8112.90 8112.90

98 posts   7,107 followers   1,544 followings

Mariano  ✒ Concursando. 👉 Tudo depende da importância que você dá.

COMO FUNCIONA O CORAÇÃO DE UM ANSIOSO.
Por: Iandê Albuquerque

Wendell Carvalho 👏👏👏

É muito ENVOLVIMENTO!

Meu Deus! Meu Deus!
Se eu chorar não leve a mal
Pela luz do candeeiro
Liberte o cativeiro social
#TuiutiCampeaDoPovo

No dia 01/01/2018 zerei meu contador de questões no qconcursos e comecei a acompanhar melhor meus rendimentos baseados nas questões que desde então venho respondendo. ● PERÍODO: 01/08/2018 a 21/01/2018 = 1620 questões.
● Ainda tenho muito o que melhorar.
● As matérias de Português e de Raciocínio Lógico eu respondo poucas questões pelo app, pois prefiro responder no papel mesmo, por causa dos textos e dos cálculos.

90 casais rejeitaram (adoção) esse menino lindo por causa de uma condição da saúde dele. Mas esse casal com muito amor e carinho o adotou. Emocionante. Uma pessoa que assiste esse vídeo e mesmo assim se manifesta contra a adoção não tem Deus no coração, não sabe o que é o amor, a solidariedade, o respeito ao ser humano. Muito lindo!!!
Que sejam muito felizes os três juntos.

Havia um rei muito poderoso que tinha tudo na vida, mas sentia-se confuso. Resolveu consultar os sábios do reino e disse-lhes: – Não sei por que me sinto estranho e preciso ter paz de espírito. Preciso de algo que me faça alegre quando estiver triste e que me faça triste quando estiver alegre.

Os sábios resolveram dar um anel ao rei, desde que o rei seguisse certas condições:

Debaixo do anel existe uma mensagem, mas o rei só deverá abrir o anel quando ele estiver num momento intolerável. Se abrir só por curiosidade, a mensagem perderá o seu significado. Quando TUDO estiver perdido, a confusão for total, acontecer a agonia e nada mais puder ser feito, aí o rei deve abrir o anel.

O rei seguiu o conselho. Um dia o país entrou em guerra e perdeu. Houve vários momentos em que a situação ficou terrível, mas o rei não abriu o anel porque ainda não era o fim. O reino estava perdido, mas ainda podia recuperá-lo. Fugiu do reino para se salvar. O inimigo o seguiu, mas o rei cavalgou até que perdeu os companheiros e o cavalo.

Seguiu a pé, sozinho, e os inimigos atrás; era possível ouvir o ruído dos cavalos. Os pés sangravam, mas tinha que continuar a correr. O inimigo se aproxima e o rei, quase desmaiado, chega à beira de um precipício. Os inimigos estão cada vez mais perto e não há saída, mas o rei ainda pensa: – Estou vivo, talvez o inimigo mude de direção. Ainda não é o momento de ler a mensagem…

Olha o abismo e vê leões lá embaixo, não tem mais jeito. Os inimigos estão muito próximos, e aí o rei abre o anel e lê a mensagem: “Isto também passará”. De súbito, o rei relaxa. Isto também passará e, naturalmente, o inimigo mudou de direção. O rei volta e tempo depois reúne seus exércitos e reconquista seu país. Há uma grande festa, o povo dança nas ruas e o rei está felicíssimo, chora de tanta alegria e, de repente, se lembra do anel, abre-o e lê a mensagem: “Isto também passará”. Novamente ele relaxa, e assim obtém a sabedoria e a paz de espírito. [CONTINUA...]

Quando a vida... Quando a vida bater forte e sua alma sangrar,

quando esse mundo pesado lhe ferir, lhe esmagar,

é hora do recomeço, recomece a lutar.

Quando tudo for escuro e nada iluminar,

quando tudo for incerto e você só duvidar,

é hora do recomeço, recomece a acertar.

Quando a estrada for longa e seu corpo fraquejar,

quando não houver caminho, nenhum lugar para chegar,

é hora do recomeço, recomece a caminhar.

Quando o mal for evidente e o amor ocultar,

quando o peito for vazio e o abraço faltar,

é hora do recomeço, recomece a amar.

Quando você cair e ninguém lhe aparar,

quando a força do que é ruim lhe derrubar,

é hora do recomeço, recomece a levantar.

Quando a falta de esperança lhe açoitar,

se tudo que for real for difícil suportar,

mais uma vez é hora de recomeçar, recomece a sonhar.

Enfim meu povo. É preciso de um final para poder recomeçar.

Como é preciso cair para poder se levantar.

Nem sempre engatar a ré significa voltar.

Remarque aquele encontro, reconquiste um amor, reúna quem lhe

quer bem.

Reconforte um sofredor, reanime quem está triste, reaprenda na
dor.

Recomece, se esforce, relembre o que foi bom, reconstrua cada

sonho, redescubra algum dom, reaprenda quando errar,

rebole quando dançar.

E se um dia lá na frente a vida der uma ré, recupere sua fé e

recomece novamente. (RECOMEÇO - BRAULIO BESSA)

"Eu odiava cada minuto dos treinos, mas dizia para mim mesmo: Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão." Muhammad Ali

"Eu sei, acredite, eu sei como é sair de mais uma prova sem a certeza de nada. Passar por mais um “grande dia” e sair fisicamente acabado e emocionalmente destruído.

Provas são assim mesmo, feitas para reprovar a gente. E desde a alfabetização eu tenho é medo das provas em que saio com sensação de que “estava fácil” ou “acertei tudo”. Essas sempre foram as que me saí pior.

Tenha calma e perseverança que uma hora sua preparação vai encontrar a oportunidade certa.

Então, por tudo isso, não leve a mal quem te pergunta “como foi a prova?”. É natural você estar chateado e não querer muita conversa. É natural estar desapontado por – talvez – desapontar quem te ama de novo.

Mas quem te ama, te ama, meu amigo. Eles não te deixarão se perder mais uma batalha. Mas eles têm esperança da sua vitória e querem vibrar junto com você.

Assim, se te perguntarem outra vez “como foi a prova”, responda com paciência e carinho. Não precisa de grandes explicações, diga apenas que foi boa, ruim, ou até seja sincero e diga que não sabe se foi mesmo boa.

Quem te ama está mais preocupado em saber se você está bem, do que se caiu ou não redação oficial.

Agradeça!" Texto de: @vahestudar

🤓

Most Popular Instagram Hashtags