um ano e continuamos sem respostas. O TETO exige justiça e verdade sobre o assassinato da vereadora.
Estamos convictos de que a voz de Marielle não será calada.
#MariellePresente #JustiçaParaMarielle #JustiçaparaAnderson

Foto: Mídia Ninja

"A gente não precisa de um homem para dizer que a gente é alguém na vida, a gente precisa ter força de vontade". Na fala de Nice Castro e sua filha Lilian, ambas moradoras da Favorita, comunidade de Araucária-PR, ressaltamos a força de todas as mulheres latino-americanas que lutam todos os dias pelos seus direitos e sonhos.

#DiadaMulher #DiaInternacionaldaMulher

#Repost @oescritoriosp ・・・
E para esta quinta, vem um #tbt de respeito. Segura a emoção e desliza para o lado, para ver a evolução da Sede Comunitária de Porto de Areia!
Nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, contamos com a participação da comunidade e voluntários para a construir a sede que será utilizada como escolinha para as crianças, dando continuidade às atividades que já ocorriam no espaço anteriormente.
Nós, do TETO São Paulo agradecemos a dedicação e empenho de todos os que contribuíram para esta realização. Diante de tantas desigualdades sociais, a coragem de enfrentar o medo, o conformismo e através do trabalho conjunto superar as dificuldades do cotidiano, são aprendizados que trazemos das comunidades que atuamos. A todos e todas moradores e moradoras de Porto de Areia e dos voluntários e voluntárias que fazem parte de nossa equipe, muito obrigado pela parceira e seguimos prontos para novas realizações de 2019, pois ninguém pode deter a chegada de nossa primavera, com a certeza de que a vida pede de cada um e cada uma, coragem. Sede de pé, pintura por vir e tudo pronto para o trabalho seguir! #aculpasempreseradosilvio #comecounaopara #deportodeareiaparaomundo

“Tem uma Mônica que eu era antes do TETO e a Mônica que sou hoje. A minha primeira atividade foi a pintura em Parque das Missões - Duque de Caxias, a realidade era dura e absurda, aquilo me fez questionar os meus privilégios e ao voltar pra casa eu senti que precisava fazer mais, queria fazer parte daquele grupo de jovens que juntos lutavam por mudança. Eu lembro de olhar ao redor e sentir orgulho de vestir a camisa do TETO. Hoje, a minha maior experiência é ir para cada atividade uma pessoa e voltar completamente diferente, grata por conhecer tantas pessoas incríveis; de entregar uma casa para uma família cheia de esperança; de aprender que todo mundo tem uma história e a vontade de ser reconhecido como cidadão por direito, por seus direitos é o que faz valer a pena. E existe muita gente boa no mundo e elas estão juntas atrás de mais gente boa, você vai encontrá-las juntas, gritando COMEÇOU? NÃO PARA!” 👉 Mônica Gralha (@mogralha) voluntária há dois anos, TETO (RJ)

“Acho que ser voluntária no TETO é aprender a estar constantemente disposta a todo tipo de transformação. A repensar a forma que a gente pensa, que a gente se coloca, que a gente se relaciona. É um convite pra ser adulta: no melhor dos sentidos. Para se co-responsabilizar pela construção de cidades, bairros, relações mais justas e construídas de forma horizontal. É se comprometer. Não abandonar o barco. Entender nossa responsabilidade enquanto juventude de construir uma política cada vez mais jovem. É acreditar na possibilidade de mudança. Nunca se conformar. Nunca aceitar. Ser militante dos territórios. Ser pela defesa de todos os direitos.

Em tempos de retrocessos tão absurdos ser voluntária no TETO é encontrar esperança no outro. No que se constrói em conjunto, principalmente em conjunto com as comunidades. É valorizar a troca, entender sobre educação popular na prática, aprender a ouvir mais, acreditar no poder revolucionário do afeto. Como diria Gil, amor é tudo que move. E a gente tem se movido pra caramba!” 👉 Maria Cecília, voluntária desde 2018, TETO (MG)

“O TETO me abriu a mente para tantas outras coisas, tantas outras perspectivas, tantos outros temas que nunca permearam pelo meu ciclo. Conheci muita gente diferente de mim, com pensamentos diferentes. Aprendi a ser político, aprendi sobre meus privilégios, aprendi a olhar o outro de uma forma mais amorosa. Aprendi com os moradores e moradoras das comunidades sobre a luta, a perseverança, os direitos, o amor, a dedicação, o compromisso, as dificuldades e mais outras milhares de coisas. Aprendi a ter senso crítico e a me posicionar nos espaços. Aprendi que independentemente de qualquer coisa, precisamos ser otimistas e fazer o trabalho com excelência, respeitando a diversidade e convictos que, através da solidariedade, podemos superar as injustiças e desigualdades.

Tem um trecho da música LUTA do Dö Mc que eu gosto muito e sempre lembro do trabalho da teto quando a ouço: " Faça o melhor que conseguir, seja o melhor de si, ajude a levantar quem do seu lado cair. Somos muito mais que disputa. E, enquanto houver desigualdade, a luta não pode deixar de existir!" 👉Danilo Santos (@_negodan), voluntário desde 2015, TETO (BA)

"Ser voluntária do TETO mudou minha visão de ser cidadã e de como enxergo nossa sociedade e as pessoas que a ocupam. Me deu a oportunidade de ver e participar, junto à sensacionais pessoas desse Brasilzão, de grandes mudanças na vida de pessoas em busca do mínimo de digno que precisamos pra seguir vivendo dia após dia. Além disso, todas famílias que me recebem de braços abertos em seus velhos e novos tetos são o combustível pra seguir essa trajetória como voluntária, pois sei que ainda tenho muita força pra continuar em buscas de mais mudanças já que, infelizmente ainda temos muito para mudar!” 👉 Larissa Dornas, voluntária desde 2016, TETO (MG)

“Hoje eu gosto de afirmar que o TETO abriu meus olhos para diversas demandas internas e externas. Fui transformada e transformei. Pude aprender, e sigo aprendendo, a me desenvolver pessoalmente, estrategicamente e socialmente. Trabalho diretamente nas comunidades, com visitas semanais, e vejo realidades diversas que me colocam sempre em um lugar de questionamento e inquietação. Após as experiências no voluntariado não há como deixar a vulnerabilidade de famílias — mesmo as que não estão no nosso círculo de trabalho — passar despercebidas. Eu as respeito muito mais, as considero e, principalmente, as enxergo dentro das suas humanidades” 👉 Laura Anjo Neves (@lauanjos), voluntária há 3 anos, TETO (BA)

ATENÇÃO! ATENÇÃO! Temos uma missão para você! ☝ Já está aberto o ciclo de voluntariado no TETO BRASIL! O ciclo conta com vagas para quem quer ajudar com nossos levantamentos de informações nas comunidades, campanhas em universidades e faculdades, COLETA, Fóruns, Oficinas, Construções, espaços de encontro de todo o tipo e muuuuito mais. ❗As inscrições são para voluntariado permanente, ou seja, voluntários que se comprometem a se envolver em um projeto ou área por um determinado tempo.
Para quem ainda não conhece, clique no link na nossa Bio (https://www.techo.org/brasil/voluntariado-no-teto/) para entender melhor como participar. ‼️Ah! As inscrições estão abertas para Bahia, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais.

Bora?? 🤜🤛

(legende esta foto)

O TETO lamenta profundamente e se solidariza à família da voluntária Angélica Aparecida Ávila, além das outras centenas de pessoas que perderam a vida na tragédia em Brumadinho-MG.
Angélica tinha 29 anos e há pouco tempo havia se tornado voluntária do TETO em Minas Gerais. Um amigo conta como ela amou a experiência em sua primeira construção e que estava sempre conversando com a Luzinete, moradora da casa que, juntas, construíram a casa do Rony. Ela era bióloga e fazia engenharia civil atualmente. Trabalhava no setor de Meio Ambiente da Vale em Nova Lima e às vezes se reunia em Brumadinho.

O TETO seguirá trabalhando para garantir um mundo mais justo e sem pobreza, um mundo sonhado por Angélica e milhares de jovens latino-americanos.

"Meu caminho pode não ser o teu caminho. Contudo, juntos marchamos de mãos dadas" - Khalil Gibran. #TETOBRASIL #juntossomosmaisfortes

Most Popular Instagram Hashtags