1bpmto 1bpmto

130 posts   735 followers   507 followings

Ascom 

*1° BATALHÃO DE POLICIA MILITAR* *Data:* 20/10/2018
*Horário*: 08h30min
*Local:* 104 sul Av NS 04 , próx a escola Frederico José Pedreira Neto. *Militares do 1° BPM prendem homem por crimes de ato obsceno em lugar publico e importunação sexual*

Hoje, 20, uma guarnição da Ronda Comercial do 1° BPM, quando em patrulhamento na Avenida JK, foi informada que algumas mulheres estavam apavoradas com um homem que teria lhes mostrado o órgão genital enquanto se masturbava publicamente. Seguindo a direção apontada pelos denunciantes como destino do infrator, a equipe saiu em busca do indivíduo, o qual foi flagrado praticando os mesmos atos supracitados, atrás de uma jovem, a qual aguardava o Transporte Coletivo no ponto de coletivo.

Houve necessidade dos policiais realizarem intervenção junto a transeuntes, os quais tentavam linchar o criminoso.
Após ser realizada busca pessoal no indivíduo, este foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos previstos em lei.

*1° BATALHÃO DE POLICIA MILITAR* *Data:* 17/10/2018
*Horário*: 08h00min
*Local:* Sede do 22° Batalhão de Infantaria do Exército - Palmas *Militares do 1° BPM participam de instrução em Batalhão do Exército com a presença do Ministro Raul Jungmann*

Ontem, 17, militares do 1° BPM participaram de instrução sobre manejamento de armas menos letais no Quartel do 22° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, localizado na cidade de Palmas-TO.

Na instrução, os militares tiveram atualização técnica acerca da operação de espingarda calibre .12 com munição de borracha e lançadores de munições químicas.

No final da tarde, o Ministro Interino da Segurança Publica, Raul Jungmann, acompanhado do Comandante do 22° BI, Comandante Geral da Polícia Militar e outras autoridades da segurança pública do estado, foi ao local da instrução e assistiu alguns exercícios no Stand de Tiro.

*Sargento Caitano, Campeão Internacional de Jiu Jitsu, retorna à Palmas e é recebido pelo Comando do 1° BPM*

Após conquistar o lugar mais alto do pódio no Campeonato Internacional de Jiu Jitsu, em Curitiba-PR, o Sargento Leandro Caitano dos Santos se apresentou hoje, 16, na sede do 1° BPM, onde foi recepcionado pelo Subcomandante e parabenizado pelos demais colegas de serviço.

O torneio foi realizado nos dias 12 e 13 de outubro e organizado pela Internacional Brazilian Jiu Jitsu Federation - IBJJF, tendo reunido atletas de diversas partes do mundo.

Caitano é o professor, no projeto Dojo de Ouro, o qual realiza treinamentos de policiais militares, bombeiros e seus respectivos dependentes há quase dois anos, no esporte marcial Jiu-jitsu, atendendo crianças a partir de quatro anos de idade até a fase adulta.

O projeto Dojô de Ouro visa trazer aos militares uma opção de arte marcial, buscando o envolvimento destes com a prática desportiva, proporcionando bem estar físico e psicológico do policial.

*Militares do 1° BPM localizam 120 litros de combustível em matagal*

Hoje, 16, a equipe da Patrulha Escolar Comunitária do 1° BPM, quando em patrulhamento pela Av. NS 01 na altura da quadra 903 sul, avistou uma moita de capim com um saco de lixo amarrado, indicando possível demarcação.
Ao averiguar, adentrando cerca de 30 metros pelo matagal, localizou três galões de 40 litros, cheios de combustível, de cor amarelada e cheiro similar à gasolina.

O material foi encaminhado à delegacia onde foi realizada a lavratura do boletim de ocorrência e a apreensão do material.

*Militares do 1° BPM prendem autores de receptação e posse irregular de arma de fogo*

Na tarde de ontem, 15, após receber acionamento, militares da Força Tática do 1° BPM se deslocaram para averiguar uma denúncia de que haviam indivíduos, em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta na quadra 812 Sul.
Durante patrulhamento, a guarnição se deparou com os suspeitos conduzindo a referida motocicleta.

Após avistarem a viatura tentaram empreender fuga. Porém, não obtiveram êxito e foram abordados.

Após busca pessoal e verificação veicular, foi constatado que a motocicleta tinha restrição de furto/roubo.

Durante entrevista pessoal, um dos indivíduos acabou confessando a posse de uma arma tipo espingarda, escondida em sua residência, onde o armamento foi apreendido.

Diante dos fatos, as partes e os objetos apreendidos foram conduzidos para a delegacia para a realização dos procedimentos previstos em lei.

*CONVITE* *Cerimônia Ecumênica em memória do
3º SGT Paulo Fernando Moreira Neves.* *******************************************************A Polícia Militar do Estado do Tocantins, por meio da Coordenação Estadual do PROERD, convida todos a participarem da Cerimônia Ecumênica em memória do 3º SGT Paulo Fernando Moreira Neves.*************************************************Data:* 15/10/2018 (segunda-feira). *Horário:* 19h00min.
*Local:* Auditório do Quartel do Comando Geral (Quadra 304 Sul, Avenida LO-05, Lote 02). Traje: Social
Maiores informações:
Cap Leonardo Teixeira: 98442-9798

*Militares do 1° BPM prendem autor de tentativa de roubo*

Na tarde de ontem 14, uma guarnição de Radiopatrulha foi acionada para averiguar uma ocorrência de tentativa de roubo de veículo automotor no Loteamento Village Morena em Luzimangues.

Ao chegar ao local, constataram que dois homens fingindo estarem armados, tentaram roubar o carro da vítima, chegando a amassar a porta e quebrar a chave do veiculo, sendo que levaram o controle do alarme e se evadiram do local.

Ao realizar diligência em busca dos meliantes, a guarnição obteve exito em abordar um dos indivíduos, nas proximidades de onde o crime foi cometido.

O meliante foi conduzido à delegacia, onde a vítima reconheceu o autor do crime, o qual foi preso em Flagrante Delito pelo crime de Roubo e posteriormente conduzido à Casa de Prisão Provisória de Palmas.

*Sargento Caitano, do 1° BPM, sagra-se campeão internacional de Jiu Jitsu pela IBJJF*

Na tarde deste sábado, 13, o Sargento Leandro Caitano dos Santos sagrou-se campeão, na modalidade absoluto e sem limite de peso, do torneio Curitiba Spring International Open, organizado pela International Brazilian Jiu Jitsu Federation.

O torneio foi realizado nos dias 12 e 13 de outubro, na cidade de Curitiba-PR.

Caitano é o professor, no projeto Dojo de Ouro, o qual realiza treinamentos de policiais militares, bombeiros e seus respectivos dependentes há quase dois anos, no esporte marcial Jiu-jitsu, atendendo crianças a partir de quatro anos de idade até a fase adulta.

Hoje, o projeto conta com aproximadamente 48 adultos e 21 crianças como integrantes ativos nos treinamentos.

1° BPM realiza série de comemorações em homenagem ao Dia das Criancas*

Teve início ontem, 11, a série de eventos que o 1° Batalhão da Polícia Militar preparou em homenagem ao Dia das Crianças.
Na Escola de Tempo Integral João Beltrao, localizado na TO 020 KM 08, Taquarussu Grande - Palmas, o evento contou com a distribuição de brinquedos para 280 crianças, bem como foram desenvolvidas brincadeiras e a interação dos alunos com a Polícia Militar.

A festa contou com outras atrações como pula-pula, tobogã inflável, sorvetes e kits de doces. ***************************************************** Hoje, as comemoracoes se iniciaram na sede do 1° BPM, sendo estas direcionadas ao público em geral.

O evento contou com um público de mais de 500 pessoas, sendo aproximadamente 300 crianças, havendo para eles a distribuição de lanches, sucos, doces e. salgados.

O evento teve futebol de sabão, escorregador inflável e touro mecânico para alegrar a criançada.

Tivemos ainda a participação do Ciopaer( Centro Integrado de Operações Aéreas) o qual, surpreendeu o público com o pouso do helicóptero no gramado do 1° BPM e interagiu com o público. ******************************************************Por volta das 09h, teve início a comemoração em Luzimangues, com uma missa em homenagem à Senhora Aparecida e também em alusão ao Dia das Crianças.

O evento teve aproximadamente 2000 crianças, as quais contaram com a participação da Banda de Música da Polícia Militar, a qual por meio de suas canções e hinos, trouxe bastante vibração e alegria para o público presente.

Também foi servido café da manhã e farto almoço aos presentes, bem como foram distribuídos brinquedos.
A comemoração contou com pula- pula e teve também seu lado social, em que foi disponibilizado corte de cabelo gratuito para as crianças.

Data: 11/10/2018
Local: Setor Taquari - Palmas ********************************************************Militares do 1°BPM prendem individuos por porte ilegal de arma de fogo*
Quando em patrulhamento pelo setor Taquari, uma equipe de Força Tática do 1° Batalhão de Polícia Militar, realizou abordagem em dois homens que se encontravam em atitude suspeita numa bicicleta.
Durante a busca foi localizado um Revólver Taurus, calibre 32, com numeração suprimida e com 4 munições intactas.
Diante dos fatos os autores foram conduzidos à Delegacia para a realização dos procedimentos previstos em lei.

Militares do 1° BPM recuperam motocicleta furtada

Na manhã de hoje, 11, uma guarnição de Radiopatrulha foi acionada para averiguar um furto de motocicleta ocorrido no Estacionamento do HGP.

Em patrulhamento, a guarnição conseguiu localizar a motocicleta parada e desligada, na avenida NS 01, em frente ao condomínio Aldeia do sol. O autor não foi localizado.

A vítima e o veículo foram conduzidos à delegacia de furtos e roubos, onde a motocicleta foi restituída ao seu proprietário. ***************************************************** Ainda na manhã de hoje, uma guarnição de Radiopatrulha foi acionada para averiguar um roubo no estabelecimento Arte Presentes, localizado na Quadra 104 sul Rua SE 11.

Ao chegar ao local a guarnição encontrou o autor do roubo já detido por populares, os quais afirmaram que este, utilizou-se de uma pedra para ameaçar a funcionária da loja e roubar o dinheiro do caixa, tendo se evadido após a prática do roubo.

A funcionária, após o crime, saiu da loja pedindo a ajuda dos transeuntes para capturar o criminoso, os quais obtiveram êxito e o detiveram até a chegada da Policia Militar.

O autor foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos previstos em lei.

Most Popular Instagram Hashtags